Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Angela Albino (PC do B) coleta assinatura para CPI das Águas na Assembleia

31 de julho de 2013 10

A deputada estadual Angela Albino coleta assinaturas para instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Águas para investigar a concessão dos serviços de água e esgoto pelo poder público a empresas privadas em Santa Catarina. A deputada também protocolou pedido formal ao Tribunal de Contas para que sejam auditados todos os contratos celebrados entre a empresa Raiz Soluções Inteligentes e municípios no Estado. A indicação será votada em plenário e para que a CPI seja instalada será necessário apoio de um terço dos deputados (14 assinaturas).

Os deputados voltam hoje do recesso parlamentar. Antes da pausa, o deputado estadual Edison Andrino (PMDB) havia manifestado a intenção de propor uma CPI para investigar possíveis irregularidades nos contratos da Raiz.

Comentários

comments

Comentários (10)

  • Décio diz: 31 de julho de 2013

    Porque a nobre Deputada ANGELA ALBINO, sempre preocupada com a moralidade publica não começa a trabalhar mais e viajar menos, afinal através do Portal da Transparência da ALESC, podemos comprovar que a mesma é recordista nos gastos mensais em passagens Aéreas……..Sabe quem para esta conta ? O Povo Catarinense.

  • moradora da rua do contato diz: 31 de julho de 2013

    ALÔ DEPUTADA !!!!!.
    NÃO PODEMOS DE TAMBÉM INCLUIR A CPI DA ONG “CONTATO”, QUE TAMBÉM ASSINOU CONTRATO COM DINHEIRO PÚBLICO POR MUITOS ANOS.
    E FUNCIONAVA EM UMA CASA FECHADA ALÍ NO ESTREITO.
    ERAM VISTOS CARROS bancados com despesas públicas E DE FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS SAINDO E ENTRANDO DO Local acompanhadas.

  • Luiz Antonio diz: 1 de agosto de 2013

    Quem sabe ela aproveita e já explica o que aquele baderneiro do Marcelo Pomar faz no seu gabinete para receber R$ 11.380,00 mensais.

  • Damir Lisboa diz: 1 de agosto de 2013

    Vamos dar um fim nas corrupções que sugam nosso Estado.

  • Mario V. diz: 1 de agosto de 2013

    Espero que essa CPI proposta pela nobre Deputada não tenha o mesmo fim da CPI da PEDOFILIA, onde ela, após conseguir as assinaturas, engavetou o assunto misteriosamente.

    Disso a Globo não fala…

  • Mendes diz: 1 de agosto de 2013

    Estou esperando ela começar a fazer esse factóide pra usar meu grupo contra corrupção de Floripa, que tem mais de dez mil pessoas, cobrar dessa oportunista a CPI DA pedofilia, que ela coletou assinatura ANTES DA CAMPANHA pra pegar apoio do PR, inclusive colocou ao assessor do PEDOFILO Nelso Goeten pra trabalhar no Gabinete dela,que é um imenso POMAR de desocupados. Vem Albina que vai levar.

  • A INSUSTENTÁVEL LEVEZA DO SER diz: 1 de agosto de 2013

    Não vamos desqualificar as pessoas desta forma não!!!
    Quer reclamar da deputada tem todo o direito.
    Mas a corrupção em SC está no governo inteiro.
    Temos que acabar com isso.
    Povo nas ruas… todos nós.
    Não tem essa de desqualificar ninguém como na última e única manifestação passada ( além das outras do PL ) onde bandeiras partidárias foram impedidas.
    Não se discrimina ninguém que vá contra a corrupção seja de quem for.
    Basta ser brasileiro, ora essa!

  • Jose Maria Damaceno diz: 2 de agosto de 2013

    Prezados,

    O Jornal da Cidade de Palhoça, onde o GAECO fez a prisão do Secretário Municipal e do dono da empresa RAIZ SOLUÇÔES SANSYS, diz que o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Água e Esgoto de SC afirma que a empresa privada teria se apropriado de um sistema de contas da CASAN.

    Isso leva o escândalo das Águas de Palhoça a proporções incalculáveis…

    Fonte:

    http://www.palhocense.com.br/on-line/cotidiano/operac-o-que-prendeu-ex-secretario-repercute-no-meio-politico-1.1316262

  • Luciano diz: 2 de agosto de 2013

    É fácil, uma empresa privada se apropriar de um sistema de água já estruturado e cobrar dos clientes não pagar a conta para a empresa que fornece água e além disso não investir nada no sistema do município. Resumindo os prefeitos vendem os sistemas para as empresas privadas, elas exploram ( sugam ) o que dá e depois o povo…..Povo, quem é o povo? estes que são corruptos não se importam com o povo.. Que Deus abençoe a todoas nós.

  • Milanezi diz: 2 de agosto de 2013

    Luciano, a privatização de qualquer serviço publico não funciona se não houver uma Agencia Reguladora, que não pode ser politizada. A maior corrupção e desvios estão nas empresas publicas. Veja o histórico da CASAN. Não é nenhum exemplo de eficiencia e honestidade. Houve alguma melhora nos ultimos anos. Veja o Conselho de Administração e Fiscal da Casan, são todos apadrinhados de politicos.Empresa publica só serve para os politicos colocarem afilhados, para angariar fundos para sua campanha, ou para politicos sem mandato.