Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Hotéis: Ministério Público sela acordo com Bombeiros

31 de outubro de 2013 Comentários desativados

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), por intermédio do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Santa Catarina (CBMSC), assinaram Termo de Cooperação Técnica para a fiscalização das edificações residenciais transitórias – hotéis, motéis e outros estabelecimentos destinados a abrigar pessoas em caráter temporário e transitório.

O termo prevê a colaboração entre as instituições com o objetivo principal de garantir a segurança dos ocupantes desse tipo de edificação, especialmente em relação à prevenção de incêndios. Está previsto que o Corpo de Bombeiros informará ao MPSC irregularidades constatadas nas edificações residenciais transitórias vistoriadas. Se as irregularidades não forem sanadas, o MPSC adotará outras medidas judiciais ou extrajudiciais para garantir a regularidade do funcionamento, além das multas eventualmente aplicadas. Essas medidas podem consistir em Termo de Ajustamento de Conduta, Ação Civil Pública e até mesmo ação criminal, quando for necessário.

O termo foi assinado na terça-feira (29/10), na sede da Procuradoria-Geral do MPSC, pelo Chefe do Ministério Público, Lio Marcos Marin, pelo Secretário de Segurança Pública, César Augusto Grubba, e pelo Comandante-Geral do CBMSC, Coronel Marcos de Oliveira. Também estiveram presentes na cerimônia o Procurador de Justiça JoséGalvani Alberton, o Chefe do Estado-Maior Geral, Coronel Carlos Augusto Knhis, e o Secretário-Adjunto da SSP, Coronel Fernando Rodrigues de Menezes.

Comentários

comments

Não é possível comentar.