Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Artigo: "Essa gente perdeu a vergonha por completo"

30 de abril de 2014 21

O leitor Aparício Valério Borba Duarte encaminhou um artigo para publicação.

Baixaria

A politica de Santa Catarina nunca viveu dias de tanta baixaria como os atuais. Dias de pequenez tem passado um atrás do outro. Protagonizado por gente descompromissada com as causas da população e com os olhos voltados para o individualismo estamos obrigados a ouvir um palavreado chulo, e observar cenas que envergonham a tradição do cavalheirismo que deveria prevalecer na relação entre partidos, políticos, principalmente os Parlamentares .

Essa gente perdeu a vergonha por completo. Afora isso, tenho algumas indagações e considerações, se é que me permites.

O que leva o PP a estar de joelhos implorando convivência em um meio em que é nitidamente hostilizado? Com os votos e o apoio de quem o Deputado Joares Ponticelli espera se eleger para o Senado da República? Acaso imagina ele que o Senador Luiz Henrique vai ficar impassível diante da possibilidade de ter que sentar a seu lado na “ Câmara dos Lordes Brasileiros”. Com certeza será mais um a ser fritado e só ele não enxerga. O pior cego é aquele que se nega a ver.

O que leva o PP a estar agora nas mãos de Pizzolati, detentor de um mandato conseguido através de uma fresta jurídica patrocinada por uma corte cujos pares não se respeitam, cujas decisões duvidosas carecem de peso, porque suas indicações não se deram pelo amparo Jurídico e sim pelo amparo politico. A quem o Deputado quer enganar? Que Senador ele vai eleger, que bancada forte está a anunciar, se nem sua candidatura esta garantida por conta de sua condenação em Estância Superior.

Cômoda posição do Governador que “insiste na presença do PP na coligação”. Costura ele, não uma coligação com o PP, mas uma subserviência deste a sua causa pessoal, estando a militância progressista de mangas arregaçadas a trabalhar por uma causa, uma vitória de quem no futuro cruzará os braços, fará ouvido de mercador aos apelos dos que buscarão retorno de sua luta inglória. Para sua Excelência tudo é lucro, e alguns milhares de votos a mais sempre ajuda na consagração.

Está certo Esperidião Amim quando se rebela contra a falta de respeito ao PP, pelos impropérios ditos contra a sigla, pela história partidária sendo pisoteada sem que uma voz se levante em defesa da honra daqueles que se foram, dos que aqui estão , perplexos diante da passividade com que se assimilam os golpes.

Estaria com a razão Luiz Henrique quando taxou o PP de Partido Pequeno? Seria ele um visionário ao fazer tal afirmação? Com a palavra os cabeças do PP.

Não estaria na hora de uma ideia nova? Não estaria na hora de um jovem, um idealista, com visão de futuro buscar a oportunidade de conduzir Santa Catarina a dias melhores. Alguém que mande para o ostracismo em ranço politico que diz representar nosso Estado.

Acorda Povo, o berço esplêndido não esta mais tão grandioso assim. Basta olhar para os lados e ver bandidagem na rua, a criança com escola superada, o idoso ao desamparo, e o dinheiro publico sendo amealhado. Esta na hora de parar com a lamentação do “ voto enganado”. Não existe engano , o nome verdadeiro é cumplicidade.

As pessoas de bem não aguentam mais tanto conchavo, PSD , ou ainda o antigo DEM coligado com o PMDB buscando o PP . No mesmo barco PMDB rechaçando o PP , a espera do PT.

Nos contem outra, porque esta e uma velha piada.

Comentários

comments

Comentários (21)

  • FUDÊNCIO diz: 30 de abril de 2014

    Dá-lhe Upiara!

    Um dos Artigos mais lúcidos que já pude ler.
    Muito nobre e louvável, a for e lucidez com que o conduziu.
    Um Levante!
    Ficar atrás do Toco somente, isso é que é de PHODÊ!

  • FUDÊNCIO diz: 30 de abril de 2014

    Dá-lhe Upiara!

