Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Lages: obras, omissão e explicação

28 de fevereiro de 2014 3

Lideranças do PSD na região serrana estão indignadas com a prefeitura Municipal de Lages. Obras do novo sistema elétrico urbano subterrâneo na rua Correia Pinto, realizadas pela Celesc, com recursos estaduais, só tem placas da estão Eliseu Matos(PMDB). Autoridades estaduais também criticaram a omissão.
O prefeito Eliseu Matos(PMDB) contestou a crítica. Disse que são duas as obras da rede subterrânea: “Uma do sistema elétrico, patrocinada pela Celesc, tem placa indicando claramente sua participação. E outra, compartilhada com as operadoras de telefonia, que nada tem a ver com o governo”.

Comentários

comments

Comentários (3)

  • André de Mattos diz: 28 de fevereiro de 2014

    Olá Moacir,

    Aproveito a oportunidade, já que as “lideranças” do PSD estão preocupadas com o esclarecimento ao público sobre as verdadeiras origens dos recursos, para solicitar aos ilustres que orientem melhor os membros do governo do estado.

    Digo isso porque em várias ocasiões a secretaria de educação vem divulgando como suas ações que são do governo federal.
    Para ilustrar o que digo, cito apenas 03:

    * Os tablets entregues aos professores do ensino médio, que são adquiridos pelo ministério da educação (governo federal);
    * Os cursos de qualificação que ocorrerão em 2014 através do SISMédio, que darão bolsas de R$ 200,00 aos docentes e que a secretaria de educação vem divulgando como se fosse ação dela;
    * Os recursos para adquirir equipamentos e custear saídas de campo do Ensino Médio Inovador, através do PRC, que também são dinheiro federal, mas o estado divulga fazendo parecer recurso próprio.

    Nem falaremos aqui dos tais Pactos, como o “Pacto pela Educação”, que realizam obras pelo estado 100% custeadas ou financiadas com dinheiro de Brasília.

    É excelente a iniciativa das lideranças do PSD de esclarecer a população. Seria ainda melhor, se começasse do governo gerido por eles mesmos!!!

    Grande abraço,
    André

  • juca diz: 28 de fevereiro de 2014

    André, o governo federal devolve o dinheiro que suga dos estados, o dinheiro é de SC. Os pactos são empréstimos, via BNDS a maioria das vezes, pagamos juros, inclusive… Mas se não dá pra fazer assim, ensine como fazer vaquinha pra mensaleiro, disso os petistas entendem bem.

    Abraço. Eduardo

  • PROF. JONAS DE JESUS ROSA diz: 28 de fevereiro de 2014

    MOACIR MEU CARO! PARA QUE SERVE UM GOVERNO? SEJA MUNICIPAL, ESTADUAL OU FEDERAL?! NÃO É PARA CUIDAR DE OBRAS? ENTÃO. PORQUE PRECISAM DE PLACAS E TANTO BARULHO PARA POUCA CHUVA?…VÃO TRABALHAR. O POVO NÃO QUER SABER QUEM FEZ. QUEREMOS SABER QUE SAIA FEITO. GASTAM MAIS EM PLACAS E INAUGURAÇÕES QUE NA OBRA PROPRIAMENTE DITA. FALTE DE ESCRÚPULO…