Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Unimed de Blumenau entre as principais operadoras do Brasil

31 de agosto de 2012 1

A Unimed Blumenau está entre as 50 maiores operadoras de planos de saúde do país segundo o relatório anual Valor 1000, divulgado pelo jornal Valor Econômico. Única cooperativa singular do Estado no ranking, a Unimed Blumenau ocupa a 42ª posição entre as Operadoras. A Unimed Rio está na segunda posição, São Paulo na terceira, Belo Horizonte na quarta. A Federação de Santa Catarina está na 25º posição do levantamento. No total 28 Unimeds figuram entre as 50 maiores operadoras do país.

Para elaborar a classificação, o Valor leva em consideração o lucro líquido, lucro operacional, ativo total, patrimônio líquido, mais rentáveis sobre o patrimônio, as que mais cresceram em contraprestações efetivas e margem operacional.

Comentários

comments

Comentários (1)

  • Na Real diz: 31 de agosto de 2012

    Caro Jornalista

    Pior que estas UNIMEDs em Santa Catarina, só as SDR.

    Acho até que as famigeradas secretarias foram criadas seguindo este modelo.

    Não passam de cabides de emprego para parentes de políticos e outros parasitas de plantão e a maioria dos médicos não está nem aí … exemplo maior é a Federação.

    Verdadeiros ícones de má gestão, vide demora para consultas, autorização de exames e procedimentos. Falta de funcionário não é, alias excesso de gente que fica o tempo todo viajando com diárias mais do que indecentes.

    Médicos bons já pularam fora faz tempo … vide Florianópolis.

    Estes indicadores comparam as UNIMEDS entre si, gostaria de ver a comparação com planos como AMIL, Bradesco e outros. Seria uma verdadeira VERGONHA.

    Abs.