Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Dilma confirma visita a SC

31 de outubro de 2013 1

A presidente Dilma Rousseff estará em Santa Catarina entre o final de novembro e início de dezembro para o anúncio de obras no Estado por meio de parcerias entre os governos estadual e federal. O convite foi feito na tarde desta quinta-feira, 31/10, pelo governador Raimundo Colombo, em audiência com a presidente em Brasília. A data oficial da visita será confirmada nos próximos dias.
Entre as obras a serem anunciadas, estão ações para prevenção contra cheias em SC. O governo federal já tem participação garantida em projetos no setor que, em parceria com o Governo do Estado, somam quase R$ 1 bilhão. Entre os anúncios a serem feitos na visita da presidente, estão as ordens de serviço para a ampliação das barragens de Taió e Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí. Em caso de novas enchentes na região, a previsão é de que, com as obras concluídas, as melhorias permitam reduzir o nível da água em cinco metros em relação ao que ocorreria com a estrutura atual.
As obras nas barragens ocorrerão em duas frentes. A primeira consiste na sobrelevação das duas barragens, aumentando a capacidade de retenção da água. Hoje a capacidade da barragem de Taió é de 83 milhões de metros cúbicos e passará para 99,3 milhões de metros cúbicos, um incremento de 19,5%. A barragem de Ituporanga tem capacidade atual de retenção de 93 milhões de metros cúbicos e passará para 110 milhões de metros cúbicos, um aumento de 18% na sua capacidade. Além disso, será dobrada a capacidade de vazão, que é a liberação de água para proteger a estrutura das barragens. Após assinatura da ordem de serviço, o prazo previsto para conclusão dos trabalhos é de 18 meses.
A expectativa é de que a presidente Dilma também possa participar da inauguração do novo berço do Porto de São Francisco do Sul, no Norte do Estado, e do anúncio oficial das obras de dragagem do canal do Porto de Imbituba, no Sul.

Comentários

comments

Comentários (1)

  • Gilmar diz: 1 de novembro de 2013

    Bem isso mesmo. E, acrescento ainda, esse governo do PT não tem moral para reprimir as manifestações, porque outrora eles faziam isso e com maior gravidade, assaltando, roubando, cometendo atentados, fazendo guerrilhas, matando agentes do Estado e estão ai hoje, felizmente alguns deles CONDENADOS. (jenuino, dirceu, etc….)