Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Mariani: "Colombo é refém da estrutura politica que o elegeu"

22 de março de 2013 22

Deputado federal mais votado nas eleições de 2010 em Santa Catarina, com 186.733 votos, Mauro Mariani permanece entre os líderes do PMDB colocados em “pole position” para as eleições de 2014. No início do atual governo entrou em confronto com Raimundo Colombo, foi alijado das indicações de para cargos estaduais e manteve-se independente. Adotou, recentemente, uma postura mais moderada e menos crítica em relação à gestão atual. Nada mudou, contudo, na posição contundente em defesa de candidatura própria do PMDB ao governo.
Foi o que reiterou no Encontro Estadual de Prefeitos e Vices do PMDB. Nas viagens que realiza pelo Estado constata: “Não há força politica que consiga impedir o PMD de ter candidato próprio.” Tem, assim, posição contrária a do senador Luiz Henrique da Silveira, maior liderança do PMDB, que defende a tríplice aliança e a reeleição de Raimundo Colombo, com o PMDB indicando o vice e a senadora Ideli Salvati, do PT, ao Senado.
O deputado prefere avaliar cada decisão a seu tempo. A mais importante vai acontecer no dia 29 de junho quando haverá eleição do novo Diretório Estadual do PMDB. Ali, o partido definirá seu futuro. Tem conversado com as principais lideranças. Entre os principais aliados pela candidatura própria destaca o ex-governador Paulo Afonso Vieira, cogitado para a presidência estadual.
No início do próximo ano, Mauro Mariani fará a análise do atual governo. Na Fiesc, durante apresentação da Agenda Legislativa, afirmou: “No interior do Estado, o que se diz é que o governo Colombo não disse ainda a que veio. Sua presença não é sentida pela sociedade. Colombo é refém da estrutura politica que o elegeu”.

Comments

comments

Comentários (22)

  • Elino da Silva diz: 22 de março de 2013

    Sim… o “governador” disse faz tempo para o que veio: PREJUDICAR O ESTADO E SUCATEAR O FUNCIONALISMO!
    Ele vai receber o troco ano que vem!

  • Aloisio Antoni diz: 22 de março de 2013

    A candidatura própria restituiria ao PMBD parte de sua dignidade perdida. Figuras proeminentes dignificaram o partido no passado: Lembro Paulo Macarini, Dr. Cid Pedroso , Jaison Tupy , Pedro Ivo, Dejandir, Genir etc. Atualmente é pura molecagem a corrida por cargos e mordomias. Está certo o Mauro Mariani :candidatura própria e chapa pura. Meu voto já está na urna. Quem preferir a geléia inventada por LHS que se filie ao partido colombino.

  • Francisco diz: 22 de março de 2013

    Com certeza esse é o ponto, agora resta saber a quem interessa a tríplice aliança, ao PMDB ou a uma única criatura.

  • vagner piana diz: 22 de março de 2013

    Sou PMDB fanático e estou com Mauro Mariani, chega desse colombo…..
    1º Quem elegeu esse governador?
    Resposta certa o nosso PMDB….. mas estamos arrependidos..
    2º Quem será o proximo governador de SC?
    Resposta certa algun candidato do PMDB……
    O nosso partido é o mais forte do estado e é so pegar o PT de vice que acabou a eleição em SC….. abraços e e 15 neles………

  • Herival Weise diz: 22 de março de 2013

    É verdade, até esse momento a presença do atual governo ainda não é sentida pela sociedade catarinense. Sentida mesmo deputado, coisa que até hoje a sociedade catarinense ainda não conseguiu esquecer, foi a administração daquele governo das letras, do calote no funcionalismo público, cujo partido, naquilo em que se transformou e especializou, merece como ninguém essa cogitada presidência.

  • Mané Estrangeiro diz: 22 de março de 2013

    Não sei se é pra rir ou chorar. Até onde sei, o senhor Mariani faz parte da estrutura que faz o governador Colombo de refém. Aliás, compõe o partido mais…digamos….”importante” da coalizão da qual nosso governador não consegue se livrar, e que vai leva-lo ao ostracismo, com toda a certeza. Apesar de ser um homem competente e sério.

    Senhor Mariani, melhor faria se saísse do partido que o sustenta, já que tem idéias tão “rebeldes”.
    Mas aí a coisa aperta né?

