Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Uma operação de cinema (18/02/2013)

18 de fevereiro de 2013 33

Só faltaram cenas de tiroteio para a operação desencadeada em Santa Catarina contra o crime organizado pudesse ser caracterizada como um roteiro de um filme com direito a vencer o Oscar. Felizmente para os policiais, agentes e também para os bandidos, não foi necessário um único disparo. Primeiro sinal a revelar a competência dos órgãos de segurança no planejamento, na estratégia e na execução da operação.
Nunca se viu nada igual em Santa Catarina. Primeiro, pelo sucesso da missão. Um basta determinado e definitivo dos órgãos de segurança contra esta onda de violência que assustava a população e atingia a economia do Estado. Uma mobilização forte que faz renasceros dias de paz.

O segundo fato a merecer o aplauso geral foi marcado pela integração entre as polícias Militar e Civil e destas com a Força Nacional de Segurança Pública, as polícias rodoviárias, os agentes prisionais estaduais e federais. Melhor ainda: nada de estrelismos ou lideranças desta ou daquela organização buscando espaços na mídia. Tudo foi feito de forma muito profissional, eficaz, harmoniosa, a sinalizar uma união de objetivos na proteção da ordem pública.

Igualmente relevante o longo e exaustivo trabalho de investigação e inteligência realizado pela Deic e pelas polícias, levando provas, conectando as peças, identificando os cabeças da quadrilha. Com inquéritos bem elaborados que mereceram a autorização dos mandados pela autoridade judicial e manifestação favorável do Ministério Público. Sintonia que, diga-se, também, é outro fato extraordinário a enaltecer no conjunto das ações saneadoras de todos os poderes do Estado.

Finalmente, a forma transparente e democrática com que o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo (PT), e o governador Raimundo Colombo (PSD) relataram a execução da operação histórica em Santa Catarina. Agora, que venham os frutos.

Finalmente aconteceu a imagem que sociedade catarinense esperava desde que ficou claro que as ordens os atentados vinham dos presídios. No sábado, 40 líderes de facções criminosas foram embarcados em aviões da Força Aérea Brasileira com destino a prisões federais. Entre os destinos, a cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte – a 3.752 quilômetros de Florianópolis.

Liga pra Dilma
O governador Raimundo Colombo (PSD) ligou para a presidente Dilma Rousseff (PT), agradecendo as providências do ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso (PT), bem como o envolvimento de vários órgãos federais na operações contra o crime organizado no Estado.

O sábado do ministro
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, permaneceu várias horas em Florianópolis, depois do pronunciamento sobre a operação contra o crime organizado. Visitou a Sala de Situação no QG da Policia Militar, fez vários elogios ao sistema implantado e disse que vai enviar especialistas a Santa Catarina. Participou depois de um almoço com as autoridades.

Ada falou antes
A revelação da secretária Ada de Luca (PMDB), na Câmara de Florianópolis, favorável à vinda da Força Nacional de Segurança Pública, contrariou toda a estratégia do governo de não alarmar os presos. A reação do governo e do próprio governador foi de censura total.

Anúncios para a educação
O projeto de lei que trata da descompactação da tabela salarial dos professores da rede estadual será assinado hoje, às 10h, pelo governador Colombo. Será após o lançamento do Pacto pela Educação, que prevê obras, entrega de tablets para professores e o plano Escola Segura.

Na pauta do TRE/SC
Está previsto para hoje o julgamento pelo TRE/SC do recurso do ex-deputado Décio Góes (PT) contra impugnação de sua candidatura à prefeitura de Balneário Rincão. Alegação do veto: Góes foi impedido em 2012 e a eleição de 3 de março é uma repetição. A defesa justifica que Góes já cumpriu a pena antes da eleição de outubro de 2012. E há consenso de que a nova penalidade é injusta e absurda.

CNJ começa inspeção
O corregedor do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Joaquim Falcão, já está em Florianópolis. Instala hoje a inspeção da entidade sobre no Judiciário catarinense. Estarão presentes os conselheiros Jefferson Kravchychyn e Lúcio Munhoz, além do ministro Jorge Mussi, do STJ. A inspeção funcionará no Fórum Eduardo Luz até o dia 22 de fevereiro.

