Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Morro dos Cavalos: licitação só em 2014

31 de outubro de 2013 2

Em audiência com o diretor executivo do DNIT, Tarcisio Freitas, o deputado Ronaldo Benedet(PMDB) insistiu na construção da quarta pista da BR-101 no morro dos Cavalos, como solução de urgência para evitar mais caos e acidentes no sul do Estado.   Soube que a licitação para construção dos túneis só sairá em fevereiro de 2014.

Comentários

comments

Comentários (2)

  • Indignada com esta safadeza que nos assola ! diz: 31 de outubro de 2013

    4ª pista já!
    Ontem foi feita uma audiencia publica na comunidade da Enseada de Brito; O DNIT foi chamado; pq este senhor não veio se explicar e explanar os REAIS motivos para esta obra não sair!?
    Corruptos safados!

  • FUNAI ASSASSINA! diz: 2 de novembro de 2013

    Enfim nossas autoridades estaduais estão acordando para o problema. A Procuradoria Geral do Estado está preparando uma ação contra a FUNAI a respeito da criação desta reserva indígena no Morro dos Cavalos.

    Nesta ação, vão mostrar a PICARETAGEM na criação da reserva: a FUNAI importou índios do Mato Grosso e até do Paraguai para criar uma “tribo” guarani para ocupar aquele local!

    Em compensação, comunidades de pescadores que residem há centenas de anos próximas da “aldeia”, estão ameaçadas de perder as terras que tradicionalmente ocupam.

    A Constituição diz que somos todos iguais, mas para a FUNAI, quem não é índio é cidadão de SEGUNDA CLASSE.

    Para quem não sabe, uma das maiores características da cultura Guarani é a busca da “Terra sem Mal” (Ivy marãey). Os guaranis estão sempre se mudando a procura desta terra prometida. São semi-nômades, não se fixando em nenhum local! Só estão ali, na beira da rodovia, porque a FUNAI os colocou ali.

    Os índios merecem respeito. Já disseram que saem dali, só querem uma terra para plantar. Mas são mantidos ali, na beira da rodovia, numa “vitrine da causa indígena”.

    Moacir, o Grupo RBS tem o DEVER de denunciar, em todos os seus meios de comunicação, que a teimosia da FUNAI está colocando em risco a vida de pessoas!