Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de novembro 2013

PCdoB vai pedir a vereador para que não assuma cargo na prefeitura de Florianópolis

30 de novembro de 2013 4

NOTA PÚBLICA

A Direção Estadual do PCdoB, reunida no dia 30/11/2013, debateu a
nomeação do camarada Dr. Ricardo Vieira (Florianópolis) para a COMCAP e
decidiu por apelar a este Vereador que não assuma o dito espaço, ante as
decisões partidárias precedentes da direção municipal, sob orientação da
direção nacional, ora reafirmadas nesta Direção Estadual, de não
participar do governo municipal de Florianópolis ou do governo estadual
em Santa Catarina.

Direção Estadual do PCdoB

SC caminha para imobilidade

30 de novembro de 2013 5

Santa Catarina ultrapassou a marca dos 4 milhões e meio de veículos, segundo revelou o governador Colombo na visita da presidente Dilma. Segundo o Detran, contudo, até outubro o Estado tinha 4.36.596 veículos, sendo 2.395.409 automóveis e 742.446 motos.  Em 2002, eram 1.787.824 veículos, com 1.138.812 carros e 281.124 motocicletas.

PMDB reunido na posse de Carelli em Videira

30 de novembro de 2013 2

Lideranças do PMDB estadual compareceram em peso à posse de Wilmar Carelli como prefeito de Videira. Ele foi eleito em outubro do ano passado com mais de 60% dos votos, mas teve o registro de candidatura indeferido pelo TRE por causa de contas rejeitas no TCE em seu primeiro mandato. O TSE derrubou a decisão, o que permitiu a posse na sexta-feira.

Na foto, o prefeito interino Lourenço Becker, o prefeito de Balneário Camboriú Edson Piriquito, Doutor Jorginho (vice-prefeito), Wilmar Carelli, o vice-governador Eduardo Pinho Moreira e o secretário Valdir Cobalchini.

Foto: Frutuoso Oliveira, Divulgação.

Berlanda: cidadão de Curitibanos

30 de novembro de 2013 Comentários desativados

Empresário Nilso Berlanda recebeu o título de cidadão honorário de Curitibanos, conferido pela Câmara Municipal. Começou ali a rede Berlanda, hoje com 200 lojas no Estado.  Em Curitibanos instalou, também,  fábricas de móveis  estofados. O grupo emprega hoje mais de mil trabalhadores.  Berlanda nasceu em Nova Itaberaba.

Marinha confere Medalha Tamandaré a professor da Univali

30 de novembro de 2013 Comentários desativados

Comandante da Marinha assinou ato concedendo a Medalha do Mérito Tamandaré ao professor catarinense Osvaldo Agripino de Castro Júnior, o programa de mestrado da Univali.  Advogado com atuação em direito marítimo tem doutorado em Ciência Jurídica pela Univali e Pos Doutrado em Portos pela Harvard University.  A Medalha será entregue dia 13 de dezembro no Comando do 5º. Distrito Naval em Rio Grande.

Plano Diretor: entidades estudam impugnação

30 de novembro de 2013 1

Entidades empresariais de Florianópolis estão consultando advogados para tomar uma decisão na próxima semana.  Não aceitam a forma como a Câmara Municipal aprovou o novo Plano Diretor da Capital.  Dirigentes identificam irregularidades e estão dispostos até a questionar a votação na Justiça Estadual. À frente do movimento, o Sinduscon.

PMDB de Joinville: as metas de Dalmo

30 de novembro de 2013 3

Beneficiado pelo acordo politico no PMDB de Joinville, o médico Dalmo Oliveira assumiu a presidência, abençoado por Luiz Henrique, Mauro Mariani e Udo Dohler,  anunciando mudanças. Vai instalar subdiretórios em oito bairros da cidade, incrementar os segmentos e dar uma nova organização. Dalmo será candidato a deputado estadual.

Colombo: a ordem é exonerar envolvidos

30 de novembro de 2013 1

O governador Raimundo Colombo fixou uma diretriz a todos os secretários sobre operações realizadas pelo Gaeco ou ações impetradas pelo Ministério Público Estadual.

A ordem é exonerar todos os servidores – de secretários a titulares de cargos de confiança – que forem alcançados por investigações policiais.

Fiesc: governos asfixiam empresários

30 de novembro de 2013 7

Um diagnóstico contundente, que raramente se vê nas reuniões mensais da Federação das Indústrias de Santa Catarina, marcou a reunião dos Conselhos e Diretoria da Fiesc.   As justas queixas sobre a falta de infraestrutura,   o peso crescente da carga tributária e de obras que nunca terminam – fatores que impedem o aumento da competitividade -  cederam lugar a uma série de críticas sobre investidas do poder público sobre o setor produtivo.

De um lado, as frustrações com os últimos acontecimentos, em especial a inversão de valores na condenação e prisão dos mensaleiros.  Autoridades, parlamentares e lideranças, solidarizando-se com o crime.  De outro, uma sucessão de atitudes do poder público contra o empresariado.

- Estamos caminhando para a ditadura do Estado, até para o comunismo – alertou o empresário Olvacir Fontana, presidente da Associação Comercial e Industrial de Criciúma.  Avança o Estado insaciável e dominador, com crescentes ações sobre o empresariado. Desmotiva os empreendedores e elimina sua criatividade.  Estão atrofiando a economia, tirando o estímulo e prejudicando toda a nação.

- Fica a impressão que há hoje no Brasil uma conspiração contra os empresários e contra os investidores – arrematou o vice-presidente regional de Chapecó, Waldemar Schmitt.

- Todo dia alguém bate em nossa porta.  O fiscal do Ibama, da vigilância sanitária, da Fatma, de Ongs, da Receita Federal, do Ministério do Trabalho, da prefeitura, do Ministério Público. Só cobram, sem dar nada em troca- desabafou Fontana.

O presidente Glauco José Corte completou: “Se não reagirmos, a burocracia vai tomar conta e esmagar o Brasil”.

Angela Albino diz que se vereador do PCdoB assumir Comcap pode ser punido pelo partido

29 de novembro de 2013 5

A deputada Angela Albino, presidente do PC do B estadual, afirma desconhecer que o vereador licenciado Ricardo Vieira (PC do B) tenha aceitado integrar a gestão do prefeito Cesar Souza Junior (PSD) como presidente da Comcap. Angela, que foi adversária do prefeito nas eleições do ano passado, disse que o convite chegou a ser analisado pelo partido, mas que a decisão foi por recusá-lo.

— O PCdoB não vai entrar na prefeitura. Se o Ricardo vai entrar, aí ele tem que se submeter às questões estatutárias do PCdoB — disse Angela.

Em nota divulgada na noite de hoje, a prefeitura de Florianópolis divulgou que Ricardo Vieira aceitou o convite para comandar a Comcap e assume o cargo na segunda-feira.

— Para nós, ele nega que tenha aceitado qualquer convite. Tenho que ficar com a palavra dele — disse a deputada.