Sai Kennedy, entra Destro
O PP negocia a filiação de Patrício Destro (PSD), vereador mais votado de Joinville em 2008 e 2012. A sigla quer repor a perda de Kennedy Nunes, que foi justamente para o PSD em 2010. E Destro quer espaço para concorrer a deputado estadual, já que o atual partido tem Darci de Matos e o próprio Kennedy. Lideranças estaduais entraram no jogo para que o PSD não peça na Justiça o mandato.

Emenda do calote
Advogados de Santa Catarina mobilizam-se em Brasília no julgamento da Emenda Constitucional 62/2009, conhecida como “emenda do calote”, no Supremo Tribunal Federal. Senadores e deputados aprovaram um escândalo: parcelamento em até 15 anos do pagamento dos precatórios pelo poder público. Escandalosa, imoral e injusta contra a cidadania.

- O presidente da Assembleia, Joares Ponticelli (PP), acompanha o prefeito de Tubarão, Olávio Falchetti (PT), em audiência com o governador Colombo, na tarde de hoje.

- O deputado estadual Ismael dos Santos (PSD) propôs projeto para obrigar o governo a dar publicidade a seus alugueis. Nome do proprietário, prazo de locação e valor seriam colocados na internet.

Comentários

comments

Comentários (33)

  • Colby Bluff diz: 18 de fevereiro de 2013

    Literatos catarinenses estão criando um grupo para organizar um novo dicionário para o nosso Folclore. Uma obra de humor está no prelo com as PIADAS sobre Germano Vieira. Uma reedição do CASSILDÁRIO. A grande expectativa é o terceiro volume da obra: COLOMBÁRIO. o título ainda pode sofrer pequena alteração, talvez para COLOMBÁRIA. Ou uma quarta obra sobre a estrategia do governador, ficando o terceiro somente com verbetes resignificados.

  • João Lidio Sprada diz: 18 de fevereiro de 2013

    È uma vergonha a emenda do CALOTE. Deve ser barrada pois vai prejudicar muitos pessoas,muitas famílias.Deve ser cobradas dos políticos que o aprovaram nas eleições do ano que vem.

  • Ulisses diz: 18 de fevereiro de 2013

    Caro jornalista Moacir, segue uma pequena contribuição.

    Segundo um ditado chinês, UMA AÇÃO VALE MAIS QUE MIL PALAVRAS.
    O que está faltando no Estado e no País são BONS EXEMPLOS e VERGONHA NA CARA de muitas pessoas que se dizem “autoridades”.
    Vejam os maus exemplos:

    1) O governador para ganhar a eleição disse que as SDRs eram cabides de emprego. Ganhou a eleição e o que fez . Hoje, a cada 40 km existe uma SDR. Olhem o mapa do Estado para ver a distribuição. Santa Catarina tem mais secretarias que os estados do RS e PR.
    Uma estupideza sem tamanho com os recursos públicos.
    2) Na secretaria estadual da agricultura, no governo passado, nomearam um corretor de imóveis para gerente da Gerencia Estadual de irrigação e Drenagem, só pq o cara era irmão de um prefeito. Não sabia o que era peso específico da água. Bota bom exemplo nisso! O CARA ERA GERENTE ESTADUAL
    3) Na mesma secretaria e no mesmo governo, nomearam um cara que tinha perdido a eleição para vereador para gerente da Gerencia Estadual de Reflorestamento. O cara não conhecia um pé de pinnus. Bota bom exemplo nisso ! O CARA ERA GERENTE ESTADUAL
    4) Ex-prefeito condenado por improbidade administrativa é nomeado presidente da SC-Gás pelo governador Colombo.
    5) Ex dirigente da Casan distribuindo “lucros” da empresa deficitária no governo passado

    6) Vários dirigentes e membros do PT são condenados pela instância maior da justiça do país através de um processo que foi transmitido em todo Brasil para quem quisesse ver e as ditas “autoridades” tem a cara de pau de dizer que foi um julgamento político, mesmo com todas aquelas provas.

    7) A Senadora Ideli ficou anos falando contra a cobrança de pedágio em rodovias. E o que aconteceu agora com eles no governo. É muita insensatez e cara de pau. Pedágio na BR-101, BR-116 e assim vai.

    8) Vários governos tentaram acabar com a inflação com vários planos sem sucesso. Até que em 1994 Itamar Franco, Fernando H. Cardoso e equipe conseguiram com sucesso a estabilização da economia que permanece até hoje para o bem de todos os brasileiros. E o que faz o PT e o LULA? Não reconhecem os méritos dos outros. Não sabem que uma das maiores virtudes humanas é reconhecer o mérito dos outros.

