Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

As viagens do casal Lula/Rose

29 de março de 2013 30

Do jornalista Augusto Nunes, sobre as viagens internacionais do presidente Lula com Rose:

Rose foi a única inscrita no Programa Conheça o Mundo com o Presidente     Entre dezembro de 2005 e novembro de 2010, Rosemary Noronha participou de 34 viagens oficiais que lhe permitiram não fazer nada, além de alegrar o presidente da República,  em 24 países distribuídos por três continentes. Durante o dia, Lula fazia discursos. Rose fazia compras ou se juntava aos ouvintes do Exterminador do Plural. A dupla só se juntava à noite. É certo que não misturavam assuntos públicos com prazeres privados, mas ninguém sabe o que conversavam. O que todo mundo sabe é o que faziam.

Confira o roteiro do Programa Conheça o Mundo com o Presidente.
2005
Dezembro – Cúpula do Mercosul, Montevidéu (Uruguai).
2006
Julho – Cúpula do Mercosul, Córdoba (Argentina).
2007
Junho – Cimeira União Europeia-Brasil, Lisboa (Portugal)
Julho – Conferência Internacional de Biocombustíveis, Bruxelas (Bélgica)
Novembro – Cúpula Ibero-Americana, Santiago (Chile)
Dezembro – Posse da presidente Cristina Kirchner, Buenos Aires (Argentina); Visita de trabalho, Caracas (Venezuela); Declaração sobre o Corredor Bioceânico, La Paz (Bolívia); Cúpula do Mercosul, Montevidéu (Uruguai).
2008
Abril – Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento, Acra (Gana)
Maio – Cúpula da Alc-UE (Conferência de Ciência e Tecnologia), Lima (Peru)
Julho – Cimeira da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, Lisboa (Portugal)
Outubro – Visita oficial, Madri (Espanha); Cúpula Ibero-americana, São Salvador (El Salvador); Visita oficial, Havana (Cuba).
2009
Março – Cúpula América do Sul-Países Árabes, Doha (Qatar); Encontro bilateral, Paris (França)
Abril – Cúpula do G-20, Londres (Inglaterra)
Maio – Posse presidencial de Maurício Funes, São Salvador (El Salvador); Encontro bilateral, na Guatemala; Encontro bilateral, San José (Costa Rica)
Agosto – Cúpula do Mercosul, Assunção (Paraguai)
Novembro – Encontro bilateral, Caracas (Venezuela)
Dezembro – Visita de Estado, Kiev (Ucrânia); Cúpula Ibero-americana, Estoril (Portugal); Visita de Estado, Berlim (Alemanha); Encontro empresarial, Hamburgo (Alemanha).
2010
Março – Cúpula da América Latina e Caribe sobre Integração e Desenvolvimento e Cúpula G-Rio, Cancún (México); Visita oficial, em Havana (Cuba); Visita oficial, São Salvador (El Salvador)
Maio – Visita oficial, Moscou (Rússia); Cimeira Brasil-Portugal, Lisboa (Portugal)
Novembro – Encontro bilateral, Maputo (Moçambique); Cúpula do G-20, Seul (Coreia do Sul).”

Até hoje, o ex-presidente não deu uma única palavra sobre este escandalo de sua gestão.



Comentários

comments

Comentários (30)

  • walter sailva diz: 29 de março de 2013

    E precisa comentar alguma coisa?Eu so sei que ela quenta rindo que muitos nao quentam chorando

  • Felipe diz: 29 de março de 2013

    Po, a notícia não só é de segunda mão como também é requentada. Pq não requentam também que o FHC reconheceu um filho fora do casamento que no final nem era dele? Mesmo que não tenha envolvido viagens públicas, é questão moral relevante para um chefe de Estado, não?

  • Osvaldo Peixoto diz: 29 de março de 2013

    Enquanto isso a Marisa Letícia…côsa medonha…diria o Tarrafa.

  • Osvaldo Peixoto diz: 29 de março de 2013

    Mais do que provado que o poder é afrodisíaco !!!

  • FABRICIO diz: 29 de março de 2013

    Esse jornalista pelo jeito não tem o que fazer. Todos os chefes de Estado viajam pelo mundo em visitas oficiais acompanhados de suas primeiras damas. As relações internacionais fazem parte do mandato. Assim foi com Fernando Henrique Cardoso que ganhou até o apelido de viajando Henrique Cardoso. Obama faz várias viagens dessas. Os presidentes da Argentina, Chile, Alemanha, Russia também. O Brasil se resume a antes de LULA e depois de LULA, falem o que quiser, as elites que sempre governaram este país desde Dom Pedro I sempre viraram as costas para o povo mais pobre, sempre protegeram quem mais possuía, razão pela qual temos a maior desigualdade de renda do mundo que só foi diminuída com a chegada de Lula e o PT no poder. O resto é falácia.

