Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Justiça condena nepotismo em Tangará

30 de abril de 2013 6

Foi confirmada em segunda instância a sentença proferida em ação civil pública, ajuizada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), que condenou Roberto Rech, ex-prefeito de Tangará, por ato de improbidade administrativa devido à nomeação de parentes de ocupantes de cargos políticos da prefeitura para cargos de confiança, o que configura nepotismo.
Na ação, a Promotoria de Justiça da Comarca de Tangará relata que, no início de 2009, o então prefeito Roberto Rech nomeou Leila Aparecida da Silva Cruz, esposa do vice-prefeito e cunhada do secretário de transportes, para o cargo de coordenadora de serviços administrativos pedagógicos; Rosenilda Aparecida Possera Betiato Albiero, cunhada do secretário de transportes, como assessora de planejamento; e Zeila Terezinha da Silva Albiero, esposa do secretário de transportes e cunhada do vice-prefeito, como diretora de creche municipal.

Comentários

comments

Comentários (6)

  • Celso Ferreira da Silva Jr diz: 30 de abril de 2013

    Correção: Robens Rech (PMDB)

  • Daniel – Laguna diz: 30 de abril de 2013

    Quero ver a mesma justiça agindo sobre o desgovernador.
    Ou por acaso sobrinho não é parente? Ou o cargo de gerente regional de Lages não é de confiança?
    Estaria o columbino acima da justiça?

  • angela diz: 30 de abril de 2013

    BOA NOITE SR MOACIR.

    SERÁ QUE É SÓ EM TANGARÁ QUE HÁ NEPOTISMO??????????
    AQUI ELE É DISFARÇADO , UM EMPREGA O PARENTE DO OUTRO!!!!!!!
    DÁRIO DEU A SECRETARIA PARA A ROSE. GEAN DEU O EMPREGO DE PROJETOS DA PREFEITURA PARA CÍNTIA E ASSIM POR DIANTE.
    ISSO NÃO SERIA NEPOTISMO????????

  • PAULO diz: 1 de maio de 2013

    Sr. Moacir, mande o MP investigar a Prefeitura Municipal de Sul Brasil, oeste de SC para verificar o cabidaço de empregos com parentes e outros tantos com promessas de campanhas, o Sr. prefeito não consegue nem sair do seu gabinete de tantas pessoas que vão fazer uma visita forçada para lembrar da tal promessa. Estamos de olhos bem abertos. Acorda Sul Brasil….

  • MARCIO GONÇALVES DIAS diz: 1 de maio de 2013

    e la na cidade de lages existe neponismo ou la o regimento e outro pro governador contra as SDR GABRIEL LTDA FORA COLOMBO

  • Joao Vicente diz: 2 de maio de 2013

    Prezado Jornalista, o ex-prefeito Robens Rech nao nomeou nenhum parente dele. Nomeou sim a esposa e duas cunhadas de seu vice-prefeito Euclides Cruz. É preciso lembrar que Cruz era vice de Robens pelo PMDB, brigou com o Robens, saiu do Partido e se elegeu pelo PSD, sendo o atual Prefeito.