Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Procuradoria dá parecer favorável à criação da Rede Sustantabilidade em Santa Catarina

29 de agosto de 2013 2

A Rede Sustentabilidade está muito próxima do registro de seu diretório em Santa Catarina. A Procuradoria Regional Eleitoral deu pareceu favorável ao pedido, que tramita no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SC). Como a criação do partido no Estado não recebeu nenhuma impugnação, o processo está pronto para ser analisado pelos juízes do TRE-SC. O relator é o juiz Marcelo Peregrino Ferreira.

Em Santa Catarina, a Rede apresentou 3.916 assinaturas certificadas pelos cartórios eleitorais, alcançando 0,1% do eleitorado do Estado, como determina a legislação de criação de novos partidos.

Até agora, o único Estado em que o partido foi criado é o Rio Grande do Sul. Para existir em âmbito nacional, a legenda precisa ser aprovada em oito Estados. Acusado demora na certificação das assinaturas por parte dos cartórios eleitorais, a ex-senadora Marina Silva, líder do novo partido, também apresentou pedido de registro diretamente ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Comentários

comments

Comentários (2)

  • andre diz: 29 de agosto de 2013

    Essa senhora representa o maior perigo desta nacao, retrograda, evangelica, espero que nao consiga registrar esta tal rede que ja nasce podre, pelo financiamento de grandes empresas e do banco Itau!!! Essa Marina e um engodo!!!!! Ela devia fundar uma igreja isso sim!!!

  • Artesão diz: 30 de agosto de 2013

    É o cúmulo, uma pessoa fundar um partido só para os seus interesses e a mídia acha tudo isso muito normal, ninguém diz nada. Como uma candidata que fez 20 milhões de votos não consegue 300, 400 mil assinaturas? Está m ais do que hora de separar religião de política, líderes religiosos devem ser proibidos de se candidatar a qualquer cargo público. Estado Laico!