Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Tarso Genro e o piso dos professores do RS

31 de outubro de 2013 13

Na reunião de Colombo  com os deputados, um dos temas levantados tratou de melhoria salarial para a saúde e a descompactação da tabela dos professores.  O secretário Gavazzoni explicou que foi o governador Tarso Genro quem criou o piso salarial domagistério, mas paga o benefício no Rio Grande do Sul.  E destacou que Santa Catarina paga o beneficio.

Comentários

comments

Comentários (13)

  • Gilson diz: 31 de outubro de 2013

    Duas mentiras seguidas. Tarso Genro não paga o piso e muito menos Colombo. Nada mais a dizer destes dois governadores que somente enganam tudo e todos com falsas promessas.

  • Emir Agostini diz: 31 de outubro de 2013

    Mas,cabe salientar que,Raimundo Colombo era Senador e votou favorável a criação.Nós Professores não somos ignorantes.Assuma e não fique arrumando desculpas ou arrumar culpados,pela falta de compromisso com o assunto.

  • marcos diz: 31 de outubro de 2013

    PAGA PARA QUEM ESTÁ NO INÍCIO DE CARREIRA, PQ NO FINAL DA CARREIRA O SALÁRIO É UMA LÁSTIMA, E O TAL CONER ( GRUPO DE ESTUDO MONTADO PELOS PUXA SACOS DO GOVERNADOR ) A TRÊS ANOS ESTÁ ESTUDANDO A DESCOMPACTAÇÃO DA TABELA. MAS NÃO TEM PROBLEMA,ANO QUE VEM TEM ELEIÇÃO, E NÃO TEM PESQUISA MEQUETREFE QUE SALVE ESTE DESGOVERNO….

  • Professor de História diz: 31 de outubro de 2013

    Cavazzone , deixa o cinismo de lado, o seu amigo Michel Temer já tem medo da crise institucional , brincadeira tem limite.

  • Adriano Silva diz: 31 de outubro de 2013

    Até quando ?
    Pagam , mas é para o início de carreira e a tabela do plano de cargos e salário da categoria?
    Expliquem que: Quem tem ensino médio no magistério ganha quase o mesmo de quem tem mestrado….tudo por conta do achatamento da tabela.
    É uma vergonha sair afirmando que paga o piso… pois a pergunta é: os que não ganharam reajuste igual o iniciante …como ficam ?????????
    Agora que vem eleição ficam falando em valorizar…. 2014 vamos relembrar 2011, aquele dia na Alesc. PODEM TER CERTEZA.

  • wime diz: 1 de novembro de 2013

    Chegou a hora da verdade!!!!
    É, até agora foi possível empurrar da maneira que dava, mas com o possível reajuste de 19%, se eles mantiverem a politica do reajuste apenas para o piso, os profissionais que tem o magistério irão ganhar mais do que aqueles que são graduados. Outro detalhe, também não será possível parcelar o reajuste. Acho que agora irá aparecer realmente o dinheiro da educação.

  • Desacreditado diz: 1 de novembro de 2013

    É outro “angicão”(cara de pau). Em SC está assim. No RS amado a mesma m.
    E querem que eu acredite no Pré-Sal. Lembro-me do Costa e Sillva prometendo melhoria na educação.
    Depois da morte do piazito de Lages dá pra acreditar em alguém? só gostei do sarrafo do Helio Coxxxta deu no Morastoni. Para este o PT é intocável…
    Sem falar daquele deputada que continua muito preocupada com cães e gatos, mesmo depois da morte daquela criatura inocente…. na terra do homem que finge… fala mansamente… mantém o “do Campo” enrolando e enganando mais que o instrutor de cobras.
    Sinceramente, não dá…..Minha revolta é maior do que no tempo da ditadura… maior do que aos 20 anos porque a sacanagem continua e aumenta cada vez mais. E aquele “conselheiro” do TCU que ganha mais de 46 contos e diz que tem direito. Quando vamos aprender com os nórdicos, com nipônicos?
    A educção sempre jogada para o futuro que nunca chega.
    Por fim. Até tu Gavazzoni? Cara de pau! Era o que faltava…

  • professor diz: 1 de novembro de 2013

    São Colombo e Tarso contra os professores,o povo contra os dois.Ambos fora.

  • marcelocardosodasilva diz: 2 de novembro de 2013

    …Caro Adriano da Silva;;;………….quem tem SÓ, “ensino médio”; não poderia estar “LECIONANDO”!!!………….1996 à LDB (Lei de Diretrizes e Base da EDUCAÇÃO Brasileira), “ORDENA” como Data limite ÔÔ ano 2000. Todos(as) Profissionais do Magistério PÚBLICO;;; com Graduação (LICENCIATURA, para Profissionalização na CARREIRA)!!!………….”ÔÔ resto é esta esculhambação que tomou conta do Estado, que poderia ser exemplo para Nação”!!!………….Nossos(as) JOVENS não querem SER Professores e Professoras!!! POR QUE???…………..”Tudo isto acontecendo e eu aqui na praça, dando milho aos pombos”!!!

  • marcos matysiak diz: 2 de novembro de 2013

    NUMA CIRURGIA QUANDO O ” MÉDICO ” FALTA, SERÁ QUE O ENFERMEIRO PODE FAZER A MESMA ?

    MAS NA EDUCAÇÃO ATÉ COM MAGISTÉRIO PODE LECIONAR……

  • indignado diz: 2 de novembro de 2013

    ESSA CLASSE SÓ RECLAMA!!EDUCAR QUE É BOM NADA….ORA FAÇAM ME O FAVOR! PRIMEIRO APRENDAM A EDUCAR E DEPOIS PODEM CONTESTAR SEUS “GORDINHOS SALÁRIOS” ( ALIÁS, CHEIO DE PINDURICALHOS….AQUELES, QUE NINGUÉM SABEM QUE VCS RECEBEM!!!)

  • José Germano Cardoso diz: 3 de novembro de 2013

    Porque haveremos de discutir o salário do magistério catarinense justamente como um tema transversal: Paulo & Sogra: batuca o gato no telhado de zinco ? Por que embutem na linguiça componentes que desarranja até o gosto ? Por que vírgula mas paga ao invés de e, e vírgula ? Nada a ver. O gato caiu do telhado…

  • Daniel diz: 4 de novembro de 2013

    Aprendeu a ler e escrever com esta classe o senhor indignado, e ignorante. Cidadão que não acompanha o que acontece em seu próprio quintal aparece por aqui apenas para tumultuar. Quer discutir penduricalho aparece nos educandários e converse com os educadores, acompanhe o trabalho dos mesmos, conviva com as crianças, enfim, apareça na escola onde vc fugiu.
    E mais uma coisinha, para saber tanto destes tais penduricalhos, deve trabalhar em uma dessas SDR(s) como cabo eleitoral.