Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Sinte diz que proposta não contempla categoria

31 de janeiro de 2013 1

Veja a nota que o Sinte distribuiu no fim da tarde sobre a proposta salarial do governo:

“A proposta de descompactação da tabela salarial apresentada hoje, 31/01, ao SINTE/SC pelo Secretário Eduardo Deschamps, como já previam os dirigentes, não contemplou as reivindicações da classe trabalhadora da educação. São muitos os pontos negativos, entre eles os prazos (até 2015), a não aplicação do valor do Piso na carreira referente a 2012 e 2013, a tabela não foi descompactada, continua achatada verticalmente. O exemplo é de que um professor 7A com graduação, recebe praticamente o mesmo valor de um profissional 1A, com magistério.

O SINTE está estudando e avaliando as tabelas e reajustes para que na próxima terça, dia 05/02, possa definir com o Governo os prazos para fechamento da discussão, e chegar a uma proposta final, esta que será levada aos trabalhadores através das instâncias do Sindicato, ou seja, Conselho Deliberativo e Assembleia Estadual.”

Comentários

comments

Comentários (1)

  • isabela diz: 1 de fevereiro de 2013

    Feliz é o servidor do magisterio que tem uma proposta do Governo, pois os outros servidores não vão ter nada, vão ficar sem nada já que ele não deu o reajuste anual, por conta desta proposta , do abono da SES, e das incorporações da SSP.
    Colombo, os outros servidores também tem comer, também são afetados pela alta dos preços do combustivel, etc, e ah nós não temos aminezia, poder deixar que vamos lembrar disto na hora de decidir o voto.