    Ninguém merece…

  • liaseal diz: 22 de março de 2013

    Tem razão, Colombo é refém. Refém do PMDB, o partido prostituto nacional.

    Que cenário aterrorizante: Mariani + Paulo Afonso + Ideli.

    Ele só tem plateia pra ouvir tais abobrinhas porque é um ‘campeão’ de votos.
    Não importa se o campeão de ‘votos’ é do partido A, B, C, D, ou m…

    Isso só prova que o povo que dá 186 mil votos para um político não sabe o que faz. Precisa aprender que uma coisa é o sujeito ser eleito com mil votos, outra com cem mil. Um eleito com mil votos, por exemplo, pode ser eleger mesmo, graças a matemáGica eleitoral, mas nunca terá o cacife e arrogância de jogar isso na mesa, de ser ‘um campeão de votos’, provavelmente 186 mil já nem se lembram que votaram nele que até agora também não mostrou a que veio. Fez o que até agora? O que ele tem para mostrar aos 186 mil tontos? Que come na gamela do Paulo Afonso e da Ideli?

    Povo bota voto na urna ou aperta botão no piloto automático, sem saber o que está fazendo. Não pensa porque pensar dá trabalho. Mandem alguém perguntar nas ruas quem é Mauro Mariani, vamos ver quantos sabem…

  • Décio diz: 22 de março de 2013

    Errou MARIANI, o certo seria você reconhecer que o Governador COLOMBO é refém do PMDB, seu partido no qual você esteve investido como Secretário da Infra Estrutura em praticamente todo o mandato de LUIZ HENRIQUE DA SILVEIRA. A Herança de RAIMUNDO COLOMBO é pesada, e hoje esta de mãos amarradas com pensamento voltado na reeleição, seguindo os ditames dos cardeais do PMDB. Quem você acha que engana MARIANI. O PMDB tem que assumir que é governo ou então deve ter a ombridade suficiente para entregar todos os cargos que mantem na maquina publica Estadual. Porem vamos esperar sentados, pois o PMDB não passa de um aglomerado de malandros de boquinhas enrustidos nas esferas de governo.

  • osnir diz: 22 de março de 2013

    Ué. Mas o PMDB é governo. Tem o vice-governador, várias secretarias. Está reclamando de quê?

  • Caio Fonseca diz: 22 de março de 2013

    Desculpa, mas quem é Mauro Mariani? Mais um da mega estrutura político-partidária que não representa nada para a população e consegue muitos votos porque as eleições em SC são bizarras.

  • angela diz: 22 de março de 2013

    BOA TARDE SR MOACIR.

    E QUEM NÃO SABE DISSO??????????
    ELE SÓ ESQUECEU DE NOS AVISAR ANTES DA ELEIÇÃO!!!!!!
    NO FUTURO VAI SERVIR, PARA OLHARMOS BEM COM QUEM O CANDIDATO ESTÁ ALIADO!!!!!!!!!!
    ESTAMOS NUMA DEMOCRACIA FALSA!!!!!!!!
    NOS OUTROS PAÍSES , TUDO É FEITO COM A VONTADE DO POVO .
    AQUI , COM CERTEZA O POVO NÃO ACEITA ESSAS ALIANÇAS E MESMO ASSIM ELES AS FAZEM.
    ISSO É DEMOCRACIA ?????????????????KKKKKKKKKKKK

  • Jacob Darós diz: 22 de março de 2013

    O que o deputado Mariani deveria deixar claro é que a principal Secretaria “tocadora de obras” está nas mãos do partido dele.
    A SEINFRA até agora somente tem feito propaganda na mídia com lançamento de editais de licitação, coisa inacreditável.
    Se tomarmos por base a região da Grande Florianópolis, veremos obras antigas “se arrastando” e outras só nas intenções.
    Vale lembrar: (i) Ponte Hercílio Luz, (ii) Pontes Pedro Ivo e Colombo Salles, “despencando”peças das suas estruturas, (iii) Quarta ligação e/ou transporte marítmo, sem solução, (iiii) Acesso Aeroporto, até agora absolutamente NADA, (iiiii) Arena Canasvieiras, tudo parado, (iiiiii) Transferencia penitenciária, sem nada resolvido, (iiiiiiii) Estrada de São Pedro de Alcantara, se arrastando, (iiiiiiii) Reforma do Hospital Florianópolis, uma vergonha, (iiiiiiiiiii) Construção do Centro de Triagem São Lucas ( colocaram abaixo, e lá deixaram).
    Paro por aí, pois estou me referindo somente a OBRAS, todas sob o comando do Secretário do PMDB, partido do dep. Mariani.
    Deste modo, o conceito de que o Gov. Colombo ainda não veio, não é somente no interior, mas também na Capital, porem se ele é refem de alguem, é do PMDB, por sua INCOMPETENCIA administrativa.

