Começa hoje no Cesusc, as 19h, ciclo de palestras sobre “1964- o golpe que não deve ser esquecido”, com palestra de Virginius Franca, da Comissão de Anistia. Na próxima sexta-feira haverá lançamento nacional do filme “Militares da Democracia: os militares que disseram não”, do cineasta Silvio Tendler”.
Olá Moacir,
Boa tarde!
Eu estava mesmo sentindo falta desse assunto na sua coluna de hoje. Um dia histórico como esse, com o fato político mais relevante dos últimos 100 anos da história brasileira (pelo menos) e o senhor faz uma coluna sobre os “possíveis desdobramentos” de um julgamento que nem será hoje??? Nem uma notinha pequena… NADA!!!
Perdoe, mas o colunista mais importante de política do jornal mais importante de Santa Catarina não pode, na minha opinião, se abster de comentar fato tão relevante e tão delicado da política nacional…
Aliás, o próprio DC, ao não dar nem um destaque na capa a um fato histórico dessa magnitude presta, mais uma vez, um desserviço à população de Santa Catarina.
Mesmo que fosse para defender os militares (e o editorial felizmente não o faz), acho que um dia como hoje jamais deveria ter passado tão em branco!
Um abraço,
André
Sinceramente, professor André, tenho que admitir que houve falha. Priorizando este julgamento de quarta-feira, que julguei mais importante, acabei passando praticamente em branco. Entendi, contudo, que o assunto estava explorado demais por todos os jornais e revistas de circulação nacional e, tambem, pelo meu comentário de domingo, que tratou do tema.
De qualquer maneira, se pudesse retornar no túnel do tempo, o comentário de hoje seria sobre o assunto. Estou me penitenciando perante o caro comentarista e todos os que prestigiam este blog e as colunas no DC e Santa. Errei no “time”.
Abraço fraterno do Moacir