Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Bombinhas sem água

28 de dezembro de 2012 4

A temporada nem começou e já falta água em Bombinhas um dos balneários mais lindos e procurados do litoral de Santa Catarina.  Nota da Casan informa, mas não justifica. Confira:

O fornecimento de água em Bombinhas está prejudicado por causa do baixo volume de água disponibilizado pela Prefeitura de Porto Belo para a CASAN, apesar do contrato firmado entre as partes que não está sendo cumprido.  O centro de Bombinhas e as localidades de Bombas e Quatro Ilhas são as mais afetadas pelo problema. A CASAN está trabalhando para minimizar os transtornos, e pede a colaboração da população no sentido de economizar água até que o problema seja solucionado.”

Comentários

comments

Comentários (4)

  • Giffoni diz: 28 de dezembro de 2012

    Para encerrar o ano com “chave de lata”, lá vem os raimundianos a dizer que a culpa – sempre – é dos outros. Lamentavelmente, entra ano e sai ano e nada se resolve, afinal, se são situação há “trocentos” anos, situação permanecerão por mais “trocentos” anos: viva os eleitores catarinenses, sempre a eleger e a reeleger esses mesmos de sempre. Na seca.

  • Sheila diz: 28 de dezembro de 2012

    Este contrato é da Casan com a Prefeitura de Porto Belo? De quem devemos cobrar? Não podemos continuar nesse jogo de empurra empurra.

  • Eclion Serighelli diz: 29 de dezembro de 2012

    Venho atravez deste canal de comunicação , reclamar da CASAN do municipio de Bombinhas , a qual não tem ESTRUTURA digna de estar a frente do abastecimento de agua da cidade .
    A falta de agua constante, chega ao cumulo de se a CELESC interromper a energia do municipio de Porto Belo ou Bombinhas , ficaremos sem agua , pois Bombinhas depende da agua de Porto Belo e não se consegue bombear sem luz . Estou desde o dia 19/12/2012 até o presente momento 29/12/20012 ,
    É de se indignar , que nos dias de hoje com tanta engenharia avançada , tecnologia, tantas maneiras de se criar reservátórios, de agua de chuva, de morros no caso de Bombinhas rodeada deles , eu e mais 2 familiares com caixa de agua de 1000 litros, fiquemos sem agua , em pleno natal , causando transtornos , também nos privando do lazer de ir a praia , pois na vólta não terá agua para banho .
    Tem um PROJETO para melhorias no abastecimento , prazos ?
    Bombinhas teria que ter em seu plano diretor a exigencia de que as residencias para 3 pessoas tenham caixas de agua enterradas na terra para poder entrar agua nelas ja que não tem presão , e bombear para outra caixa de agua para distribuir a agua na hora do uso? Exigir que as residencias tenham sistema de aproveitamento da chuva ? E por fim tambem a prefeitura poderia exigir as residencias terem seu próprio sistema de tratamento de agua ?
    AGRADEÇO A ATENÇÃO

  • Walmor diz: 29 de dezembro de 2012

    Falta de água e de luz nas temporadas de verão não são novidades Moacir, os anos passam e nada é feito para eliminar ou minimizar esses problemas que afligem a todos que vivem nessas cidades atingidas por esses apagões ou apaguinhos, como queiram chamar.