Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Aprasc repudia PDT pela expulsão do deputado Soares

30 de setembro de 2013 4

A Diretoria da Aprasc – Associação dos Praças de Santa Catarina – emitiu nota oficial repudiando a decisão do Diretório do PDT de expulsar o deputado Sargento Soares do partido. Leia a íntegraa:


A diretoria da APRASC repudia veementemente a atitude da direção estadual provisória do PDT de expulsar o deputado Sargento Amauri Soares, único parlamentar do partido na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Alegando supostos “fatos concretos”, a direção tomou uma decisão política contra um deputado que nunca se alinhou ao fisiologismo do partido caracterizado pela troca de apoio partidário por cargos em governos, em todos os níveis.

É de conhecimento público que o deputado Sargento Soares sempre se pautou pela coragem e pela firmeza na defesa dos praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Estado, bem como dos direitos dos trabalhadores de todas as áreas. O deputado Soares nunca se aliou ou se vendeu para qualquer governo, nunca se rendeu à troca de seus princípios por cargos ou benefícios pessoais, desde quando foi o primeiro presidente da Aprasc, em 2001, até se eleger por duas vezes deputado estadual. No campo ético, não há uma única mácula envolvendo a atividade pública do companheiro Sargento Soares.

A diretoria da APRASC entende que os dois mandatos conquistados pelo parlamentar são frutos do empenho de milhares de praças, familiares, amigos e apoiadores de todas as cidades catarinenses. Portanto, vamos nos dedicar ainda mais para manter este mandato, trincheira da classe trabalhadora na Assembleia Legislativa, para impedir que seja extirpado por uma direção provisória do PDT.

Empenhamos nosso total apoio e nossa total confiança ao deputado Sargento Soares durante esse período de mudança partidária. Como entidade legítima de representação de cerca de 13 mil praças, a APRASC vai se manter ao lado do deputado para garantir a manutenção do mandato, com a certeza de que o mandato pertence àqueles que o elegeram, para que este continue sendo a voz ativa de todos os praças da ativa e da reserva, bem como instrumento de denúncia e de defesa de nossa categoria e de todos àqueles que verdadeiramente constroem este Estado e esta Nação: os trabalhadores. Trabalhadores estes que o PDT, infelizmente, abandonou em troca de cargos e de um fisiologismo pernicioso à política brasileira. Mais que isso: o mandato pertence aos lutadores do povo, àqueles que lutam por justiça social, pelos direitos e garantias individuais e sociais, por transporte público de qualidade, pelo direito à moradia, emprego, terra, saúde, educação e segurança pública.

Diretoria da APRASC
Florianópolis, 30 de setembro de 2013.”

Comentários

comments

Comentários (4)

  • WILSON SADI SANTOS diz: 30 de setembro de 2013

    O PDT de Santa Catarina foi um partido que eu respeitava muito, mas infelizmente deixou de ser um partido popular para se tornar um partido de pessoas oportunistas. O PDT Catarinense não é mais aquele. Entendo que o partido está caminhando para a extinção em Santa Catarina. Senhores membros da cúpula do PDT Barriga Verde, onde estão os ideais Brisolistas ou vocês não sabem mais o que é isso…

  • Belmiro diz: 30 de setembro de 2013

    Lamentavelmente a APRASC virou uma entidade política, sem partido, manipulada que é pelo sargento deputado. Em contrapartida o sargento deputado não quer e nem consegue resolver os problemas dos soldados, pois quando resolvido for, ficará sem discurso. Então ele vai plantando o ódio aos executivos políticos, para tirar vantagens pessoais em suas reeleições.

  • FERNANDO diz: 30 de setembro de 2013

    PARABÉNS PDT!!!! Chega desse Deputado que só serve para atrapalhar os assuntos relevantes e de interesse social. O Deputado Soares é o cara do contra, não importa o que, ele é sempre do contra.

    Vai tarde, nunca mais vai se eleger, Graças a Deus!!!!!!!

  • Lucas H diz: 2 de outubro de 2013

    Deputado Soares não representa o PDT.. Por isso não merece exercer qualquer cargo eletivo que seja, com a sigla PDT…
    Soares dependeu do PDT para ser eleito dep.(legenda) e mesmo assim não deu valor ao partido, não cumpriu com suas obrigações de filiado e votou contra seu próprio partido!!!!

    #JAVAITARDESOARES!!!!