Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de novembro 2012

Spernau será secretário em Bombinhas

30 de novembro de 2012 5

O ex-prefeito de Balneário Camboriú, o engenheiro Rubens Spernau (PSDB) aceitou o convite da prefeita eleita de Bombinhas, Ana Paula da Silva, a Paulinha (PDT), para ser Secretário de Planejamento no município. Esta foi a primeira função que Rubens ocupou na administração de Leonel Pavan (PSDB) em Balneário Camboriú quando Pavan foi prefeito, e mais tarde ele próprio comandou a prefeitura por dois mandatos.

Ministra Fátima Andrighi abre Congresso dos Magistrados

30 de novembro de 2012 4

A ministra Fátima Nancy Andrighi, do Superior Tribunal de Justiça, profere as 20 h, em Itapema, a conferencia de abertura do Congresso Estadual dos Magistrados, que este ano adotou como tema “Judiciário e Sociedade- compreendendo a aprimorando essa relação.” O evento é realizado todos os anos pela Associação dos Magistrados Catarinenses, com o apoio dos Tribunais de Justiça, Regional Eleitoral e STJ.
O programa deste noite preve lancamento do livro “A vida não é justa”, de autoria da juiza Andrea Maciel Pachá, do Rio de Janeiro.
Neste sábado serão realizados quatro paineis com diferentes temas.

Celesc explica negativa sobre renovação da concessão

30 de novembro de 2012 4

A assessoria de imprensa da Celesc distribuiu a seguinte nota sobre a assembleia realizada hoje:

“A Assembleia Geral Extraordinária (AGE) de acionistas da Celesc deliberou nesta sexta-feira por não antecipar a renovação das concessões de sete das 12 usinas da Celesc Geração. As usinas Bracinho, Garcia, Cedros, Salto, Ivo Silveira, Palmeiras e Pery se enquadram nos critérios da Medida Provisória 579, editada pelo Governo Federal, que prevê antecipar as concessões – que venceriam até 2017 – para agora por mais 30 anos. A contrapartida, porém, é que o Governo Federal define os valores de comercialização dos megawatts dessas Usinas. Caso a Celesc aceitasse antecipar as renovações, teria redução de 79% do faturamento, causando prejuízo de R$ 600 milhões em valores presentes.
A AGE seguiu indicativo prévio da diretoria executiva e do Conselho de Administração da Celesc. A Empresa encomendou estudos e análises de cenários dentro da empresa e por meio de consultorias, e todas as recomendações foram unânimes pela não antecipação.
“O Governo Federal impôs condições que, hoje aplicadas à Celesc Geração, acarretariam em um rombo que precisaria ser suportado pela Celesc Holding, o que prejudicaria fatalmente todo o Grupo. Não podemos concordar: queremos as concessões, mas não a este preço”, disse o presidente da Celesc, Antonio Gavazzoni.
O presidente destaca que não antecipar é diferente de não renovar. “Não estamos abrindo mão das concessões. Continuaremos à frente das Usinas até 2017 e lutaremos pela proteção do patrimônio da Empresa, inclusive com ingresso na justiça e atuação junto à bancada catarinense no Congresso, pressionando por alterações na Medida Provisória”, disse.
Na justiça – A Celesc já impetrou demandas judiciais relativas ao tema com pedido liminar para a suspensão do prazo para assinatura do Contrato de Concessão que venceria no próximo dia 4 de dezembro, especialmente em relação à usina Pery, até o exame definitivo do Recurso Administrativo interposto pela concessionária. “Vamos lutar na justiça pela prorrogação das nossas usinas por mais vinte anos conforme legislação anterior”, completa Gavazzoni.
Distribuição – No caso da Celesc Distribuição, maior empresa do Grupo, a situação é diferente. A Celesc foi a primeira concessionária de energia a protocolar o pedido de prorrogação da concessão após o anúncio da Medida Provisória 579, em setembro. Os documentos foram entregues ainda em setembro pelo presidente da Celesc, Antonio Gavazzoni, ao diretor geral da Agência Nacional do Setor Elétrico/Aneel, Nelson Hubner. A renovação na Distribuidora ocorreu de forma natural, já que a Celesc D é regulada e já passa pelos ciclos tarifários impostos pelo regulador.

Hoje tem Noite de Autógrafos na Ilha

30 de novembro de 2012 Comentários desativados

Será hoje, as 19,30 horas, no Museu Histórico Cruz e Souza, o lançamento do livro “Tele e Presença: o diálogo do ator com a imagem projetada”, do ator Lau Santos. A obra tem o selo da Editora Letras Contemporâneas.