  • André de Mattos diz: 29 de março de 2013

    Olá Moacir,

    Desculpe-me, mas fico extremamente entristecido de ver você repercutindo esse tipo de notícia. Se você for procurar, certamente achará amantes do Luiz Henrique, muito provavelmente de Jorge Bornhausen, como também acharam tempos atrás um filho do FHC, que depois ficou provado nem ser verdade.

    De qualquer forma, se eles têm ou não amantes, não vejo qual a diferença para as outras pessoas. Vejo problemas para a dona Marisa, mas não acho que esse tipo de “cobertura” a ajude.

    Era o contribuinte que pagava as viagens, você pode argumentar. Mas pagaria também se a companhia do presidente fosse sua esposa, e nisso não há qualquer ilegalidade, ou irregularidade.

    Homens públicos também cometem deslizes na vida particular. O mais famoso deles foi o próprio Kennedy, né? Fora a curiosidade das pessoas, o que mais se modifica no fato das pessoas serem ou não fiéis?

    Não creio que devamos cair nesse tipo de fofoca! Não é da nossa conta!!!

    Grande abraço,
    André de Mattos

  • Alexandre S. diz: 29 de março de 2013

    Segundo alguns segmentos da imprensa há um governador de um certo estado do sul do Brasil que também tem uma assessora, digamos, pessoal.

    Mas é assunto proibido na grande mídia…

    Outro assunto proibido é que esse mesmo governador se declara divorciado, no entanto, alguém ocupa o cargo de primeira dama.

    A pergunta é: Juridicamente isso pode?

  • Walmor diz: 29 de março de 2013

    É para pagar isso também que servem os impostos que pagamos todos os dias neste país. Em um país sério nada disso aconteceria ou ficaria impune.

  • Murialdo Afonso Lamin diz: 29 de março de 2013

    O MAIOR PICARETA DE TODOS OS TEMPOS.
    UM INRACIONAL QUE SÓ FALA MENTIRAS.
    SE TIRAR A “CANA” ELE VOLTA A SER UM OPERARIO NORMAL.

  • Cristiano Cunha diz: 29 de março de 2013

    E tudo as custas do Povo Brasileiro !!!
    Isso é uma vergonha,e tem muitos que ainda defendem esses mentirosos !!
    Acorda Brasil !!!!!!!!!!!!!

  • Observador diz: 29 de março de 2013

    Jornalista
    A sorte de Lula que oque faziam não deu “o Bebê de Rosemary”

  • João diz: 30 de março de 2013

    O Lula tem direito e é normal que tenha uma, duas ou três amantes. Os senhores petralhas que me desculpem o que não pode é jogar a conta sobre nós contribuintes [40% do PIB=impostos. São 146 dias (=/-5 meses) do ano trabalhados para sustentar o governo].

  • Juarez dúzias diz: 30 de março de 2013

    COMIDINHA DE GRAÇA …..

  • Ulisses diz: 30 de março de 2013

    E aí sr. Nadir Cardoso !

    O que nos diz sobre estes fatos.

    É invenção da imprensa golpista ?? É invenção do PSDB, PSD,DEM etc…

    O que ocorre é que tiveram a oportunidade dada pelo povo para governar o país com integridade, seriedade e respeito com a coisa pública e não foram machos suficientes para praticar o que pregaram durante 30 anos.

    Se não fizeram o que pregavam é porque de verdadeiros não tinham nada.

    Enganaram o povo e depois que se abraçaram ao Maluf não precisa dizer mais nada.

    Ulisses.

  • Herival Weise diz: 30 de março de 2013

    Nada de novidade nessa notícia. No mundo dos homens de poder, apesar de deplorável, pelo menos conseguiu ser bem mais discreto do que foram, por exemplo, Bill Clinton e Silvio Berlusconi. Não foi apanhado sentado em seu gabinete com as calças arriadas e a secretária agachada entre as suas pernas lhe praticando felação, nem fotografado nu durante o mandato promovendo bacanais com prostitutas ou com meninas de menor idade.

