Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Ponticelli vai dizer a Colombo que é candidato a senador ou governador

11 de setembro de 2013 9

Do jornalista Adelor Lessa, do jornal A Tribuna, de Criciúma.

Governador Raimundo Colombo voltará da viagem ao exterior antes do previsto. Em princípio, amanhã à noite. Seria no domingo. Assim que reassumir, terá agenda política a cumprir.

O presidente da Assembleia, deputado do Sul Joares Ponticelli, presidente estadual do PP, pediu à assessoria do governador preferência na agenda. Quer tratar da eleição de 2014.

Ponticelli vai comunicar decisão de ser candidato na eleição majoritária. Pode ser ao Senado, entrando na aliança que sustentará a candidatura de Colombo à reeleição. Se não der, está disposto a ser candidato ao Governo.

Ele já está fechando roteiro para correr o estado para consolidar sua posição.

Ontem, tratou do assunto na reunião da bancada estadual do PP, que teve a participação do prefeito de Criciúma, Márcio Búrigo (à esquerda), e o ex-prefeito de Urussanga, Luiz Carlos Zen (ao lado).

Concluíram que o PP do Sul catarinense está ficando com musculatura suficiente para reivindicar a vaga na majoritária, principalmente depois das filiações dos deputados Jorge Boeira e o ex-prefeito Beto Martins, secretário de Turismo do Estado, previstas para os próximos dez dias. Por sua vez, Ponticelli se fortaleceu com os dez anos da Presidência estadual do partido, quando o PP recuperou espaço perdido no cenário estadual, e agora com o mandato da Presidência da Assembleia.

Comentários

comments

Comentários (9)

  • FERNANDO diz: 11 de setembro de 2013

    ELE CANDIDATO!!! O COLOMBO CANDIDATO!!!!
    SINCERAMENTE NAS ULTIMAS ELEIÇOES “INFELIZMENTE” DEI MEU VOTO A ESTE CIDADÃO, PONTICELLI, PELO QUE NOTEI SO ENGORDOU…ENGORDOU…UM ZERO A ESQUERDA, UM DEPUTADO(ALIAS COMO QUASE TODOS QUE ESTAO ALI NAQUELA”ZONA”) QUE JAMAIS PODERA SE REELEJER, SAIMOS AS RUAS, REIVINDICAMOS “MORALIDADE”LISURA NA POLITICA, TRABALHO..E ENCONTRAMOS ESTES “POLITICOS DE CARREIRA” TENTANDO NOVAMENTE GANHAR ALTOS SALARIOS COM MEU VOTO!!! JAMAIS….O COLOMBO NEM FALO…QUERO QUE ELE …
    ABRAÇOS

  • João diz: 12 de setembro de 2013

    Juarez, Betinho e Boeira. Acho que essas três criaturas acham que o povo do Sul de SC é extremamente idiota. O que fizeram politicamente até agora além de pagar jornalistas pra se promoverem?
    Outra, não entendi pra que o Juju precisa falar pro governador que também será candidato? Isso cheira a maracutaia, o que não dá pra descartar, partindo de trio de pseudos políticos.
    Olha, tá difícil engolir a cara de pau desses políticos.
    Se quer concorrer contra o atual governador, que faça oposição a esse desde já, ou tem rabo preso também.
    Sinceramente prezado jornalista Moacir, deve ser difícil pra voce conviver tão de perto com esse bando.

    Abraço e bom trabalho.

  • A VOLTA DO CONTESTADO ( Notas para o relato da revolta Sancatrina ) diz: 12 de setembro de 2013

