Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Os brindes do prefeito (notas da coluna de 11 de maio)

11 de maio de 2013 2

Após participar do 2o Congresso Municipal de Concórdia, o ex-ministro Luis Fernando Furlan (E) visitou o prefeito João Girardi (PT). Recebeu dois presentes: um espumante e uma garrafa de refrigerante com a mensagem “Quanto mais Concórdia Melhor”.

Greve em Joinville
Em uma assembleia com cerca de 2 mil pessoas, os servidores de Joinville aprovaram greve a partir de segunda-feira. A prefeitura oferece 4% de reajuste em maio e 1,5% em novembro. Os servidores querem 7,16% e mais 5%. Udo Döhler (PMDB) falou com o presidente do sindicato, Ulrich Beathalter, na assembleia, mas disse que não poderia dar mais.

Troca nas SDRs
A posse oficial será no início da semana, mas os novos secretários regionais de Braço do Norte e Tubarão já foram nomeados pelo governador Raimundo Colombo (PSD). Em Braço do Norte, sai o tucano Gelson Padilha, que estava no cargo desde que a pasta foi criada, em 2007, e entra Roberto Marcelino, do PSD. Em Tubarão, a regional continua com o PSDB: sai Haroldo de Oliveira Silva (PSDB) e assume Estêner Soratto da Silva Júnior.

Auditoria, mais uma vez
O Tribunal de Contas vai realizar a auditoria solicitada pela Assembleia Legislativa no Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis. Mas, de antemão, o presidente Salomão Ribas Junior diz que vai encaminhar aos deputados estaduais os resultados da auditoria realizada ano passado no hospital, que, segundo ele, não teriam tido a repercussão necessária. A nova auditoria é focada apenas nas obras.
– Não adianta só fiscalizar as obras e achar que com isso o médico vai aparecer, o remédio não vai faltar – diz o conselheiro.

Na lista
A Somma Investimentos é a única catarinense entre as cem maiores “assets” do país no ranking da revista Investidor Institucional. Assets, no caso, são empresas que representam direitos de outros. A Somma administra fundos de previdência de 24 municípios de Santa Catarina – um patrimônio de R$ 1,27 bilhão.

— Ilimar Franco, de O Globo, noticiou que o Sindicato de Nutricionistas de SC fez denúncia ao MEC sobre distribuição de alimentos em decomposição na merenda escolar.

— O governo do Estado anunciou que termina até setembro o novo modelo de gestão dos 14 hospitais estaduais. Cerca de 150 pessoas foram entrevistadas para a avaliação dos processos e melhoria do atendimento.

Comentários

comments

Comentários (2)

  • liaseal diz: 11 de maio de 2013

    Jaison Barreto deve falar com conhecimento de causa, né? Para um cara que era MDB rachado, em oposição à ARENA partido da ditadura, perdeu [ há dúvidas que ele preferiu não invetigar mais] a primeira eleição direta para governador em 82 contra o Esperidião Amin, o ‘filhote da ditadura’ e prefeito biônico da ditadura, e nem bem se levantou da derrota correu pro colinho da turma da ARENA do Amin e dos Bornhausen (a então extrema direita…), realmente, tem muita moral para falar de quem vai de uma lado para outro…
    Será efeito da idade ou do álcool? Raposão velho de guerra, soube mudar de lado quando foi conveniente; ele pode, os outros não sob pena de comentário infeliz como o que ele escreveu. Jaison calado é poeta… Se não fosse médico, já estaria esquecido na poeira do passado que, diga-se, não o recomenda como cobrador de coerências alheias. Idade não é garantia de seriedade, mas coerência sim; e esta ele abandonou faz tempo. Virou folclore político e nada mais.

  • RAPAZZI diz: 12 de maio de 2013

    O Jaison bebe uns drincs e o fígado da liaseal é que fica assim desse jeito ? Crendo em crux rapazzi…