    Poderia ficar aqui citando vários e vários maus exemplos.

    Parem de achar que todo mundo é otário. Que só vocês são os espertos. Uma hora a panela explode,com certeza.

  • Almir Wagner diz: 18 de fevereiro de 2013

    Menos caro jornalista. Em primeiro lugar, o caso não é assim tão complicado. A grande dimensão das ondas de atentados se deu deveu mais à ineficiência de nossa segurança pública do que à periculosidade e organização dos marginais. Segundo: se agora houve um acerto, houve vários erros desde a primeira onda de atentados, que não podem ser desconsiderados. Em terceiro lugar, precisamos aguardar pelo menos uns 10 dias para podermos fazer uma análise mais precisa dos resultados.
    Logicamente, já podemos contabilizar alguns ganhos: a sensação de segurança por parte da população e o grande aprendizado de nossas polícias.
    Mas devemos evitar comemorações e elogios exagerados. Afinal, ao todo foram quase 200 atentados. Por enquanto, o jogo está em 5 X 1 para os bandidos.

  • alexandre – floripa diz: 18 de fevereiro de 2013

    ” O projeto de lei que trata da descompactação da tabela salarial dos professores da rede estadual”. Que projeto ? Será aquele RIDÍCULO mostrado dias atrás ? E o pagto do reajuste NACIONAL, que NUNCA foi pago aqui em Santa Catarina, como fica ???????????

  • Eduardo menezes diz: 18 de fevereiro de 2013

    È dificil de entender a cabeça de politicos, este governador colombo diz que não aceitou a força do governo prá não alertar a bandidagem, ele acha que todo mundo é bobo ou ele é muito esperto, antes do carnaval ele garantiu que haveria segurança prá todos, mas se não consegue dar segurança para os proprios catarinas vai dar ao turista, só doido prá acreditar num 71 destes, eles trocam as siglas partidaria mas as atitudes são as mesmas.

  • Professora diz: 18 de fevereiro de 2013

    Pacto? Com quem? Pacto tem que ter dois lados e pelo que vejo só tem um: O DESGOVERNO.
    A proposta apresentada NÃO ATENDE o que é de direito da categoria, conforme o estabelecido na LEI DO PISO. O que vemos, mais uma vez, é uma grande afronta a nós educadores, que durante anos e anos mantivemos firme nosso propósito de melhorar a Educação desse Estado.
    Se houver um pingo de decência e honestidade por parte dos deputados ELES VETARÃO este folhetim apresentado ou farão emendas respeitando o que a lei preconiza.

    Não consigo entender como um governo não prioriza para a população aquilo que é essencial.
    A desmotivação da categoria influi significativamente no processo de aprender dos alunos. NÃO adianta lançar um Pacto sem fazer aquilo que a sociedade clama a anos: VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO.

  • Rene diz: 18 de fevereiro de 2013

    Prezado Moacir,

    Apesar do sucesso, embalado no (tarda mas na falha), fazendo um retrospecto da lentidão e falta de providências desde os ataques de 2012, que causaram o horror, prejuízo e insegurança à população catarinense e desgastes a imagem de Santa Catarina, construída por décadas de trabalho e determinação, pode-se dizer que esse é um enredo digno para o roteiro de Tropa de Elite III, onde o “SISTEMA” afronta os limites da sociedade.

  • Arlete Santos diz: 18 de fevereiro de 2013

    Realmente parabéns pela tardia vinda da Força de Segurança Pública da SENASP, 100 incidentes se realçaram sem nenhuma postura pontual.

  • Lu diz: 18 de fevereiro de 2013

    Esta operação já poderia ter sido feita ano passado quando ocorreram os primeiros ataques. Foi oferecido ajuda federal para o DEsgovernador que optou por não aceitá-la trazendo a populçao sérios riscos e a exposição de nosso estado na mídia nacional e mundial.
    Se isso aconteceu foi graças a polícia e a interferência federal porque se dependesse do Sr Colombo os bandidos ainda estariam colocando fogo e ele achando que “estava tudo sob controle”” . Sem contar que ele estaria sorrindo para as fotos como se os problemas fossem fictícios.
    Ao ministro NOSSOS AGRADECIMENTOS E SUGESTÃO: fiquem longe desse DESgoverno, caso contrário o PT será extinto junto com ele. A população está cheia de tanta inércia e acertos políticos. Que venha a OPOSIÇÃO A ESTE GOVERNO.

