Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

RBS: 55 anos

31 de agosto de 2012 1

O Grupo RBS comemora 55 anos de fundação nesta sexta-feira. A data é celebrada com a publicação de anúncios especiais com comunicadores e colaboradores da empresa, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, em todos os jornais da RBS.

Nas peças publicitárias, que contemplam páginas sequenciais, a empresa agradece por meio de seus comunicadores a solidez dos relacionamentos estabelecidos ao longo das mais de cinco décadas de trabalho. Na página seguinte, junto à imagem dos colaboradores, a RBS reafirma o compromisso com os seus públicos.

O material foi produzido com a participação de comunicadores e colaboradores de cada estado e veiculado nos jornais de SC e RS.

— Esta trajetória tão bem-sucedida foi construída com a confiança de todos os nossos públicos e com o esforço das pessoas que fazem parte desta empresa. Estamos muito motivados para os desafios que estão aí. Este é um momento de renovar nossos compromissos com leitores, ouvintes, telespectadores e internautas e de reafirmarmos nossa intenção de fazer sempre melhor — diz Eduardo Sirotsky Melzer, Presidente Executivo do Grupo RBS.

Na última terça-feira (28), na semana de seu aniversário, a empresa lançou uma nova campanha institucional, “A Educação Precisa de Respostas “, na qual defende a melhoria da qualidade da educação básica no país por meio de ações publicitárias, editoriais e de mobilização das comunidades em que atua.

O evento de lançamento, durante um programa televisivo, contou com a participação do ministro da Educação, Aloizio Mercadante, dos secretários estaduais da Educação do RS, Jose Clovis de Azevedo, e de SC, Eduardo Deschamps, da secretária municipal de Educação do Rio de Janeiro, Claudia Costin, e do conselheiro do movimento Todos pela Educação, Mozart Neves Ramos.

Breve perfil do Grupo RBS

Fundador: Maurício Sirotsky Sobrinho
Data e local de fundação: 31 de agosto de 1957, em Porto Alegre
Início da RBS: Rádio Gaúcha
Número de colaboradores: 6,5 mil

História

Fundado em 31 de agosto de 1957 por Maurício Sirotsky Sobrinho, o Grupo RBS é hoje o segundo maior empregador de jornalistas do país. Naquele ano, o empresário assumiu a direção da Rádio Gaúcha, em um ato considerado o embrião do Grupo.

Em 1962, já com o irmão Jayme, Maurício coloca no ar a TV Gaúcha, hoje RBS TV, precursora do modelo de rede regional de televisão no país, hoje afiliada à Rede Globo.

Em 1970, o grupo assume o controle do jornal Zero Hora. Com atuação em rádio, TV e jornal, os anos seguintes são de expansão e novas aquisições.

Maurício, que faleceu em 1986, foi sucedido pelo irmão Jayme Sirotsky na presidência, por um período que se estendeu até 1991. Naquele ano, Nelson Sirotsky, filho de Maurício, assumiu o comando do grupo. Em 3 de julho de 2012, Eduardo Sirotsky Melzer assumiu a presidência executiva da RBS, sucedendo Nelson em um processo planejado desde 2010. Nelson passou a dedicar-se integralmente à presidência do Conselho de Administração do Grupo RBS.

Comentários

comments

Comentários (1)

  • LUIZ CALDAS diz: 1 de setembro de 2012

    “Parabéns RBS pelo trabalho realizado e pela união dos três Estados do Sul”.

    LUIZ CALDAS.