Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

DEM diz que bandeira vermelha na Reitoria da Ufsc é repugnante

31 de março de 2014 2

A Executiva do Democratas de Florianópolis emitiu nota oficial condenando a decisão de um grupo de estudantes de retirar a Bandeira do Brasil e hastear uma bandeira vermelhe no alto da Reitoria da Ufsc, durante a ocupação daquele prédio público. Manifesta-se tambem em tom crítico como a forma que a Reitora vem conduzindo a Universidade. Leia a nota:

“Diante das atuais manifestações e movimentos na Universidade Federal de Santa Catarina, Democratas, em repúdio as atuações da reitoria e de alguns poucos alunos dessa nobre instituição:
1. Somos absolutamente contrários à falta de respeito com um dos mais nobres símbolos de nossa Pátria, a Bandeira do Brasil, que, infelizmente, na quarta feira (26/03) foi vítima de um afronta repugnante por parte dos que ocupavam a reitoria da Universidade Federal, sendo substituída no alto mastro, seu local de respeito, por uma bandeira vermelha;
2. A Universidade Federal é uma instituição de alto padrão de ensino nacional e não pode ser controlada e dirigida por pessoas que, por trás de cargos eletivos, colocam suas opiniões acima da instituição, tal como na não permissão da louvável atuação da Polícia Federal contra o tráfico de drogas dentro do campus da Universidade.
Hoje, a UFSC conta com aproximadamente 32 mil alunos, dos quais a imensa maioria vai lá para estudar e prospectar novos conhecimentos, certamente na busca de qualificação para futura aplicação nos mais diversos setores do pais. Logo, não pode uma minora, por ideologias próprias, fazer com que a maioria sofra forçada a conviver com violência, tráfico de drogas e usurpação da paz pública dentro do campus Universitário.
3. O Democratas se manifesta contrário a esse modelo de condução de nossa Universidade Federal, sem fundamento racional e benefícios à sociedade
A EXECUTIVA MUNICIPAL DO DEMOCRATA DE FLORIANÓPOLIS.

Comentários

comments

Comentários (2)

  • SIDNEY – BRASILIA diz: 1 de abril de 2014

    Afronta repugnante era a cadeira de Educação Morel e Cívica que era empurrada goela abaixo na época negra da ditadura militar e que gerou outros monstros como o DEM.
    A minha maior alegria é ver o desespero das viúvas da ditadura em saber que nunca mais voltarão ao poder, não adianta chorar, reclamar, espernear. Acordem idiotas, acabou já faz muito tempo a festa da elite podre, o povo não é mais idiota. Esses velhos militares que mancharam a história do nosso pais estão todos morrendo. Viva a democracia e morte a elite nazista.

  • Para Sidney diz: 4 de abril de 2014

    Sidnei, ai ai ai.

    Estamos vivendo uma ditadura sim, só você que não quer enxergar. A ditadura petista. Hoje, o pessoal que realmente trabalha (não sei se é o seu caso), paga 40% de impostos para que os governistas desviem em mensalões, compras de refinarias (Aquela da “passadilma”), manutenção irreal de preços de combustível, bolsa “compra-de-voto” e incontáveis benesses que os políticos, inclusive os do DEM, contam.

    A elite podre ainda existe e você não está vendo. Agora é formada por “ex-povo”, vide Lula e toda a sua corja.