    Um dos Artigos mais lúcidos que já pude ler.
    Muito nobre e louvável, a for e lucidez com que o conduziu.
    Um Levante!
    Ficar atrás do Toco somente, isso é que é de PHODÊ!!!

  • CURTO&GROSSO diz: 30 de abril de 2014

    CURTO&GROSSO diz:
    30 de abril de 2014
    A situação de vagabundagem em que se transformou a vida pública/política deste país só tem uma explicação/origem que é a falta de vergonha na cara.
    O povo a perdeu há muito tempo e eles talvez nem saibam o que é isto !!!

  • Mancha diz: 30 de abril de 2014

    Sabias palavras do amigo e ex-vereador Aparicio. Muito bem colocado.

  • Curió diz: 30 de abril de 2014

    Meus parabéns!
    Não existe engano mas sim a cumplicidade!
    Fora Colombo! Fora Ponticelli! Carrascos do Magistério!
    Vergonhas de Santa Catarina!
    Meu voto, da minha família, dos nossos amigos,
    ó!, mofas com a pomba na balaia!

  • Misto de Revolta e GRANDE DECEPÇÃO diz: 30 de abril de 2014

    Pois é! Quando idosos clamam por segurança, em Xaxim, só para dar um exemplo. Quando idosos e pessoas portadoras de deficiência não consegume mais seus remédios no SUS, não é de ficar decepcionado, revoltado? Quando quem deveria se exemplo recebe vencimentos exorbitantes, mas mesmo assim se arvoram de combatentes da corrupção…Mesmo assim não podemos esmorecer, mas é de doer na alma. Saúde para todos, felicidades.

  • juarez diz: 30 de abril de 2014

    3 PONTOS PRA ACABAR COM ESSE ARTIGO>>>

    1- LHS é Genio, acabou com o OLIGARCA AMIN, que as vezes fala do Bornhausen nos seus discursos, mas tem 3 tetas politicas na família ( ANGELA AMIN, JOAO AMIN, ESPERIDIÃO SFIRRA AMIN) , além de ganhar aposentadoria milionária como governador (vc trouxa que paga) e nunca ter explicado as notas frias dos carros alugados, MAS RESUMINDO, levou a maior surra eleitoral, não tem os votos que acha e ninguém no partido dele respeita. O PP virou partido pequeno na mão desse senhor, saindo do colo dele pode ser que volte a ser o que era. Amin nunca enganou…

    2- Raimundo Colombo é um agregador, vai conseguir apoio amplo e governar melhor, nosso estado está acima de picuinhas entre partidos. Prova disso é que conseguiu dinheiro do governo federal. Se fosse AMIN ou LHS, ficariam de briga politica. Raimundo é esperto, é Lageano, é catarinense. Fez mais obras em Floripa que lhs E amin JUNTOS.

    3- Ganha no primeiro turno com uma mão nas costas…Mas o choro é livre.

  • Miguel José Teixeira diz: 30 de abril de 2014

    A propósito:

    Se dermos uma banana para a reeleição de políticos caras de pau,
    seremos considerados eleitores racistas?

    Paccelli M. Zahler — Sudoeste/Brasília-DF
    Correio Braziliense/Desabafo/30.04.14

  • Fabiano Correia diz: 30 de abril de 2014

    É por isto que há anos sou leitor assíduo deste blog e coluna do Moacir Pereira, agora muito bem representado pelo Upiara. É o espaço mais democrático da imprensa Catarinense.
    Ratifico na íntegra o artigo de Aparício Valério Borba Duarte; muito lúcido!
    Inclusive quanto ao LHS, pois o Senador é realmente um visionário: o PP está caminhando para o tamanho dos nanicos aqui do Estado.
    Isto porque é comandado por pessoas que não mais refletem os ideais daqueles que durante décadas carregaram o partido às vitórias, as duas maiores na pessoa de Espiridião Amin, cujo defeito maior é não ser aberto ao diálogo.
    Diálogo, no dicionário de muitos políticos significa “negócios”, “cargos”, “SDRs”, e daí por diante.

