Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Justiça de SC vai mudar

30 de janeiro de 2014 Comentários desativados

Executar uma nova politica de comunicação do Judiciário com a cidadania, valorizar a Justiça de 1º. grau,  implementar e profissionalizar os Juizados Especiais,  aprimorar a tecnologia da informação nos processos judiciais,  incentivar políticas públicas na área penal.  Estas algumas das metas anunciadas pelo desembargador Nelson Schaefer Martins, que amanhã assume a presidência do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.  Vai suceder o desembargador Cláudio Barreto Dutra.

A transição já está sendo operada. E de forma harmoniosa.  Com a definição da nova equipe.   As principais assessorias do gabinete vão continuar sem alteração.  Uma das principais mudanças deverá ocorrer na politica de comunicação, cuja coordenadoria está confiada ao desembargador Ricardo Roessler, ex-presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses.  Atuará na Chefia de Gabinete a servidora Julie Seccon, assessora do novo presidente.

Ação forte acontecerá na justiça de primeiro grau.  Já no dia 10 de fevereiro, os novos dirigentes estarão em Brasilia para reuniões no Conselho Nacional de Justiça, destinadas a buscar ações de maior integração entre o Tribunal e a justiça de 1º. grau.

No dia 12 de fevereiro, em Joinville,  o presidente Nelson Martins e todos os diretores do Judiciário iniciarão uma série de reuniões com todos os juízes.  No dia 13 o mesmo evento acontecerá em Blumenau.  As principais comarcas estão incluídas no roteiro.    Estes encontros terão duplo objetivo:  ouvir os magistrados sobre seus problemas para apontar soluções e levar os novos programas e atividades do Tribunal ao conhecimento das varas e comarcas.

O novo presidente promete mudar também o Conselho de Gestão e Administração, com maior participação no colegiado.

 

Comentários

comments

Não é possível comentar.