Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Fecomércio debate Simples Nacional

29 de agosto de 2013 Comentários desativados

A Federação do Comércio de Santa Catarina-Fecomércio, atendendo a um pedido do deputado Jorginho Melo (PR-SC), autor do requerimento para a realização da audiência pública sobre o Simples Nacional, trouxe para Santa Catarina a realização do Seminário sobre as Alterações no Estatuto da Microempresa, que acontecerá nesta sexta-feira, 30 de agosto, a partir das 15 horas, no auditório do Hotel do Sesc de Cacupé, em Florianópolis.
O objetivo é realizar uma consulta pública com as lideranças empresariais e suas entidades representativas de classe a respeito do Projeto de Lei Complementar nº 237/2012. O referido projeto altera o Estatuto Nacional da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte (LC 123/2006). Atualmente, as micro e pequenas empresas representam 20% do PIB, 60% dos empregos e 99% do total de empresas no Brasil. Desde que o regime especial foi criado, milhares de empresas ingressaram no Simples Nacional. Em Santa Catarina, 41,10% das empresas estão no Simples.
A presidente do Sincovale, Jadna Zenilda Farias – conselheira da Fecomércio, apoiando a iniciativa estendeu o convite ao presidente do Sindicont, o contabilista Everaldo Pereira Costa e ao delegado do CRC, Laênio Mota Oliveira, devido a relevância do assunto. “O debate tem o objetivo de colher subsídios quanto o cenário que envolve esse novo projeto, com os impactos econômico, jurídico e trabalhista”, ressalta Jadna.
Estarão presentes o presidente da Fecomércio, Bruno Breithaupt; deputado Jorginho Mello; o ministro-chefe da Secretaria Nacional da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos; o deputado Armando Vergílio (PSD-GO), presidente da comissão especial que analisa o PLP 237/2012; o deputado Claudio Puty (PT-PA), relator do projeto; Glauco Côrte, presidente da Fiesc; e Bruno Quik, gerente de Políticas Públicas do Sebrae Nacional.

Comentários

comments

Não é possível comentar.