Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Falta água e falta luz

31 de dezembro de 2012 5

Desespero da população e turistas de Bombinhas, uma das jóias do litoral catarinense.  A falta de água criou uma situação de calamidade, segundo o presidente da Associação Empresarial, Mário Pera.  N praia do Sonho e no Papapaio, Palhoça, o estresse foi provocado pela falta de energia elétrica por mais de 20 horas.

Comentários

comments

Comentários (5)

  • Giffoni diz: 31 de dezembro de 2012

    Não só, caro Colunista, Balneário Camboriú e Camboriú também estão sem água. Será o “vira dos sujos”, pelo visto.

  • anselmo diz: 31 de dezembro de 2012

    Moacir,
    Até no famoso bairro de Jurerê a água desapareceu imagina nos locais menos conhecidos.

  • Sérgio diz: 31 de dezembro de 2012

    Tudo indica uma virada de ano sem luz em Palhoça.Sábado último tivemos uma prévia do que será o ano novo.Faltou energia durante duas horas.Qual a explicação?A de sempre da CELESC.
    De qualquer forma um Feliz 2013!Que a Luz Divina esteja presente durante todo ano de 2013 e te ilumine!Feliz 2013.

  • Andre de Mattos diz: 31 de dezembro de 2012

    Ola Moacir,

    Fico mais tranquilo lendo os comentarios acima que mostram o problema da falta de agua em outros locais tambem. Moro em Bombinhas e sei que aqui falta agua no Reveillon ha pelo menos uns 20 anos.

    A leviandade com que algumas pessoas tentam fazer politica eleitoral com uma dificuldade dessas nao chega a ser novidade, mas ainda me incomoda. Nao ha como, creio eu, dar conta de resolver esses problemas. Podemos ameniza-los sim, provavelmente. Mas nao creio ser possivel resolver a falta dagua em qualquer cidade que tenha a populacao aumentada 10 vezes em 3 ou 4 dias do ano.

    Em Itapema tambem esta faltando agua. Tenho um tio que tem um apartamento de frente para o mar em Meia Praia. Coisa de mais de R$ 1 milhao de reais. Minha avo esta hospedada la. Pois ela veio tomar banho hoje aqui em Bombas, na minha casa, porque eu tenho ponteira, porque o predio deles esta sem agua.

    Estou feliz que amanha comecem os novos mandatos. Finalmente poderemos ver pessoas que sempre criticaram apenas, assumindo o poder. Sera muito interessante ver a solucao que encontrarao!

    De resto, quero lhe desejar um maravilhoso ano novo! Que possamos seguir conversando por aqui, ou pelos seus livros…

    Um grande abraco e ate 2013!
    André

  • jose afonso diz: 4 de janeiro de 2013

    Faltou em todo o litoral e de maneira vergonhosa. Expressão da irresponsabilidade dos planos diretores municipais que não prevêem a capacidade dos municípios em referência à qualidade de vida (como sombreamento), fornecimento de água e mobilidade urbana. É incompatível com a civilidade ficar sem água, não na eventualidade, mas na rotina, bastando para tanto que seus imóveis sejam ocupados. Ou se considera que não há falta de água somente se a maioria dos imóveis permanecerem fechados? Ora, como então se libera a construção de imóveis tendo em vista se ocupados não há água. Se é desrespeito com o turista, este pelo menos pode dar meia volta e retornar, no entanto, qual a solução para os residentes dos municípios do litoral? Junta irresponsabilidade, tendo em vista a especulação imobiliária, com o amadorismo da indústria de turismo. No fim, para o lucro de poucos, perdem todos, inclusive a parte mais importante, a natureza.