Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

SC vai produzir aeronaves

31 de agosto de 2012 1

Marcada para segunda-feira, as 10,30 horas, na sede da Fiesc, a solenidade de assinatura do protocolo de intenções entre o governo do Estado e a empresa brasileira Novaer Craft. Será apresentado o projeto da primeira aeronave a ser produzida em série em Santa Catarina.
Logo após a solenidade, o governador Raimundo Colombo, o ministro da Ciência Tecnologia e Inovação, Marco Antônio Raupp, o presidente da SCPar, Paulo César da Costa, e o presidente da Fiesc, Glauco Côrte, vão conceder uma entrevista coletiva.
A empresa pretende estabelecer uma fábrica em Lages e uma unidade de desenvolvimento em Florianópolis para produzir aeronaves para aviação geral de pequeno porte.

Comentários

comments

Comentários (1)

  • Giffoni diz: 1 de setembro de 2012

    Caro Colunista: tudo muito bem, tudo muito bom; mas, a fábrica em Lages e o desenvolvimento em Florianópolis? De onde são? O que já fabricam? Que estão pedindo ao estado e ao município: isenções, renúncias, terrenos, infra-estrutura etc e tal? Já existe algo planificado/planejado, ou são apenas conversas e conversas e conversas como tantas outras desde sempre raimundianas? Afinal, construir aviões em Lages (seriam agrícolas?) não é, em si, a melhor estratégia, não? A não ser que queiram vender os aparelhos na festa do pinhão.