Folha suplementar da Saúde vai pagar hora plantão de grevistas

30 de novembro de 2012 6

De nota da Secretaria da Saúde:
“A Secretaria de Estado da Saúde iniciou hoje (30) a confecção de folhas suplementares para pagamento das horas-plantão (HPs) e sobreavisos feitos por servidores da saúde que estão em greve, mas trabalharam entre 1° e 22 de outubro. Conforme informa o departamento de Recursos Humanos, o crédito referente às HPs e aos sobreavisos será efetuado em meados da próxima semana.
Os 125 servidores que tiveram seus salários bloqueados, mas retornaram ao trabalho, receberam hoje seus salários. Desta forma, seguem bloqueados os salários de 812 servidores estaduais da Saúde.
Atendendo a uma decisão da Justiça anunciada ontem (29), o governo efetuará, na próxima semana, o pagamento das horas-plantão e dos sobreavisos efetivamente trabalhados,em outubro. Noentanto, também respeitando a decisão judicial, seguirão bloqueados os salários dos servidores da saúde que permanecem em greve. “Greve é causa de suspensão do contrato de trabalho, sendo lícito, em tese, o desconto dos dias não trabalhados”, afirma a medida cautelar assinada pelo relator Gaspar Rubick.”

Celesc não renovará concessão da Geração

30 de novembro de 2012 1

A assembleia geral da Celesc acaba de homologar decisão da Diretoria e do Conselho de Administração de não renovar as concessões das usinas da Celesc Geração, nos termos da medida provisória emitida pela presidente Dilma Rousseff.
A Celesc Distribuição já formalizou pedido de renovação da concessão.

Internauta dá sugestão para Via Expressa

30 de novembro de 2012 3

“Olá Moacir, acompanho a sua coluna no DC, estão lançando os editais da BR 470, BR 280 e a quadruplicação da via expressa (BR 282), ( http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2012/08/edital-para-quadruplicacao-da-expressa-pode-sair-ate-final-de-2012.html ) será que sai? Deveriam destinar uma faixa de cada lado da rodovia (quando tiver quatro) para o tráfego exclusivo de ônibus…
Atenciosamente,
Leonardo Battistotti.”

Elizeu anuncia oito ex-secretários, incluindo rival que aderiu e atual vice-prefeito

30 de novembro de 2012 2

O prefeito eleito de Lages, Elizeu Mattos (PMDB), anunciou mais oito nomes de seu secretariado. Entre eles, está Paulo Dellajustina (PDT), que era candidato a prefeito de Lages e renunciou na reta final da campanha, indicando apoio a Elizeu. Ele assume a Secretaria de Segurança.

Também está na lista o atual vice-prefeito Luiz Carlos Pinheiro, que será o secretário de Desenvolvimento Econômico.

Conheça os oito indicados:

Segurança
Coronel Paulo Dellajustina – Pós-graduado em administração e segurança pública, conquistou carreira brilhante dentro da Polícia Militar de Santa Catarina. Em Lages, esteve no comando do 6º Batalhão da Polícia Militar e do Policiamento do Interior com abrangência em 191 municípios do Estado. É o idealizador do projeto de Polícia Comunitária em Lages, pioneiro em Santa Catarina, levado, através da Secretaria Nacional de Segurança Pública, a 16 Estados da União. Criou o Batalhão de Operações Especiais da PMSC em São José e o Grupo de Resgate e Assalto com Especialização na SWA. Foi Secretário Municipal de Segurança das Pessoas e do Patrimônio de Lages. Atualmente é Coronel da Reserva Remunerada da PMSC.

Agricultura
João Antenor Pereira – Engenheiro Agrônomo, com especialização em educação e movimentos sociais, com mestrado em Ciência do Solo e Desenvolvimento Rural, é produtor rural e professor universitário de Extensão Rural para os cursos de Agronomia e Veterinária (CAV/UDESC). Trabalhou como extensionista da Epagri, em municípios como Dona Emma, Ponte Alta, Lages, Abelardo Luz, São Cristóvão do Sul, São Joaquim e Painel. Atuou na execução das políticas públicas estaduais e federais para o meio rural. Foi representante estadual dos funcionários da Epagri para o Conselho de Administração da empresa, diretor do Sindicato dos agrônomos/Região de Curitibanos e Membro do Colegiado do Desenvolvimento Territorial da Serra Catarinense.