  • Colby Bluff diz: 18 de fevereiro de 2013

    Com quem é o pacto ? Ora, ora, ora … Pacto com o Diabo.
    Pactuem agora vocês, o que fazer, nas escolas… um blefe atrás do outro…
    Para tudo meu! Para quem está endividado e não tem mais nada a perder… Paralisação geral para discutir isso tudo… Até na assembléia do magistério. Sinte, Assembleias regionais já !!! Assembléia Estadual de Imediato !!!

  • João diz: 18 de fevereiro de 2013

    Moacir,
    ESTAMOS VIVENDO MOMENTOS DE TOTAL INSEGURANÇA E MEDO EM SANTA CATRINA;
    OS GOVERNANTES NADA FAZEM!!!!!!
    FALTA COMANDO E CORAGEM!!!!!!!!!!!!!
    PRESIDENTE DA OAB/SC, PREVILEGIANDO CRIMINOSOS;
    QUE SITUAÇÃO O ATUAL E ANTERIORES, ADMINISTRADORES PÚBLICOS , DEIXARAM NOSSO ESTADO;
    O POVO DE STA CATARINA, NÃO MERECE O QUE ESTÃO PASSANDO.

  • Gleydy diz: 18 de fevereiro de 2013

    Tenho lido as matérias referente aos casos de violência aqui em SC e o que vejo acontecer está em desacordo com o que leio nestas matérias. Só vi ineficiência até agora, jogo de egos, desentendimentos e segurança que é bom para com o cidadão florianopolitano, NADA. Agora leio que tudo foi maravilhoso, coisa de cinema, etc, etc … será que estamos vendo o mesmo filme?

  • Gleydy diz: 18 de fevereiro de 2013

    Esqueci de mencionar … faço as palavras do Almir Wagner, as minhas. Perfeita conclusão. Não entendi o motivo de tantos aplausos, assim precocemente ainda por cima …

  • nina diz: 18 de fevereiro de 2013

    Cenas de filmes, Moacir, diga-se que se deve aos ataques feitos aos catarinenses. Nunca se viu nada igual. Andava tranquila antes de nov. 2012.

    Ao Governo, nem um aplauso por coisas que se iniciam por eles mesmos.
    O caos chegou à tal ponto por causa do nosso Governo, então é OBRIGAÇÂO do poder público acabar com os atentados.
    E, espero também que esse “Governo” acabe com os bandidos que não usam roupas laranjadas e andam soltos.

    E, que comece dignificando categorias que merecem respeito, valorização. Para se acabar com os crimes, têm que ter EDUCAÇÃO, SAÙDE e SEGURANÇA com dignidade para a população, pois desigualdades EXTREMAS criam e geram crimes.

    Como se vê, em nosso Governo a desigualdade social é tão descabível, tão inexplicável, que temo ingressar em um mistério tão misterioso igual a velha dúvida: – O ovo ou a galinha?????

  • liaseal diz: 18 de fevereiro de 2013

    Acho que vou convidar os colegas aposentados para pedirem reversão da aposentadoria e voltar às aulas só para ganhar um tablet… Ah, sim, o custo de uso e manutenção vai ser pago por quem? Ou será que pensam que é só colocar pilhas Rayovac? ¬¬
    Portabilidade do treco está justamente em usar conexão 3G. Onde teremos isso no estado todo? Vejam o custo do pacote 3G para uso de tais gadgets!
    Está parecendo certa faculdade privada que oferece tablet na matrícula e depois o cara fica perguntando como usar sem gastar nada. Isso quando entregam o espelhinho mágico que, na falta de melhor uso, serve para retocar o batom e dar geral no visual enqto. gasta horas no busão.

    Os acordos dos precatórios já estão em andamento. Seria interessante saber quantos otários já aceitaram o deságio e o montante que o devedor está roubando com o aval do judiciário que só insiste em receber em retroativos quando é para eles porque para os outros gera despesa ‘impagável’ e ameaça a governabilidade.
    Uma pessoa esperou 30 anos para ter garantido os valores de aposentadoria que questionou na Justiça, ganhou a causa, mas os valores não pagos, retroativos, o STF nega com argumento de proteger as finanças dos governos. No fiofó dos outros é refresco, no dos ministros do STF arde e não aceitam. Repetindo: 30 anos após aposentadoria! Se receber o que era de lei, só daqui para frente até fechar o caixão [pelo tempo não deve demorar muito], atrasados não. Isso porque é questão trabalhista, imagine se não fosse…

  • aderbal diz: 18 de fevereiro de 2013

    ” O projeto de lei que trata da descompactação da tabela salarial dos professores da rede estadual ”

    Viu só? o Sinte dormiu , e o Colombo foi esperto, não sei porque ainda pago esse sindicato, acho que vou me desfiliar.

