Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Os têxteis e o Estado de Greve

29 de setembro de 2012 3

Acordo salarial entre os trabalhadores na indústria têxtil e o Sintex foi fechado há dez dias entre a comissão de empregados e o sindicato patronal. Faltava apenas a homologação da assembleia. Entre os dois fatos, uma reunião dos líderes sindicais com a deputada Ana Paula Lima. O sindicato anda mal das pernas, em termos financeiros e a parlamentar prometeu ajuda federal. A proposta acordada foi rejeitada e o sindicato anunciou estado de greve segunda-feira. Coincidência?

Comentários

comments

Comentários (3)

  • Carlos Alberto Bertoldo dos Santos diz: 29 de setembro de 2012

    Ajuda financeira a SINDICATO ? A Justiça tem que monitorar esse tipo de Auxilio em época de eleições que são terminantemente proibidos. Olhe que o mensalão está sendo julgado, e o pessoal do PT é a bola da vez.
    Cuidado que o Joaquim Barbosa está fazendo a parte da Justiça, pena é que o
    Levendoski que é o Revisor está querendo manchar a Justiça.
    Até +
    Carlos A.B. Santos

  • Liaseal diz: 29 de setembro de 2012

    Que tipo de ajuda se já somos extorquidos em um dia de trabalho pelo imposto sindical sendo ou não filiados, fora o que já se desconta como filiado? O volume arrecadado é um verdadeiro PIB de alguns países. É rateado entre centrais sindicais e sindicatos. Deveriam é fazer auditoria para saber por que o sindicato está mal da pernas( só no sentido do dinheiro ou de péssimos representantes eleitos?). Unicidade sindical dá nisso: sindicatos pelegos e sem concorrentes para disputar o suado dindim dos extorquidos. Hora de todos eles começarem a reduzir o que descontam, são uns fominhas. Gastam com carros, comprando imóveis, promovendo viagens e congressos inúteis. São arrogantes e prepotentes, não aceitam críticas e quem não for da ideologia dominante dos seus dirigentes não tem voz nem vez. Se existe lugar onde democracia é só palavra para cobrar dos outros o que não fazem é dentro de sindicatos. A disputa pelo comando é briga de foice sempre, o que prova que o osso tem muita carninha ainda e largar é ter de voltar ao trabalho, cumprindo horário, comendo de marmita, acordando cedo e sendo descontado quando faz greve, coisa que dirigente sindical não é, seu rico dindim pinga certinho, suas contas não atrasam e jamais perdem férias e sábados repondo dias nos sindicatos. É mentira, Terta?

  • Salsicha diz: 1 de outubro de 2012

    Esses dirigentes sindicais do SINTRAFITE só pensam neles…..e os trabalhadores cada vez mais largados.
    Tá na cara que este tipo de manifestação (estado de greve) é só para iludir os trabalhadores, forçando uma greve……….
    E ainda acham que ninguém sabe disso…………..
    Pessoal do sindicato……vamos trabalhar?????

    Salsicha