    * o governador pode estar sentindo ( ele sente ) cogitando… é não foi lá estas coisas com a borboleta de estimação não, ó o dragãozinho… Quero só ver quem vai me trair antes que o galo da manhã…;
    * o ponta direita já querendo dominar o time, quer dizer, já com saudade de repasses diários, aguarda o chefe com estripulias de guri pequeno… arrumou agora essa carta na manga da chantagem do Criciúma, fulêra que só, basta dois berros do cordeiro, que seja de o bom cabrito;
    * são essas revoluções da sacanagem de bastidores que inflacionam o nosso imposto; tem gente que se rende só com dindim, jamais levanta as mãos na ponta de um fuzil, gosta de manter os ovos debaixo do braço e mandar alvejar o teto alheio para mantê-lo abaixo do piso, exterminar planos de carreira, depois comer salmão regando o bucho com bom vinho e rir de se mijar todo… mas cobra a conta! afinal encenar como ator principal por um ano não é mole como qualquer dragãozinho passeando na terra dos fuzilamentos…;
    * caboclada aqui desnorteada com as visitas paroquiais do bispo Sardinha, se sobrará sequer um pedacinho da aba do fígado;
    * creio que os planos mudarão, não por causa do nobre guloso mas os sinais dos tempos são evidentes;
    * não precisa de bola de cristal do Vale do Amanhecer como o fez há tempos um outro bispo careca, basta clicar no RBS das semanas subsequentes à partida.

  • raphael diz: 12 de setembro de 2013

    Esse governadorzinho só viaja! Trabalhar que é bom, nada!

  • Walmor diz: 12 de setembro de 2013

    A que ponto chegou a nossa política, o cidadão vai dizer que pode ser candidato ao Senado apoiando a reeleição do atual Governador, ou então numa segunda opção pode ser candidato a Governador, nesse caso em outro palanque e provavelmente criticando a administração do atual Governador, que na primeira opção seria seu aliado de palanque, quanta elasticidade ideológica. É o verdadeiro samba do criolo doido, durma-se com um barulho desses. Depois não sabem porque tanta rejeição da população aos políticos.
    E para ilustrar uma das frase de Stanilaw Ponte Preta, o inesquecível Sérgio Porto.
    “A prosperidade de alguns homens públicos do Brasil é uma prova evidente de que eles vêm lutando pelo progresso do nosso subdesenvolvimento.”

  • Gilson diz: 12 de setembro de 2013

    Professores não esqueçam que foi este deputado um dos responsáveis pela situação atual do magistério. Foi ele que apoiou este plano de carreira, a perda de direitos entre outras coisas. Passem adiante para não eleger este político profissional que nada acrescentou ao estado de SC.

  • Amilton diz: 12 de setembro de 2013

    Democracia demagoga.
    O povo escolhe os representantes, mas não escolhe que vai concorrer. São os políticos que decidem entre eles, em acordos de cavalheiros, quem vai concorrer. Em convenções repletas de maracutaia, subornos, das mais diversas inescrupulosidades.
    Eles vão para as ruas, pagam meninas e meninos, senhoras e senhores para entregar panfletos, para ficarem segurando bandeiras nos semáforos.
    Sobem em palanques, repetem, sem nenhuma vergonha, o discurso de
    2 anos atrás.
    Nós fingimos que acreditamos e votamos, fingindo escolher nossos representantes, sendo que na verdade eles é que decidiram quem seriam.
    Fingimos que exercemos o direito de cidadania.
    Enchemos os bolsos de bandidos disfarçados de terno e gravata.

    E daí, nós é que vamos para a rua, escrevemos inúmeros cartazes, faixas, utilizando um poder de criatividade sem igual.

    Nada acontece. O Dep preso não é cassado.

    Dizemos que a culpa é do voto secreto. Esquecemos que o voto só existe porque alguém votou.

    E no final, tudo se repete!

  • Jorge Firmino diz: 12 de setembro de 2013

    Professores do SUL estão aguardando outubro de 2014.
    Venha pedir voto aqui…nem pra sindico Joares.
    Você não representa essa categoria,não diga que é professor.
    Quanto a Maracutaia…esse nosso medo. O esquema pode sim eleger esses Srs. Infelizmente.

  • Gilberto I. Erpen diz: 12 de setembro de 2013

    Quem fica em cima do muro leva pedrada dos dois lados. Afinal, ele é situação, oposição ou oportunista. Até agora foi as três coisas… Vai conversar o que com o governador? Ele até já tentou conversar com o papa…