Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

O PSDB e o cartel de São Paulo

09 de agosto de 2013 8

Do Blog de Josias de Souza sobre as denúncias de cartel no metrô de São Paulo:

“À medida que a casa se mal-assombra em São Paulo, eleva-se na plateia a sensação de assombro. Nesta sexta (9), o Ministério Público paulista confirmou: há mesmo “fortes indícios de formação de cartel e fraude em licitações do Metrô e da CPTM”. Em entrevista coletiva, o promotor Marcelo Mendroni informou que já abriu uma investigação. Chamou o cartel delatado pela multinacional Siemens ao Cade pelo nome próprio: “organização criminosa”.

O promotor Marcelo esquivou-se de revelar detalhes. A apuração, segundo ele, corre em sigilo. Uma de suas metas é a identificação de agentes públicos que se corromperam. Informou que, por ora, só recebeu o papelório do Conselho Administrativo de Defesa Econômica. Não lhe chegaram ainda descobertas feitas no estrangeiro.

Processo que corre na Suíça indica que a Alstom pagou US$ 20 milhões em propinas no Brasil. Em reais: R$ 45,5 milhões. Um pedaço dessa cifra virou recheio de arcas partidárias.”

Comentários

comments

Comentários (8)

  • Luis diz: 9 de agosto de 2013

    Deputado Miro Teixeira já disse: caixa-dois de partido também paga o caviar do político. Isto não foi apenas para o ninho tucano, isto deve ter ido direto pro bico dos de mais alta plumagem. O PT copiou tanta coisa do PSDB, até a roubalheira. Estão todos na vala comum, sempre acompanhados do imbatível PMDB.

  • Curió diz: 9 de agosto de 2013

    Clicando nos ” indícios ” e lendo tudo dá para concluir então que tem cartel no transporte público em Florianópolis ? E nos tabletes e, na merenda escolar ? Hi, não bastava as águas e as luzes ? As caravelas estão mesmo sendo saqueadas pelos piratas ? Nossa Senhora.

  • José Rodrigo diz: 9 de agosto de 2013

    Caro Moacir estamos cansados de ver tanta corrupção. Meu quanto mais o Ministério Público investiga, mais podres surgem, pensa desde o governo Mário Covas, passando por Serra e agora por Alckmin… Meu é muito tempo na prefeitura e governo. Estas pessoas que roubam milhóes deveriam ser presas, todos os bens confiscados até o pagamento total da dívida aos cofres públicos. Não dá para aguentar esta privataria absurda do ṔSDB. É este partido que quer governar o BRASIL. Meu se em São Paulo roubaram tanto, imagina no Brasil. Bom nós já sabemos o que houve com a Vale. Então meus amigos não vamos pensar que o Aécio não será diferente dos demais. É tudo farinha do mesmo saco….Abaixo aos golpes… vamos moralizar a política nacional.

  • Professor de História diz: 9 de agosto de 2013

    Essa sigla é a menina dos olhos da triplece aliança de SC. Talvez por isso Luis Henrique não foi caçado como governador e Pavam não julgado mesmo que denunciado pelo ministério público por formação de quadrilha e as 39 SDRS jogando dinheiro público ao vento sem fiscalização séria e pertinente. Será que o judiciário de SC é fraco ou corrompido ?

  • João diz: 10 de agosto de 2013

    Achava que era proibido falar dos podres do PSDB. Já que começaram com o de SP, poderiam continuar com o de SC. Apenas uma sugestão.

  • NEY ARAUJO SANTOS diz: 10 de agosto de 2013

    NÃO DEVEMOS TER MAIS DUVIDA O PSDB, COMANDA VARIAS QUADRILHAS EM TODO O BRASIL, ATUA NOS SETORES DE TRANSPORTE, SANEAMENTO BASICO E RESIDUOS SOLIDOS, EM SANTA CATARINA ESTÁ DIRETAMENTE ENVOLVIDA NA PRIVATIZAÇÃO DOS SERVIÇOS DE ÁGUA E ESGOTO, TEM MEMBROS ATE DENTRO DO GOVERNO, TEM QUE HAVER UMA VARREDURA URGENTE.

  • Aloisio Antoni diz: 10 de agosto de 2013

    Há corruptos e corruptores. Todos precisam de castigos exemplares. Entretanto existem tambem promotores loucos por aparecer. Me parece que o caso do PSDB de SP deverá merecer atenção especial pois está pré-condenando gente que não temm nada a ver com a bagunça. Acho interessante que processo que corre “em segredo de justiça” tem todos os detalhes revelados com novidades a cada dia, sempre em meias verdades.

  • Parabólica diz: 10 de agosto de 2013

    Isso tudo vem desde a compra de votos para aprovar a reeleição de FHC! A mídia anti petista relutou até onde pode, se não fossem as redes sociais e a mídia independente, tudo iria para debaixo do tapete mais uma vez. Dilma subiu na pesquisa, tucanos estão ardendo de raiva, junto com a mídia anti petista, é claro. Chupa globo, band, sbt, folha, veja, época, rbs… Estavam contando com o ovo ainda no corpo da galinha!