  • Mané enfezado diz: 18 de fevereiro de 2013

    Prá varia, a Ada Lilli de L(o) ucca fez m…..

  • ALVICIO KOPHAL diz: 18 de fevereiro de 2013

    Que pacto?Foi discutido em algum momento com os profissionais da educação?Pais, alunos e outros componentes da sociedade estão sabendo de alguma coisa relacionada a educação?.Outra situação só publicitária é a propagação que o governo está fazendo sobre a nova tabela dos vencimentos dos professores,ele nos tirou tudo e agora nos devolve uma migalha sem discutir com a categoria e ainda quer pousar de mocinho.

  • Barão diz: 18 de fevereiro de 2013

    Basta fazer pirotecnia com imagens “fortes” para a mídia se lambuzar e perder o foco. Afrontar direitos, prender suspeitos, expô-los para fotos da mídia e de sites oficiais, sem garantia nenhuma de que realmente são os verdadeiros culpados, é típico de quem, em plena democracia, age com autoritarismo. No dia em que um dos profissionais da mídia ou parente seu for injustamente acusado e exposto à execração pública pelas competentes forças policiais, a pretexto de dar uma satisfação esfarrapada à população, sem dúvida irão sentir na pele como é duro de ter direitos violados pelo próprio Estado e não ter feito nada quando era possível fazê-lo.

  • Moacir Pereira diz: 18 de fevereiro de 2013

    Equivoco seu, caro Barão
    A sociedade exige o restabelecimento da ordem pública. Se os mandantes dos atentados foram identificados, que sejam presos, transferidos e processados rigorosamente. Foi isto o que ocorreu. Rigorosamente dentro da Lei. Os pedidos foram feitos, a Justiça autorizou as transferencias e os mandados de prisão. Agora vem a defesa e teremos o julgamento final.
    Até agora a Operação tem sido irretocável. Abraços, Moacir

  • Luiz Claudio diz: 18 de fevereiro de 2013

    Prezado Upiara!

    O Oscar deveria ser entrega ao Colombo por melhor ator em comédia-tragédia da vida privada (literalmente) e ao LHS por melhor diretor de uma pastelão fatidíco.

    Acho que seu comentário está muito fascista. Muito deslumbre por nada volúvel até agora… ataques continuam no interior do estado ou este interior você não conta???

    Sabe-se que este inerte governo está se preocupando somente com a vinda da BMW (que até agora nada) com a construção de uma montadora de caminhões em Lages (que até agora nada)… lançam notícias de investimentos em todo o estado, coisas que não são verdade enquanto isso a segurança, segundo o pançudo da Coxilha Rica diz que estava sob controle.

    Não sei de onde nem pra onde… mas o fantoche Raimundo… esperar uma segunda onda de atentados pra dizer que tudo é demorado???

    Se fosse atacado um filho deles, um parente ou o Palácio da Agrônomica… acredito que estes bandidos já teriam sido deslocados aos lugares mais inóspitos do planeta.

  • fernando diz: 18 de fevereiro de 2013

    E os ataques continuam. Não sou nenhum expert em segurança, porem levar 37 presos para mesma penitenciaria de segurança máxima não seria um pouco de prepotência dos governantes? ta parecendo que os governantes estão querendo arrumar uma solução paliativa ou momentânea, afinal deixar esses homens todos juntos seria uma boa opção? Até porque, segundo a legislação eles voltaram …

  • E o salário, óh! diz: 18 de fevereiro de 2013

    A RBS divulgando para onde os presos estão sendo encaminhados é uma informação que interessa a quem? Ao invés de ajudar, a imprensa, como sempre, acaba atrapalhando. A imprensa não deveria se meter tanto nestas operações, acho eu.

  • antonio diz: 18 de fevereiro de 2013

    da de ver que esse governador não tem inteligencia se fosse para prender preso que ja estar preso nao vir essa turna de bando armado para ca os nossos policiais saõ muitos compettntes para fazer issopode mandar essespresos das cdeias e presidios de sc que vai continuar a mesma coisa prenderam os chefoens agora ele quer mandar os bagrinhos ele tem que prender e quem estar fazendo essas arrussas eles estão tudo na rua so um otario naõ ver isso .