  • André Silveira diz: 30 de março de 2013

    Sinceramente, Moacir, estou decepcionado com vc. Reproduzir palavras desse sujeito que de diz jornalista, na verdade um comerciante frustrado e fundador de Ong captadora de recursos públicos. comprometido com interesses escusos, esse Augusto Nunes é uma fraude. Quem é ele para levantar suspeitas acerca da vida de Lula? E tudo sem nenhuma prova, apenas suposições. E você, Moacir… entregar aos seus leitores esse lixo? Onde está o senso de responsabilidade? Francamente…é o fim.

  • Almir Wagner diz: 30 de março de 2013

    Caro Moacir
    Este tipo de notícia realmente não combina com seu blog. Você não precisa reproduzir nem repercutir ninguém.

  • Max diz: 30 de março de 2013

    Quando lí essa postagem, não quiz dar importância, pois em face de tantos desmandos, mutretas e desvios, esse ‘affair’ seria apenas mais um desvio de conduta do um ex chefe de estado. Mas o que espanta, é a reação de alguns fiéis e indignados escudeiros, apontando para outros homens públicos com algum rabo preso. Não entendo esse raciocínio – se um fez o outro pode (ou deve) fazer? – ele fêz, mas este tambérm faz?

  • Walmor diz: 30 de março de 2013

    Esse petralhas ainda vem com a desculpa de que outros também tiveram amantes, quer dizeer querem se nivelar por baixo. Como se utilizar recursos públicos oriundos dos impostos que todos nós pagamos, para pagar viagens de amantes fosse normal, não era isso que o PT pensava há quize anos atrás, eram uns falsos moralistas como se vê.

  • Almir Wagner diz: 30 de março de 2013

    Caro Moacir
    A defesa que você faz de alguns figurões do jornalismo brasileiro é impressionante. A impressão que tenho é que você, apesar de blogueiro, continua restrito às grandes redes de TV e aos grandes jornais como fonte principal de informação. Que o cara tem um considerável espaço conquistado, é inegável. O que questiono, com base em vários episódios escabrosos, é a índole do sujeito. Sinceramente. Não é digno de confiança.

  • Lourival Afonso diz: 30 de março de 2013

    Enquanto isso, Dilma chega a 79% de aprovação popular, cortejada por LHS,Esperidião, Colombo e outros. Ah, Dilma é do PT de Lula.

  • angela diz: 30 de março de 2013

    e HÁ PESSOAS NESSE BLOG QUE ME OFENDE E ME ATACA POR EU SENTIR NOJO DESSE HOMEM.
    GRAÇAS À DEUS NÃO TENHO QUE VER A CARA DELE MAIS ENFIANDO AQUELE DEDO MEDONHO EM NOSSOS NARIZES !!!!!!!!!!!
    INFELIZMENTE A ROBÔ DILMA AINDA É COMANDADA POR ELE NAQUELE ESCRITÓRIO QUE ELE MANTEM PARA DAR AS COORDENADAS.
    SINTO NOJO DELE!!!!!!!!!
    FOI O QUE MAIS ENGANOU O POVO, E AINDA FALA RINDO DE SUAS CARAS!!!!!!!!!

  • Décio diz: 31 de março de 2013

    Prezado Moacir Pereira
    Quando se trata de alguém do PT, principalmente sendo o Ex presidente LULA, novamente um bando de nefastos tentam desqualificar as acusações, atacando a tudo e a todos, tentando passar que eles…do PT são os paladinos da moralidade Publica. É vergonhoso não pelo fato de ser amante, mas sim de viajar clandestinamente na comitiva presidencial com despesas pagas pelo contribuinte brasileiro. Quer dizer que a matriz MARISA… muda, posava com Primeira Dama sempre ao lado de LULA, porem na calada da noite ela era trocada pela ROSE. Patético e o pior que tem gente que defende esta bando de hipócritas.

  • Almir Wagner diz: 1 de abril de 2013

    Caro Moacir
    Concordo que o dito jornalista é dos bons. Creio, porém, que há 10 ou 20 anos ele não escreveria matérias deste tipo. O que ocorre com alguns jornalistas é que, para enfrentar a concorrência dos mais novos, passam a mudar o foco de suas matérias e não raras vezes recorrem a temas ou textos apelativos. O caso do chifre do Lula, digo, da dona Mariza é o seguinte: há indícios, mas não há provas concretas, uma foto, um áudio ou coisa que o valha. Por outro lado, convenhamos: é um tema que dá audiência.

  • DÉCIO diz: 1 de abril de 2013

    Se o jornalista tivesse postado matérias em favor do FALASTRÃO LULA, os mesmos que estão criticando estariam enaltecendo e solicitando uma cadeira na ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS para o Ex Presidente. O tempo vai se encarregar de mostrar quem foi verdadeiramente LULA e seus petralhas do PT.