Habitação
Ivan Rodrigues de Sousa Magaldi Júnior – Engenheiro Civil e bacharel em Direito, é pós-graduado em Georreferenciamento de Imóveis Rurais pela UNC. É professor universitário do Curso de Engenharia Civil nas disciplinas Topografia I e II, da Uniplac. Foi Diretor Administrativo da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos do Planalto Catarinense (AEA); ocupou o cargo de Inspetor-Chefe do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Santa Catarina (CREA/SC), na região da Amures; e coordenador do Plano Básico de Desenvolvimento Ecológico-Econômico (PBDEE), da Associação dos Municípios da Região Serrana. É responsável técnico e sócio-diretor da Losango – Engenharia, Topografia e Agrimensura em Geral.

Obras
Joel Netto Momm – De tradicional família do PMDB, é formado em Engenharia Civil pela Universidade Regional de Blumenau e é mestre em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Santa Catarina na área de estruturas. Empresário da construção civil é sócio-diretor da empresa J.N.MOMM. Foi professor de resistência dos materiais do curso de edificações/Cedup; de laboratório de Informática da Fundação Universidade de Caxias do Sul (RS); de Estruturas de Madeira da Universidade do Planalto Catarinense no curso de Engenharia Industrial Madeireira. Participou recentemente da elaboração dos projetos da Engenharia Ambiental e Engenharia Florestal através do CAV/UDESC

Desenvolvimento Econômico
Luis Carlos Pinheiro Filho – O atual vice-prefeito de Lages, é formado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e em Administração de Empresas pela Uniplac, com MBA em Administração Global pela UDESC em parceria com a Universidade de Lisboa (Portugal). Foi Coordenador da Câmara do Jovem Empresário da ACIL; Vice-Presidente da ACIL; Diretor do CDL; fez parte da Diretoria do Clube Internacional de Lages; Diretor da ASPROFAR – Associação dos Proprietários de Farmácias.

Secretaria de Turismo
Flávio Agustini – Seu nome foi indicado pela diretoria do Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares, com o aval da Serra Catarinense Convention e Visitors Bureau. Pedido este que o prefeito eleito de Lages fez questão de atender. Atual diretor de marketing da Santur, já foi diretor de Planejamento do referido órgão. É pós-graduado em Turismo de Hotelaria pela FURB e Marketing, pela Uniplac. Na SANTUR, ajudou a implantar o Programa de Regionalização do Turismo no Estado, dividindo e implantado as dez regiões turísticas. Coordena o Plano Catarina 2020/Plano de Marketing Turístico, envolvendo o Estado e cada uma das dez regiões turísticas inclusive a da Serra Catarinense. Faz parte do grupo que ajudou Santa Catarina a ser escolhida por seis vezes seguidas, como o Melhor Destino Turístico do Brasil.

Semasa
Beijamin Schutz – Filiado ao PMDB desde 1967 é Delegado de Santa Catarina na Convenção Nacional do partido e um dos homens fortes do PMDB lageano. Formado em Administração de Empresas, já foi diretor regional da Casan e da Santur. Secretário de Estado Adjunto da Secretaria do Desenvolvimento Social e da Família e Secretário Municipal do Desenvolvimento Econômico. Foi Gerente de Administração da SDR-Lages e atualmente é Diretor de Previdência do IPREV.

LagesPrevi
Dilmar Antônio Monarim – É advogado com atuação em direito previdenciário e pós-graduado em Administração de Empresas. Participou de diversos cursos voltados para a área de administração pública. Oriundo da iniciativa privada, teve participação como secretário municipal de Desenvolvimento Econômico. Empresário do setor imobiliário desempenhou a função de delegado do Creci de Lages.

Atletas queixam-se de atraso no pagamento

30 de novembro de 2012 9

Atletas de Florianópolis que participaram dos Jogos Abertos estão se queixando nas redes sociais que a Prefeitura Municipal está há dois meses sem pagar o bolsa atleta. Em todas as modalidades esportivas.

Em novo site, Sindalesc mostra que está de olho nos comissionados do interior do Estado

30 de novembro de 2012 5

O Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa (Sindalesc) lança hoje seu novo site. O que se destaca na página, mais completa e informativa, é a criação de uma ferramenta para fiscalizar os funcionários dos gabinetes parlamentares no interior do Estado.

“Estamos de olho” é o nome da ferramenta, que mostra, através de um mapa do Google, todos os municípios em que há servidores comissionados da Assembleia. Com um clique, é possível saber quem trabalha na cidade e a qual gabinete pertence. Também é possível filtrar a busca por parlamentar ou por cidade.

Reprodução