Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

A indignação dos ceboleiros

30 de setembro de 2013 Comentários desativados

A superlotação do salão paroquial da Igreja Bom Jesus, de Alfredo Wagner, obrigou a colocação de telões em outros dois ambientes. Cerca de 700 produtores participaram da audiência pública. Foi uma das maiores audiencias públicas da Assembleia Legislativa.
A cultura envolve cerca de 15 mil famílias que produzem 390 mil toneladas de cebola em aproximadamente 21 mil hectares, cerca de 30% da safra nacional. A parceria entre vizinhos ou a contratação de diaristas para o plantio e colheita é considerado fora dos padrões da norma regulamentadora 31 do Ministério do Trabalho, motivando ação da Procuradoria do Trabalho e da fiscalização da DRT, inclusive com apoio da Polícia Federal.
A audiência foi proposta pelo deputado Marcos Vieira (PSDB), que preside a Comissão do Trabalho, em conjunto com a Comissão de Agricultura da Assembleia, presidida pelo deputado Moacir Sopelsa (PMDB). Também participaram os deputados Dirceu Fresc (PT), Dirce Heiderschiedt (PMDB), o líder do governo Aldo Schneider (PMDB) e Jorge Teixeira (PSD).
O superintende da DRT Luiz Viegas propos a formação de uma comissão com participação dos parlamentares e produtores para estudar propostas que serão encaminhadas ao ministro do Trabalho Manoel Dias, com o objetivo de flexibilizar a legislação. A primeira reunião da comissão ficou programada para 14h de quarta-feira (2), na sede da DRT.

 

13.09.30.Audiência.AlfredoWagner

Comentários

comments

Não é possível comentar.