Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Hospital do Câncer de Barretos fará exames preventivos em SC

09 de janeiro de 2014 1

A instalação no oeste catarinense de um hospital especializado no tratamento  de câncer, nos moldes e com a estrutura daquele considerado modelo e que funciona em Barretos, São Paulo, vai ser perseguida pelo deputado João Pizzolatti(PP).  O parlamentar esteve visitando o hospital paulista, acompanhado do secretário da Saúde da Prefeitura de Capinzal, Kelvin Borges, e do vereador João Pizzolatti Neto (PP).  Todos conheceram seu funcionamento e visitaram as instalações.

Os catarinenses ficaram impressionados com a politica de humanização adotada no Hospital de Barretos e os números sobre suas atividades em toda a região.   São mais de 3 mil pacientes por dia, chegando a 120 mil atendimentos por mês, incluindo crianças, adultos e idosos.   A prioridade é o diagnóstico precoce e o tratamento preventivo da doença.  De acordo com as estatísticas 85% tem assistência preventiva.

Todos os dados foram fornecidos pelo diretor do Hospital, Henrique Prata, que se prontificou a examinar um amplo projeto de cooperação com prefeituras catarinenses  e o governo estadual.

Durante a visita ficou decidido que o Hospital do Câncer de Barretos vai deslocar uma carreta médica, com equipamentos especializados, para realização de 300 exames preventivos diários em várias regiões de Santa Catarina.  Deve começar o roteiro pelo Alto Uruguai.  O caminhão permanecerá durante 30 dias em Santa Catarina.

O deputado João Pizzolatti já manteve contatos com o Ministério da Saúde para viabilizar recursos  para exames clínicos e laboratoriais preventivos.

A proposta objetiva evitar as constantes ambulâncias com pacientes que buscam assistência em Florianópolis.

Comments

comments

Comentários (1)

  • Tiago Rafael Krieser diz: 9 de janeiro de 2014

    Deputado Pizzolatti sempre preocupado em atender a todas as regiões do Estado, fazendo valer os votos que recebe em todos os municípios de Santa Catarina!
    Esta iniciativa do Hospital de Barretos mostra que a saúde pode funcionar ainda através do SUS, basta existir pessoas interessadas em fazer acontecer. Obrigado Deputado Pizzolatti e João pela iniciativa.
    Já quanto João Pizzolatti Neto (PP), ele não é vereador pois foi candidato a Vice Prefeito em Blumenau.

    Li em algum lugar que esta iniciativa é apenas de caráter eleitoreira, mas quem acompanha a atuação do Deputado, pode ver que em todas as suas legislaturas sempre buscou atender Santa Catarina da melhor forma possível, e é um dos Deputados que mais traz recursos para o Estado.