Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Ministra elogia Defensoria Pública Estadual

06 de dezembro de 2013 3

A convite do Defensor Geral, Ivan Ranzolin, a ministra Elonora Menicucci, da Secretaria de Políticas para as Mulheres, visitou a sede da Defensoria Geral do Estado.  Conversou com pessoas carentes que pediam atendimento judicial.  Foi informado que desde maio até agora a Defensoria registrou12 mil atendimentos.  E disse que, em termos de organização, a Defensoria catarinense é uma das melhores do pais.

Comentários

comments

Comentários (3)

  • Elcio Guerra Junior diz: 6 de dezembro de 2013

    Se o Governador fosse mais voltado ao povo humilde, ele levaria em conta esse número de atendimentos (cerca de 12 mil) e não se obstaria à Defensoria Pública.
    Mas o que parece é que o Governo não tem o mínimo interesse em estruturar esse órgão e está pouco se lixando com a parcela mais pobre da população.
    Este Governo vai ter que prestar contas dessa sua má vontade na época da eleição!!

  • Jean diz: 6 de dezembro de 2013

    Isso é muito bom, e tomara que o Estado chame mais defensores e servidores aprovados no concurso público e priorize verbas para futuros certames porque a Defensoria é Pública é de competência do Estado, como determina a Constituição Federal.

  • Vinicius Garcia diz: 6 de dezembro de 2013

    Foi muito proveitosa a visita da Ministra à Defensoria. Tivemos a oportunidade de mostrar o trabalho que ali está sendo desenvolvido e, além disso, apresentamos a ela a necessidade de convencer o Governador a criar mais cargos e estruturar a carreira dos Defensores. Aos poucos a Defensoria Pública vai ganhando seu merecido espaço.

    Vinicius Manuel Ignacio Garcia
    Defensor Público do Estado de Santa Catarina.