  • Barão diz: 18 de fevereiro de 2013

    Equívoco seu, Sr. Moacir!
    O Estado deve agir sempre de acordo com a lei. Não me referi em nenhum momento à transferência de presos (condenados), mas sim à exposição de pessoas suspeitas, entre elas, de advogados. Não sei se são culpados ou inocentes. Assim como o Sr. e toda a mídia também não sabem. O fato de serem “suspeitos” ou de a Policia ter provas não dá direito ao Estado, por intermédio de seus órgãos, de expor a imagem desses “suspeitos” nas páginas oficiais e na própria mídia. Ou respeitamos os direitos do cidadão ou isso aqui não passa de uma republiqueta de araque, furiosa para fazer justiça com as próprias mãos. A volta da Lei de Talião. Ao invés de criticar quem resolve criticar o circo da mídia em sua coluna, o Sr. deveria primeiro ler melhor o comentário antes de defender algo que não estava sendo criticado. Favor prestar mais atenção!

  • antonio diz: 18 de fevereiro de 2013

    da de ver que esse governador não e inteligente se fosse para prender preso que ja estar preso não precisava vir esta turma de bando ramado a nossa policia e muito cometente para fazer isso ja levaram os cheões não deram o geitoagora querem levar os bagrinhos so um otario não ver quem estar fazendo essa arruaça estão aqui fora pode mandar todos os presos de sc que a bagunça continua tem que prender e quem estar fazendo isso agora e tudo dos presos que estão la dentro trncado .

  • Rita diz: 18 de fevereiro de 2013

    Seria bem interessante avaliar quem são esses cabeças, de onde vieram, são de SC? São de outro estado? Não sei, mas tenho a impressão que SC virou alvo de bandidos que não são daqui. Teria a pacificação no Rio a ver com isso?

  • Com medo de andar de latão diz: 18 de fevereiro de 2013

    Eles foram pra onde??
    Lá tem celular?
    Ah! Bom!!
    Conversinha pra boi dormir!!

  • elly diz: 18 de fevereiro de 2013

    Qual tiroteio vc quer, Sr. Moacir, meu filho de 21 anos foi passar o fim de ano na Guarda do Embaú (dia 30/12/2011) premio de 4 dias por ser melhor vendedor, não estava lá nem meia hora, houve um tiroteio entre dois vagabundos, o alvo estava em liberdade provisória, tendo próximo uma viatura da polícia, 6 policiais e mais de 300 pessoas na pracinha, o vagabundo deu 10 tiros, meu filho agonizou por uma hora até aparecer uma ambulância, lutou por dez horas, não resistiu a 3 paradas cardíacas por que perdeu muito sangue, o alvo (bandido que estava em liberdade provisória levou 5 tiros, sobreviveu foi solto), o juiz achou que ele era vítima, com qual filme isso lhe parece??, meu filho morto, um menino trabalhador, prestou serviço militar (fez aeronáutica), e o bandido tá aí livre, provavelmente matando mais, talvez quando matar um famoso vá ser preso. Por que meu filho era um famoso quem??? Até hoje a polícia não me deu nenhuma notícia, eu que tenho que ligar e ouvir coisas que nem quero falar aqui. Esse tiroteio já aconteceu e não foi nem será o primeiro. Esse´foi o pior filme da minha vida.