  • Claudio Antonio Stiegler diz: 22 de março de 2013

    Parabéns a deputado Mauro Mariani pelas colocações. Ele mesmo seria um ótimo candidato a governador de nosso Estado.

  • Fernando nascimento diz: 22 de março de 2013

    ..Quando o governo colombo acerta em alguma decisão, o PMDB se diz o pai da criança, quando o governo erra, o PMDB frita o governador… !…assim é fácil…!!!!

  • Décio diz: 22 de março de 2013

    A grande magoa que o MARIANI tem do Governador RAIMUNDO COLOMBO, é que ele achava que a Secretaria da Infra Estrutura era hereditária, e a ele pertencia pois durante praticamente 8 anos no Governo do Rei LHS, foi onipotente a tal ponto de eleger-se duas vezes como Deputado Federal mais votado. Quero ver este mediocre, desconhecido repetir a votação sem o ampara das empreiteiras prestadoras de serviços para o Estado. Alguem no Estado tem noticia de algum projeto, ou ação em favor dos Catarinenses deste babaca ?

  • Rogério diz: 22 de março de 2013

    Aos que perguntaram quem é MAURO MARIANI, respondo que é apenas o Deputado Federal mais votado de Santa Catarina, e pode ter certeza que os votos do Deputado Mauro provêm de uma das regiões mais politizadas e desenvolvidas culturalmente, e mola propulsorada da Economia de Santa Catarina, diga-sse Planalto Norte e adjacências, então aos recalcados de plantão, que não suportam ver nenhuma liderança brotar que não seja ligada aos mesmos grupelhos de sempre, digo uma coisa, Santa Catarina não tem nenhum partido maior que o PMDB, e qualquer outro partido sozinho não vence as eleições derrubando estas velhas oligarquias que se mantém no poder, por isso eu digo o deputado MAURO é a única voz que se levanta contra este governo que é carrasco do servidor publico, não investe em infra estrutura, e é parado no tempo, é só fazer um comparativo entre o Governo Colombo e o Governo Beto Richa no Paraná que todos saberão do que eu estou falando, ademais é só o PMDB, fazer-se mais forte é saber que LHS não é nada mais do que um fruto do Partido e parar de que este queira ser o dono do Partido por que se ele é um campeão de votos é apenas por que usa a maquina partidária para tal, então deputado MAURO eu voz digo, é agora ou nunca, não sou filiado ao PMDB, nem pretendo me filiar, não dependo de Política para viver, e sem nenhum tipo de puxa saquismo, digo que este é o nome a ser lançado pois tem força política e Carisma para concorrer ao governo Estadual, então eu digo, ao Governador Colombo mais um coisa, o Estado não acaba em Joinville governador, Porto União o Planalto Norte e a Região do Contestado Existem, e pagam impostos, porém quando é para receber de volta os benefícios, o senhor não teve nem a dignidade de vir agradecer os votos que o PMDB lhe trouxe na região, quanto ao menos explicar a disparidade na hora da distribuição dos recursos os quais são angariados pelo estado, e são distribuídos na proporção de quatro por um entre o litoral e o interior, então mais quatro ano de esquecimento, ou uma renovação Politica, fica a cargo do Povo do interior do estado escolher, ou elege o lageano que ainda não sabe nem o que está fazendo no governo, mal assessorado, ou outro nome, que comece uma renovação neste estado que está indo a falência, pois os únicos investimentos que vemos no interior são os do governo Federal, isso mesmo com os empréstimos bilhardários junto ao BID, isso sim será herança maldita igual a deixado por LHS, Parabéns deputado Mauro por se a voz do povo do interior do estado

