O PCdoB apresentará projeto de lei na Câmara para revogar o aumento do IPTU de Florianópolis. A formalização caberá ao vereador Mateus Felipe de Castro. Decisão tomada na primeira reunião da Executiva Municipal com a direção estadual. O PCdoB abriu processo de expulsão do vereador Ricardo Vieira, por infidelidade. Assumiu a presidência da Comcap.
Claro, apenas jogo politico, pois o prefeito Cesar Souza Junior comanda a Câmara de Florianópolis.
Concordo que é jogo político.
Porém, já que estes “políticos” estão sempre usando a gente, chegou a hora de a gente usar eles.
Poderias fazer um tipo de entrevista rápida com todos eles.
Tipo… 3 ou 4 perguntas para todos eles, sendo a última delas:
“Você irá votar a favor da revogação?”
E ir publicando na sua coluna as respostas.
Vai que dá certo.
Olá Moacir,
Mais uma vez fica clara sua postura anti-PcdoB e, consequentemente, anti-esquerda. Pelo seu raciocínio, os vereadores comunistas não devriam sequwr ir à Câmara, não é mesmo?
Afinal, sendo imensa minoria, que chance eles tem?
É claro que se trata de jogo político! Esse é, aliás, o papel do vereador:fazer política!
Por outro lado, a população de Floripa paga o preco de ser tao retrógrada! Quem mandou votar na direita de cabo a rabo, elegendo o prefeito e a sua turma na Câmara?
Mas não vejo o senhor acuasar os empresários (reais responsáveis pela eleição do prefeito e portanto agora dos aumentos) de fazer jogo político quando entram na justiça contra o prefeito!
Primeiro eles elegem o cara e a Camara… agora posam de traidos e quem faz jogo politico são os políticos de esquerda?
Francamente!
André
Carissimo André
Nada, absolutamente nada os partidos de esquerda responsáveis e realistas. A nota sobre o PCdoB contém informações e minha apreciação. Torço mais do que ninguém pela revogação do “escorchante aumento” IPTU como dizem as entidades que o contestam com veemência. Houve precipitação, desinformação e total falta de transparência na atualização da Planta de Valores. Mas tenho o dever de alertar os internautas que o PCdoB faz uma proposta afirmativa, mas de difícil aprovaçao. Dificil, não, ouso dizer de impossível, até porque seu representante, o vereador Ricardo Vieira, está na presidência da Comcap, empresa comandada pelo prefeito Cesar Souza Júnior. E, se o projeto de revogação do IPTU tiver uns seis votos sera uma vitória. Abraços, Moacir
Bom, o Dr. Ricardo sendo expulso do PC não perde o mandato, podendo leiloar-se conforme a maré, ou vento ou a quadratura dos astros. O contratempo atual dele é que agora expulso não terá prazo legal para tentar candidatura a deputado estadual ou federal. Pode ocupar a presidência da Comcap até fortalecer seu caixa. Lembro que aqui mesmo no blog do Moacir, foi postado que ele está tentando criar ou já criou mais 3 cargos de direção na Comcap para acomodar seus assessores oriundos da câmara municipal.
O que é que não se faz pelos ‘amigos de fé, irmãos camaradas’?