Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Ideli: governo não deu aval ao Código Florestal

30 de agosto de 2012 Comentários desativados

O gabinete da ministra Ideli Salvati emitiu “Nota de Esclarecimento” para revelar que o governo não deu aval ao novo projeto do Código Florestal. Leia:
A aprovação da MP 571 (Código Florestal), ocorrida ontem (29), na Comissão Especial Mista do Congresso Nacional, não teve aval ou concordância do Governo Federal.
Durante toda a tramitação da matéria na Comissão, o governo, por meio da SRI, MMA, MAPA e MDA, sempre deixou claro que o ideal era manter a proposta original da MP 571.
A ministra chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti, e a ministra do Meio Ambiente, Izabela Teixeira, mantiveram conversas ao longo do dia de ontem com vários parlamentares da comissão, em especial o presidente e o relator da matéria, reafirmando a posição pela manutenção sem alteração do item 61 – A (escadinha).
Este item produz equilíbrio socioambiental ao determinar que todos precisam recuperar áreas de preservação, mas quem tem mais terras, deve recuperar mais. “

Comentários

comments

Não é possível comentar.