  • ivon schindler diz: 30 de abril de 2014

    e bom o deputado ponticelli tentar se eleger nessa coligacao porque com os votos do PP ele nao pega mais

  • Carlos diz: 30 de abril de 2014

    Parabéns pelo texto. Embora sou PMDBista jamais votarei nessa coligação, pois Luiz XV nos pregava que vocês acabariam ficando só com P. Agora o meu partido se vender por intere$$e$ podem ter certeza que os filiados e simpatizantes irão dar o troco e chega do nosso presidente ser igual o vasco 3 vezes vice #########FORA COLOMBO#

  • Tomate crú diz: 30 de abril de 2014

    Caro Juarez,
    as obras que voce fala que o desgovernador Raimundo fez em Floripa foram:
    . sc 403 – inacabada – mutreta da espaço aberto;
    . estrada para o aeroporto – inacabada – mutreta da espaço aberto.
    . ponte hercilio luz – essa porra ainda vai cair – mutreta da espaço aberto.
    o que mais amigo ?

  • andrea diz: 30 de abril de 2014

    Sou PP fanática, mas para está coligação não voto.

  • artesão diz: 30 de abril de 2014

    Tem carguinho comissionado de alguma SDR querendo defender o indefensável! Colombo é capacho do LHS e continuará sendo. O pp também será. Pobre SC! Vignati neles!!!

  • Antonio diz: 30 de abril de 2014

    O homem é um animal de atitudes imprescindivéis. Ao mesmo tempo é filho de Deus e do diabo. Religioso nas horas que precisa e pagão nas horas da ganância. Eu não vejo mais homens políticos filhos de Deus. Vejo homens políticos ganânciosos quero o poder para seus interesses particulares. Buscam só ……………………………………………………. Não posso dizer o que penso. Pois para esses elementos a nossa liberdade de impressa não funciona. Eles fazem as leis.

  • PROFESSOR diz: 30 de abril de 2014

    Tanto em SC quanto em Brasília os políticos estão negociando o voto do povo sem consultá-lo, não aceito, vou votar contra os dois grupos.

  • Urso Branco diz: 30 de abril de 2014

    O PP perdeu a vergonha nos cornos !
    É foda ficar 12 anos sem boca !

  • Rogério diz: 30 de abril de 2014

    Caro Juarez, aposentadoria milionária por aposentadoria milionária, o sr. LHS, conseguiu emplacar seus dois vices com aposentadorias milionárias. E independente de quem receba, sou contra e não entendo como não acabam com essa sem-vergonhice. LHS acabou com oligarca AMIN, e criou a sua monarquia. E quanto a ganhar no primeiro turno, combinaste com o povo?

  • nelson diz: 30 de abril de 2014

    Juarez, já que e pra acabar, você esqueceu de mencionar também os TROUXAS que pagam as APOSENTADORIAS do LEONEL PAVAN que ficou 6 meses no governo e do EDUARDO PINHO MOREIRA que também e aposentado como ex-governador sendo sempre vice.

  • Sandro Dalla Costa diz: 30 de abril de 2014

    O PP já foi um grande partido, com lideranças fortes e representantes leais, agora virou propriedade do ficha suja PIZZOLATI, que usa o partido para seu unico interesse, quer voltar ao poder??? coligando com o PMDB kkkk, inacreditável, Colombo só chegou ao governo graças ao manda chuva LHS, e agora os pepebistas querem embarcar nesta, LHS é uma águia de rapina muita esperta e rápida, vai comer o PP inteiro e o Sr. PONTICELLI se embarcar nesta vai ficar na geladeira por 4 anos sem mandato e submisso ao PIZZOATI, acorda Joares ainda da tempo. O coitadoooooo…..

  • Carlos Henrique diz: 2 de maio de 2014

    PSD, PP, PMDB, qual a diferença?
    Qual é a bandeira defendida por cada um deles para conquistar eleitores?
    Só sabem ficar no falso-moralismo e na “melhor gestão”, pois sim…