  • Giffoni diz: 22 de março de 2013

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Mais uma forte candidata ao título da série “me engana que eu gosto”. Mesmo que algumas pessoas falem em “maiúsculas”, como se estivessem gritando com todo mundo. Acontece que o sr. Colombo não é refém de ninguém. Seria o governador do estado, se assim quisesse. Mas, como sempre, não está querendo: gosta muito de ser o desgovernador de SC. Esse negócio de querer colocá-lo como deficiente não está com nada: adulto, político desde sempre, carimbadíssimo, participante de tantos governos, como viria a ser refém dele mesmo? Conversa “pra boi dormir”. O sr. Colombo é o chefete de todos eles: e entre eles não há nenhum inocente (muito menos, útil). Se quisesse, mesmo, ser o governador de SC, teria de agir de forma transparente, republicana, legal e ética: quando e onde?

  • luiz diz: 22 de março de 2013

    Gostaria de lembrar ao Mariani, de quem tive a grata satisfação de conhece-lo quando era Prefeito em Rio Negrinho, que necessário se faz uma análise da situação do PMDB. 1) Que o ex Governador Paulo Afonso, deixou o magistério com 3 meses de salário atraso em sua gestão, que o PMDB obedece fielmente ao que o dissimulado Luiz Henrique pensa e faz, que acabou com o magistério estadual em 8 anos de mandato, que nunca escutei nenhum pronunciamento de deputados do PMDB em defesa da legitima atenção ao magistério. Que o PMDB esta aliado ao PT na esfera federal e nunca escutei até hoje nenhum pronunciamento de deputados do PMDB contrários a situação do PMDB servindo aos interesses loucos do Lula e da Dilma. Como fica seu discurso Mariani , o Paulo Afonso não esta ou está em cargo de confiança do PT? Afinal quando o PMDB vai sair do discursos para a prática? Quando eu era MDB e PMDB as coias eram claras e não aceitavavamos conchavos. Sai da política desiludido em ver discurso e prática em ação de interesses de algum. Ulisses Guimarães, Tancredo Neves, Pedro Ivo devem estar, onde estejam, assustados com estas situações , não achas?

  • Leitor diz: 22 de março de 2013

    Quem é refém ? Refém esta “as pessoas em ultimo lugar”. Não temos em quem votar. PMDB- O Vice Governador faz parte deste Desgoverno, sem falar nos secretários ( Ada de Luca, Dalmo etc). PSDB- (Dalirio, Tebaldi que foi fritado neste Desgoverno). PP (Ponticeli -Acordo na Assembléia. PT da querendo entrar no Barco que esta afundando. Que em 2014 surja um novo nome, com tudo diferente do que esta aí.

  • Daniel diz: 23 de março de 2013

    Essa Angela é muito estressada….Vai surfar para se livrar deste mal humor persistente

  • Desacreditado diz: 24 de março de 2013

    Este papo do Mariani não convence nem o pai do Badanha.Que conversinha safada, interesseira.Amigos meus e eu apanhamos do cacetete do Pedro Ivo. Da dura perseguição (psicológica) do Amin.
    Comemos, quase só bananas no tempo do Paulo Afonso, a Ideli trairou, LHS nos enganou e continua nos enganando, a Marta ajuda a “merrecar” nosso salário, o tal secretario de infra estrutura só promete, aí vem o tal Mariani falar o que tudo mundo sabe e acha que me engana, além dos bilhões nas construções de estádios, tabela do SUS no chão. Não é para estar desacreditado?

  • Décio diz: 25 de março de 2013

    Caro Rogério
    O seu MARIANI será que é o mesmo inventado pelo Rei LHS, que se candidatou a Prefeito em JOINVILLE e foi amplamente rejeitado nas urnas.
    Voce que conhece bem o MARIANI poderia quem sabe informar para os CATARINENSES qual o projeto apresentado pelo mesmo como DEPUTADO FEDERAL nestes 8 anos de mandato ? PINHO MOREIRA, DALMO VIEIRA, COBALCHINI, GEAN LOUREIRO, ADA DE LUCCA, RONÉRIO dentre outros investidos em cargos no alto escalão do Governo do Estado não pertencem ao PMDB ? O PMDB é governo mas não assume nada ?