Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Baldissera emite nota sobre disputa no PT de SC

30 de setembro de 2013 6

Deputado estadual Pedro Baldissera emitiu nota sobre as eleições para o novo Diretório Estadual do PT. Confira o texto:

“Desde o início do Processo de Eleições Diretas (PED), contestei a disputa pela presidência do PT de Santa Catarina. Optei por não participar de nenhuma das chapas entendendo que é fundamental unidade para fortalecer partido e militância; para pensar o presente e o futuro, definindo um projeto de governo para Santa Catarina.

O cerne de nossa proposta de debate está na ideia de que uma disputa neste momento nos afasta do que precisa ser resolvido e do que é prioridade, que é combater as contradições sociais lado a lado com movimentos sociais do campo e da cidade, e com a militância que ao longo de décadas se manteve fiel à luta por legítima igualdade. Este é o verdadeiro PT: um partido com diversidade de opiniões e linhas de trabalho, que não se entrega ao oportunismo do poder, mas que tem um objetivo comum, uma luta comum.

Em diversas iniciativas junto à base partidária, em várias regiões, buscamos reforçar a construção de um nome consensual para presidir o PT em nosso estado, numa demonstração de que é preciso aprender a superar as divergências. Um consenso interno, fruto dos debates de nossas diferenças, mas que aponte para um horizonte programático conquistado pela militância e afinado com os movimentos sociais.

Neste momento já poderíamos estar percorrendo municípios com uma indicação de candidatura ao governo, voltando atenção e energia para ouvir nosso povo.

Entendo que o PT é maior que as suas divergências internas, e proponho concentração aos desafios de reeleição da presidenta Dilma, e ao mesmo tempo, da construção de uma candidatura própria do PT ao governo de Santa Catarina.”

Comentários

comments

Comentários (6)

  • armando diz: 30 de setembro de 2013

    O padre Pedro está indo contra o que diz o Papa Francisco.
    Está em favor dos ricos em CARGOS EM BRASÍLIA mas pobres em votos.

  • ofdutra@yahoo.com.br diz: 30 de setembro de 2013

    Dizer que… O PT não se entrega ao oportunismo do poder.. É brincar, avacalhar, zombar, esculachar nossa opinião e razão.
    Baldissera, falasse muito (típico de político sem noção) e não dissesse nada.

  • Prado diz: 30 de setembro de 2013

    Deus nos ajude e não permita isso no nosso estado!

  • André Silveira diz: 30 de setembro de 2013

    Gente com o Padre Pedro faz com que o PT ainda seja um partido que vale a pena. Parabéns pela postura, deputado.

  • Pablo diz: 1 de outubro de 2013

    Esse Senhor deveria ir rezar missa ….
    Se bem que nem isso faz direito!

  • Johanes Bublits diz: 1 de outubro de 2013

    Lugar de padre é na missão religiosa e não na vagabundagem e vida fácil. Pelo visto o inferno está cheio destes meio padre meio político e meio inúteis.