A construção da Ponte Estaiada de Laguna é uma obra impressionante. A única do genero, em curva, que se executa atualmente no Brasil. A dimensão da treliça importada que permitirá a colocação das aduelas e construção dos vãos, é um negócio gigantesco, realmente impressiona.
Os jornalistas e líderes da maçonaria catarinense que foram a Laguna para as comemorações do Dia da Imprensa, tiveram a oportunidade de ouvir brilhante exposição do engenheiro Luiz Gustavo Zanin, gerente geral da obra. Depois, ele liderou o grupo na visita ao gigantesco canteiro de obras e à cravação de estacas e concretagem dos pilares dentro da lagoa.
Trata-se de uma obra que mereceria ser vista por todos os catarinenses.

Jornalistas e maçons com o engenheiro Zanin, dentro da balsa, foram conferir as obras de estaqueamento dos pilares da magnífica obra da ponte.

Engenheiro Zanin, Ademir Arnon(Presidente da ACI), prefeito da Laguna, Everaldo dos Santos, Márcio Carneiro (Diretor Regional da ACI) e gerente José Alencar, visitando Canteiro de Obras
É realmente impressionante o que a Dilma está fazendo por santa Catarina.
…”enquanto isto”;;; em Floripa + R$ 170.000.000,00 (MILHÕES DE REAIS) aplicados na “eterna” reforma da ponte “H dando à Luz” de um “saco sem fundo”;;; “faz tempo mÔÔ pombo correio”!!!
“…líderes da maçonaria…”???
Falam-se tanto dessas pessoas como se fossem seres aquém dos seres mortais. E o pior é que é assim que elas se sentem.
Parece ser cada vez mais evidente que quem governa SC sempre foi a maçonaria, ou melhor, a quem eles sempre apoiaram. Historicamente falando, esse grupo no mundo representa o retrocesso em relação a construção de uma sociedade para todos, livre, solidária, inclusiva e democrática, ou seja, valores que representam o que há de melhor e mais digno nos seres humanos.
O que antes se fazia secretamente para se atingir os interesses particulares, agora não se tem nem receio em faze-lo abertamente. Por que será? A sociedade atual é cínica, ou se sente um reflexo de seus tutores? o que passa?
Esses “líderes” fazem parte de uma seita (ao menos era assim identificada no final da idade média) que prega a hegemonia de uma classe dominante, dispostos sempre a serem os “Engenheiros” e os arautos de um mundo “ideal”.
Ó mundo cão! Hegemonia essa que representa também um retrocesso político e social.
E a imprensa? Ela demonstra ter partido. A quem a imprensa representa?…..
É bom eles ficarem mesmos admirados com uma obra federal, feita por uma presidente séria e que realmente quer o progresso verdadeiro do país. O que demonstra que a ordem piramidal pode ser subvertida, e com muito êxito.
Irmão Moacir, desculpe, perco o amigo mas não a ocasião…insistindo:
Maçonaria na ponte: ou ela cai ou sai superfaturada.
E tudo muito JUSTO e PERFEITO, tal e qual o candidato do Dario Moeda Verde.
Por que a RBS não mostra ao invés de só meter o pau no governo federal!!! Uma bela sugestão para mudar a batida de sempre na mesma nota!
Caro Luiz
Fui testemunha. Viajei para Laguna com os colegas da ACI para as comemorações do Dia da Imprensa e homenagens ao fundador Jerônimo Coelho, tambem fundador da Maçonaria. Lá tivemos o prazer de encontrar lideres da maçonaria catarinense, que prestigiaram o evento. Foram todos, jornalistas e maçons convidados para visitar as obras da magnifica obra da ponte estaiada. Você detona a maçonaria de forma gratuita. Por que? Não entendi.
Com todo respeito, acho injustas e fora do contexto suas críticas. Voce tem alguma prova do que afirma sobre a obra? Ou contra os maçons? Se tiver, espaço garantido. Caso contrário, perdoe-me, é irresponsabilidade.
Eles são cidadãos e se interessaram em conhecer a maior obra de engenharia. Abraços, Moacir
Caro Krajeski
Neste blog já postei fotos e deu várias informações relevantes sobre a extraordinária obra. Em nome da boa informação, eis que tive o privilégio de realizar a visita as obras. Não para fazer propaganda de ninguém, como voce deseja. Abraços, Moacir