Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Integração Santa Catarina, Paraná e Japão

30 de março de 2013 3

Em encontro esta semana na residência oficial do Consulado do Japão em Curitiba para tratar de projetos de desenvolvimento econômico e cultural entre Santa Catarina , Paraná e o Japão, com perspectiva de missão àquele país ainda este ano, da esquerda para direita na foto, o deputado federal paranaense Luiz Nishimori, o diretor de cooperação da Secretaria de Assuntos Internacionais de SC Edson Machado, o Cônsul Geral e anfitrião Yoshio Uchiyama, a deputada estadual Angela Albino, a vice-cônsul Nana Kawamoto, e o presidente da Federação das Associações Nikkeis de SC, Mario Sato.

Comentários

comments

Comentários (3)

  • Ademir diz: 30 de março de 2013

    Achei a matéria bastante interessante e tem meu integral apoio. Más uma coisa me chamou a atenção. Como o Senhor Jornalista insiste em sempre chamar a PRESIDENTA da República de PRESIDENTE, poderia ter muito bem chamado a DEPUTADA de DEPUTADO, pois se trata do mesmo caso em que tanto faz chamar pelo masculino ou feminino. Acredito que seja pelo fato da dita cuja não ser do PT só pode.

  • Giffoni diz: 1 de abril de 2013

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Grande candidata ao título da série “me engana que eu gosto”. Nenhum dos fotografados tem qualquer ingerência sobre os negócios públicos eou privados quer de SC, muito menos, do Japão. Baita festerê, apenas, com o dinheirinho da viúva. Haja paciência.

  • Mario Sato diz: 2 de abril de 2013

    Caro amigo Giffoni.O sr esta mal informado,o Parana esta realizando a 40a. Missão Economica ao Japão e China, com esta Missões,as maiores empresas japonesas estão se instalando no Paraná,a ultima é uma Fabrica de Pneus Sumitomo.
    Como Santa Catarina ,teve poucos imigrantes japoneses,principalmente em S.Joaquim e Frei Rogerio,estamos iniciando esta participação da Missão Economica junto com o Parana, no ano passado fui o unico integrante de SC,este ano estamo com cerca de 10 integrantes, o Parana esta indo com 60 integrantes e vão comemorar 40 anos de Missões.
    O inicio de bons negocios com o Japão,começa com amizade e conhecimento e troca de informações.Em SC temos apenas 2 empresas japonesas instaladas e no Parana mais de cem.O que achas quer participar e ajudar-nos.
    Um abraço