Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de março 2013

Márcio Búrigo toma posse como prefeito de Criciúma

31 de março de 2013 Comentários desativados

Márcio Búrigo (PP) e Verceli Coral (PSDB) tomaram posse no início da noite de hoje como prefeito e vice de Criciúma. A sessão solene para a transmissão da chefia do Poder Executivo Municipal foi realizada no Teatro Municipal Elias Angeloni. O prefeito interino Itamar da Silva (PSDB), que ocupou o cargo nos primeiros três meses de 2013, passou a faixa para Búrigo, eleito com 72% na eleição suplementar de março.

O pepista era vice de Clesio Salvaro (PSDB), reeleito prefeito em outubro do ano passado, mas que não pode assumir porque teve o registro negado pela Justiça Eleitoral.

Entre os agradecimentos, Búrigo fez menção especial a Salvaro.

— Criciúma e os prefeitos que ainda virão tiveram um manual de boas práticas da administração pública com Salvaro. Estou certo de que o terei como um grande conselheiro — disse.

Confira a posse nas fotos de Maurício Vieira.

Itamar da Silva passa a faixa para Márcio Búrigo.

O novo prefeito empossado.

O ex-prefeito Clésio Salvaro (PSDB) acompanhou a cerimônia, com o ex-deputado federal Leodegar Tiscoski (PP) ao fundo.

O abraço do deputado federal Esperidião Amin (PP) ao novo prefeito.

O PMDB, o vice e as derrotas no sul

31 de março de 2013 10


“Moacir,
É fato que em Criciúma o PMDB foi derrotado nas duas últimas disputas. Outro fato é que estamos falando da cidade do vice-governador. Agora associar estas duas constatações a desgaste político de Eduardo Moreira em nível estadual e partidário é questionável. Em Criciúma houve uma tentativa de atribuir, de forma especulativa, as derrotas eleitorais diretamente ao vice-governador, quando entre os peemedebistas ele é o mais lembrado pela boa gestão que exerceu enquanto prefeito.
Aliás, não é a primeira vez que líderanças políticas estaduais perdem em seus redutos, a exemplo das eleições de 2008, quando a maioria das principais lideranças perdeu em seus municípios (Colombo, LHS, Ideli, Amin, Eduardo Moreira, etc). E pela trajetória política de cada liderança nos anos seguintes, percebe-se que ter perdido na cidade de origem não influenciou negativamente nos projetos subsequentes.Em 2012 o fato se repetiu em muitas cidades.
E no âmbito partidário cabe ressaltar que, embora o PMDB tenha perdido as quatro eleições municipais realizadas em 2013, continua sendo de longe o maior partido de Santa Catarina, e nas eleições municipias foi o grande vitorioso, mesmo com a ascensão de outras siglas.
Abraço
Rafael Cardoso
Assessor de comunicação
Gabinete do vice-governador.”



Unidos pela saúde

31 de março de 2013 4

O deputado estadual José Milton Scheffer (PP) foi a Criciúma no sábado para participar da coleta de assinaturas para o abaixo-assinado em prol do projeto de lei de inciativa popular, que obriga o governo federal investir no mínimo 10% de suas receitas correntes brutas em Saúde. O pepista é presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde Catarinense. Na foto, estava acompanhado pela vereadora Tati Teixeira (PSD) e pelo secretário-adjunto de Saúde, Acélio Casagrande (PMDB).

Bocelli, cultura e turismo

31 de março de 2013 7

O tenor Andrea Bocelli não veio a Florianópolis para o sonhado concerto de Natal em 2009. Mas seu último show foi exibido na Sala Vip do Cinepólis, em São José. Trata-se do espetáculo Paixão, em que tenor italiano canta apenas músicas românticas em Portofino, a pequena vila da Riviera Italiana, com um cenário histórico e natural realmente deslumbrante.

A seleção, feita em colaboração com o coprodutor – o pianista e consagrado maestro David Foster – é primorosa. Começa com Cinema Paradiso, uma das melhores composições de outro gênio italiano da música, Enio Morricone. Segue com solo do premiado trompetista Chris Botti. Termina com My Way, imortalizada na voz da Frank Sinatra, mas que no espetáculo ganha um interpretação inédita, em italiano. Na presença do seu autor, o cantor Paul Anka.

