Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Vinicius Lummertz indicado Ministro do Turismo

31 de janeiro de 2014 3

O catarinense Vinicius Lummertz está sendo indicado para ocupar o cargo de ministro do Turismo, sucedendo o atual ministro Gastão Vieira, que vai deixar o cargo para concorrer nas próximas eleições.  Lummertz foi indicado em dezembro pelo PMDB catarinense. Agora, a presidente Dilma Rousseff tem pedido de todo o trade turístico nacional.

Oficio assinado pelo empresário Guilherme Paulus, da CVC, do Conselho Econômico e Social da Presidência da República, justifica a indicação de Lummertz para o Ministério do Turismo.  É o atual Secretário Nacional de Turismo e daria continuidade aos megaeventos que acontecerão este ano no Brasil.  Várias entidades subscrevem a indicação.

Comentários

comments

Comentários (3)

  • Gualberto Cesar dos Santos diz: 31 de janeiro de 2014

    Esse tabuleiro politico – as vezes não entendo. Estou com 67 anos e vivenciando política desde os meus 18 anos. O trade turístico indicando – as correlações de forças sempre dominadas pelas elites. Creio que já é tempo de ser criada uma política de turismo voltada a emprego e renda. Sem dar sustentáculos aos conglomerados e corporações. Desde 1964 que não vejo mudanças que criem equidade um fator entre a ganância e os interesses dos menos favorecidos. Entre os interesses corporativos – organizações impessoais e a sociedade como um todo. Turismo tem que ser repensado em favor da qualidade de vida – ecológica – meio ambiente. E não em favor de cada vez mais e mais ganhos superlativos via especulação imobiliária.

  • betodo15 diz: 31 de janeiro de 2014

    Parabens Vinicius, parabens a Santa Catarina e ao PMDB.!!! merecido.!!

  • Luis diz: 1 de fevereiro de 2014

    Ô Moacir, a piada está pronta e o que faz a imprensa? Noticia assim, com isenção obsequiosa… O Quiridu no governo PT? O poder faz coisa, não é mesmo? Põem a prova cárater, convicções, tudo. Abaixa aí que pode vir boi voador. Nesta barca, quase que até o “Kaiser”, como faz questão de citar a “isenta” imprensa local, embarcou. Só resta o PSOL de real oposição a tudo isto que está posto! A mesa é longa, há muitos convivas, o butim está rareando!