Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Procuradores serão sabatinados pelo TJ

31 de janeiro de 2013 2

Comissão do Tribunal de Justiça, presidida pelo desembargador Cláudio Dutra, vai sabatinar os integrantes da lista do Ministério Público para nomeação do novo desembargador. Da lista constam os Procuradores de Justiça Sérgio Antônio Rizelo, André Carvalho, Norival Acácio Engel, Ivens José Thives de Carvalho, Durval da Silva Amorim e Ernani Guetten de Almeida.

Comentários

comments

Comentários (2)

  • Virgulino Lampião diz: 1 de fevereiro de 2013

    Ao final, por ato derradeiro, quem o nomeia é o Chefe do Executivo, escolhido de uma lista tríplice, ferindo de morte a autonomia e a independência do Poder Judiciário, ainda que fulcrado em esdrúxula regra constitucional, disposta no Art. 94, parágrafo único. Não consegui entender até hoje a razão dessa escancarada letargia do judiciário brasileiro ao não promover uma verdadeira reforma em sua estrutura judicante, imprimindo maior prestigiamento às carreiras próprias da magistratura desde sua fase inicial, e abolindo em definitivo essas indicações, com repercussão inclusive nas instâncias superiores, através do chamado quinto constitucional composto por Advogados e membros do Ministério Público, na maioria das vezes carregadas de ingerências políticas, e que maculam sobremaneira a sua isenção como órgão julgador.

  • Joseph K diz: 1 de fevereiro de 2013

    mais um desembargador a sofrer influencia do governo atual, e decidir com os interesses do governador, é assim, infelizmente. Necessário mudar a Constituição Federal.