  • alaercio medeiros diz: 19 de fevereiro de 2013

    COMENTANDO E DESABAFANDO

    Creio que o que está acontecendo em Santa Catarina é resultado da expulsão dos traficantes das favelas do Rio de Janeiro, São Paulo e de outros estados. É o lucro produzido pelas obras da copa neste país, que buscando garantir exigências externas criaram este produto nefasto em maior escala. E como podemos ver e sentir em nossa própria carne, foram direcionados a outros estados e ao nosso como herança maldita.
    Limparam as favelas, não foi? Onde colocaram tantos traficantes? Prenderam? Não, indiretamente enviaram para nós e para outros estados que também estão sendo atingidos por ações destes meliantes. Pergunto, foi realizado algum estudo pelas nossas autoridades a respeito disso? Seguiram algum cronograma federal de planejamento que orientasse os demais estados desta nação que isto iria acontecer? Ou será que acharam que esta casta de pessoas, vazias de princípios e respeito; chamados bandidos, pois não podemos dar a eles outra qualificação, simplesmente iriam desaparecer no ar? Só num país de 18ª posição na economia mundial pensaria assim. Por que digo 18º lugar na economia mundial? Não é este o lugar que a nossa seleção brasileira está lutando para garantir? Porque neste país só carnaval e o futebol merecem a atenção de nossas autoridades corrompidas.
    Nossos prelados querendo eximir-se da responsabilidade que lhe compete, vomitam em nossos ouvidos que o que está acontecendo, não acontece só aqui, mas é um problema de ordem mundial. E daí, por isso, então não vamos fazer nada? Ou então vamos virar todos bandidos neste país e neste planeta?
    Até quando nós que somos considerados como gado, e massa de manobra, vamos aceitar tudo isto? Aceitar que um político sem ideal patriótico, esteja a frente de nosso caminho abrindo somente as portas do seu interesse pessoal em detrimento do todo, ou seja da sociedade que trabalha e produz.
    Vemos espalhadas pelo nosso estado, as tocas de cabides de emprego escondendo os apaniguados e aproveitadores acobertados por aqueles a quem confiamos o nosso voto de dois em dois anos. Ali há bastante salas vazias, com ar condicionado, telefones para serem usados a vontade, carro e gasolina a disposição, salário polpudo e verba aprovada para esta corja de aproveitadores. Enquanto isto, nas salas dos hospitais públicos nem gosto de adjetivar o quadro que vemos todos os dias. mas aqui em Joinville os doentes tem que tomar banho com a água fria, porque o hospital não tem sistema de aquecimento em suas instalações.
    Isto é uma covardia para com aqueles que no momento mais difícil de suas vidas precisam de melhor atenção e tratamento.
    Confesso que estou profundamente desiludido, tanto é que decidi, já na eleição passada a não dar mais meu voto a nenhum político destes que desfilam pelas nossas ruas, descaradamente pedindo voto sem nenhum projeto em favor dos seres humanos para nos apresentar. Não votarei mais… Meu voto será assim… Candidato não encontrado, voto nulo.
    Os animais irracionais agradecem a estes políticos, pois eles tem leis que os defendem. Já nós seres humanos esperamos que um animal se candidate e ganhe as eleições para devolver nossos direitos novamente.
    O povo brasileiro vendeu-se a corrupção, já não temos mais sonhos, os homens de bem calaram-se, o país não produz mais estadistas patriotas, mas corruptores e corrompidos?
    Em seu último discurso como presidente, João Figueiredo disse…”Um dia vocês ainda sentirão saudades do meu governo”.
    Posso estar errado Moacir, mas já estou com saudade a muito tempo.

    Peço em nome da “Democracia” que meu comentário e desabafo seja publicado.
    A você e ao povo sofrido deste estado e da nossa nação, um forte abraço…
    http://www.falandodabiblia.com
    Alaercio Medeiros
    Joinville SC

  • Moacir Pereira diz: 19 de fevereiro de 2013

    Elly
    Com o máximo respeito e já antecipamento irrestrita solidariedade e profundas condolencias, sensibilizado com seu relato, devo esclarecer:
    1. O filme a que me referi foi a operaçao deflagrada no fim de semana. Poderia ter havido reaçoes fortes, até tiroteio entre a policia e os bandidos. Mas a criminalidade foi surpreendida e o esquema policial funcionou. Este o aspecto produtivo da operaçao contra o crime organizado.
    De resto, concordo integralmente com sua manifestação de que a legislaçao penal está desatualizada e incentiva a impunidade. Entendo também que a Justiça precisa agir com mais energia, avaliando o risco social dos bandidos, mesmo que provas contundentes contra eles náo existam nos autos.
    Aceite meus agradecimentos pelo comentário. Este blog estará sempre com espaços totais para manifestaçao dos internautas. Fraternalmente, Moacir Pereira

  • angela diz: 19 de fevereiro de 2013

    ELLY.

    VOCÊ TEM TODA A RAZÃO!!!!!!!!!
    SÃO POR ESSAS , QUE TENHO MUITO NOJO DE QUEM ESTÁ NO COMANDO DO PAÍS!!!!!!!!!!
    QUANDO O ALVO FOR OS FILHOS DELES, COM CERTEZA , MUDARÃO AS LEIS!!!!!!