Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Rodovias em SC: as boas noticias

30 de novembro de 2012 Comentários desativados

O segundo semestre está marcado por boas noticias sobre obras rodoviárias a cargo do DNIT em Santa Catarina. Depois de muita embromação, foram abertas as licitações para os primeiros lotes da BR-470 e BR0-280. E hoje, o Departamento publica dois novos editais das duas estradas. O lote 4 da 470, na região de Indaial, a mais movimentada de todo o trajeto. E o lote 2.2 da 280, Contorno de Guaramirim, incluindo a construção de dois túneis.
O diretor João José dos Santos tem outras boas noticias. O lote 1 da BR-470, entre Navegantes e a BR-101, terá o lançamento do edital ainda em dezembro. Também para os últimos dias do ano o lote 1 da BR-280, entre São Francisco do Sul e a BR-101, outra área de intenso tráfego. Na BR-470, fica pendente o lote 2, nos chamados solos moles (Luiz Alves), com edital previsto para março de 2013.
Como já foram abertas as concorrências dos dois primeiros lotes das duas rodovias, a previsão do DNIT é de que no primeiro semestre as máquinas já estejam executando os projetos de duplicação.
Em relação a BR-101 há boas e más noticias. A melhor delas: do total de 238 km em toda a extensão já estão pavimentados 225 km. Melhor: o trajeto entre Laguna e Tubarão do polêmico lote 25, região de Capivari de Baixo, fica pronto agora em dezembro. A Ponte Anita Garibaldi em Cabeçudas segue com obras aceleradas e o contorno de Araranguá dentro do prazo.
A rigor, pendente mesmo o túnel do Morro dos Cavalos. O edital prometido para dezembro ficou para o inicio de 2013, em função de ajustes ambientais e da área indígena.
Na lista do Papai Noel, sai o edital da BR-285, ligando o sul a serra e oeste gaúcho.

Comentários

comments

Não é possível comentar.