Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

A origem da crise na saúde

30 de março de 2013 5

A situação pré-falimentar em que se encontram os hospitais públicos e filantrópicos pode ter relação com a falta de gestão. Mas, na maioria dos casos, todos pagam pelo congelamento das tabelas do SUS. São obrigados atender todos os pacientes, mas o governo federal não reajusta os honorários médicos e hospitalares pelos serviços. O caso do Hospital Santo Antônio de Blumenau é emblemático.

Comentários

comments

Comentários (5)

  • Almir Wagner diz: 30 de março de 2013

    Caro Moacir
    Já mencionei aqui e volto a repetir. Em Blumenau, o hospital Santa Izabel atende 60% de seus pacientes pelo SUS. Até onde sei, o hospital é referência no estado e não me consta que esteja mal das pernas. Sugiro uma entrevista com representantes do dito hospital. Tenho dúvidas sobre a total responsabilidade do SUS na má situação destas entidades. Pode ter mais coelho nesse mato.

  • Walmor diz: 30 de março de 2013

    Moacir se os recursos financeiros não são os ideiais para a saúde pública, mas são suficientes para prestar um razzoável atendimento a população. O que está faltando é realmente gestão. O Brasil é o único país do mundo em que médicos clonam dedos de cilicone para fraudar o ponto biométrico, e muitas vezes com a conivencia dos seus chefes. Não é admissível que um prosissional que estudou seis anos e mais dois de residencia, num total de oito anos dee estudos, se preste a uma situação dessas. Ganhar sem trabalhar e sem prestar serviços a população mais necessitada desse país, deveria ser considerado crime inafiançável. O cidadão paga muitos impostos diariamente neste país, e na hora de receber atendimento médico que lhe é devido, o profissional médico não comparece ao serviço e ainda clona o ponto biomético para continuar a receber os seus salários normalmente, uma vergonha e uma falta de respeito a todos os cidadãos. Uma atitude dessas deveria ter o repúdio de todas as entidades de classe desses profissionais. .

  • angela diz: 30 de março de 2013

    BOA NOITE SR MOACIR.

    E POR QUE NÃO PAGAM DEVIDAMENTE OS MÉDICOS????????????
    PORQUE PASSAM A MÃO NAS VERBAS DESTINADAS À SAÚDE!!!!!!!!!
    E SE O GOVERNO FEDERAL NÃO FOSSE OMISSO, COBRARIA ISSO DO GOVERNO ESTADUAL!!!!!!!!!!!

  • Gilmar bnu diz: 31 de março de 2013

    Com um estado que arrecada tanto para a federação em impostos, não é possível admitir que a rede de saúde esteje em colapso em SC.

  • AIRTO diz: 1 de abril de 2013

    Tem comentários generalizando. Cuidado! Tem muitos médicos fazendo da profissão, um verdadeiro sacerdócio.