Bocelli convida a esposa, Verônica, com quem faz dueto emocionante e apaixonado, em Something Stupid. Sentado à mesa, ao lado de Sir Michael Caine, outra lenda do cinema. Canta clássicos populares em várias línguas. Pela primeira vez, até em português. A seu lado, a cantora brasileira Sandy, com a maravilha de Corcovado, de Tom Jobim. Tem, ainda, como convidadas Caroline Campbell, Jennifer Lopez e Edit Piaf , com La vie em rose, em áudio.

Portofino fica na Lugúria, a 33 quilômetros de Gênova. Uma estrada estreita, com visual fantástico, passa por pequenas cidades, lindas e acolhedoras. Ganhou fama, no passado pela presença de Greta Gargo, Clark Gable, Sofia Loren. Agora, é a preferida de Madonna e Bocelli.

Prefeitos novos querem melhorar suas cidades? Valorizem a arte, preservem o patrimônio natural e histórico, incentivem músicos e atores, embelezem as praças. Cuidem delas, como é feito em Portofino.

Serão mais humanas, terão mais convivência e o povo será mais feliz.

Páscoa da amizade em Içara

31 de março de 2013 1

Como parte da Semana Santa, as escolas da rede municipal de Içara promoveram campanhas, apresentações artístico-religiosas e cultos ecumênicos em diversos bairros da cidade. Os alunos da escola Quintino Rizzieiri levaram cores, palavras e frases para as ruas, destacando sentimentos como a amizade e pregando conscientização contra o uso de drogas. Os alunos também arrecadaram alimentos para distribuição entre famílias carentes.

Licitação flexível, versão SC

31 de março de 2013 5

Previsão de nova polêmica na Assembleia Legislativa. Raimundo Colombo enviou projeto de lei que adota no governo todas as regras da Lei 12.462, de 4/8/2011, criando o Regime Diferenciado de Contratação, o RDC.

Esta forma simplificada de concorrência pública foi criada pela presidente Dilma para agilizar as obras da Copa do Mundo de 2014.

A singularidade do projeto é ter apenas um artigo: “Permite a adoção pelos órgãos estaduais das condições especiais de licitação e contratação de obras”. A regra de exceção vale para todos os projetos do Pacto por Santa Catarina.

Governo e Sinte marcam reunião para discutir descompactação

31 de março de 2013 12

Secretário da Educação, Eduardo Deschamps, marcou para terça-feira, 2 de abril, nova reunião com a diretoria do Sinte. Na pauta, novos estudos sobre a proposta de descompactação da tabela salarial dos professores para os anos 2014 e 2015.

Aurélio Valente troca PP por PR

31 de março de 2013 1

O ex-vereador da Capital Aurélio Valente acaba de cancelar filiação no PP, sigla em que atuou durante décadas, exercendo vários mandatos na Câmara Municipal. Chegou a ser secretário na gestão da ex-prefeita Angela Amin (PPPP). Valente deve se inscrever segunda-feira no PR. Mais uma conquista do novo presidente, Jorginho Mello, que continua a garimpagem por toda Santa Catarina.

Judiciário pós-graduado

31 de março de 2013 3

Tribunal de Justiça está investindo 0,8% de seu orçamento na formação e aperfeiçoamento dos magistrados. Atualmente, 20% deles têm mestrado: 88 entre os 460. O diretor do Centro de Estudos Jurídicos, desembargador Pedro Abreu, programou para até 2017 mais cinco pós-doutores, 20 doutores e cem com mestrado.

O Código da Morte

31 de março de 2013 Comentários desativados

O procurador de Justiça Gilberto Galado vai autografar no dia 4 de abril, às 19 horas, na Associação Catarinense do Ministério Público seu novo livro, intitulado Projeto do Código Penal: Código da Morte prestes a desabar sobre a cabeça dos brasileiros. A obra é editada pelo Instituto Plinio Correa de Oliveira.