Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

PT teme PSDB na aliança de Colombo

05 de maio de 2014 11

A Executiva e a Bancada do PT na Assembleia Legislativa tem reunião marcada para hoje, em Florianópolis. Se depender das posições da ministra Ideli Salvati, o partido vai examinar a política de alianças partidárias para definir seu futuro.
Principal preocupação: a possibilidade de o PSDB vir a apoiar a candidatura à reeleição de Raimundo Colombo, do PSD, integrando a tríplice aliança com o PMDB. Conversações neste sentido estão avançando aqui no Estado e em Brasilia.
A hipótese de presença dos tucanos, indicando o candidato ao Senado – no momento o nome mais citado é de Leonel Pavan – foi um dos temas tratados no Encontro Nacional do PT, realizado em São Paulo. Os líderes estaduais e nacionais, a partir das análises da ministra Ideli Salvati, temem que a incorporação do PSDB na chapa de Colombo resulte num maciço apoio ao senador Aécio Neves, candidato a presidência da República, em detrimento de Dilma Rousseff, que tem a simpatia pessoal do governador.
O fato novo da hipotética adesão tucana a tríplice aliança surgiu a partir do confronto entre o PMDB e o PSD, em relação à presença do PP na chapa do governador Colombo, indicando Joares Ponticelli ao Senado. Este projeto encontra resistências fortes no PMDB e também entre os progressistas liderados pelo deputado Esperidião Amin.
Ideli Salvati já advertiu o comando nacional sobre os riscos de perdas irrecuperáveis de Dilma em Santa Catarina, Estado considerado estratégico nas próxima eleição presidencial. Quer que haja um debate interno no partido para decidir sobre coligações, priorizando sempre a eleição presidencial.
Constata que o PT pode perder três aliados importantes no Estado.

Comentários

comments

Comentários (11)

  • OBSERVADOR diz: 5 de maio de 2014

    Acreditar que não irá haver traição é ingenuidade.
    As pesquisas eleitorais irão fazer com que a biruta de aeroporto mude de lado. Governador já está angustiado com os números, resta saber pra onde irá.

  • Mari diz: 5 de maio de 2014

    Colombo se reelege fácil com uma mão nas costas. Mas o choro é livre…

  • José diz: 5 de maio de 2014

    Ué Pq? estão com medo do PSDB ou seja da aliança com COLOMBO!! Os PTralhas não são bonzão não!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkk, aliança ocorre com politica harmoniosa e dalêhhhhhhhhhhhhh Colombo…………. Dilma já foi Lula não virá, pois acredito que não seja louco entrar nesse momento..Adius PT……..

  • Pedro diz: 5 de maio de 2014

    Prezado PT, deixa o psdb ir para o pmdb pois tb eles fazem parte dessas criações das sdr que tiram do povo educação , saúde e segurança, os gastos para manter essas sdr, é que estao causando isso que estamos vivendo. Falta de carros para a policia, escolas caindo , hospitas sem leitos e etc..O governador pensa que o povo é burro, burro pode ser o PT, de não divulgar para o povo isso…e acabando de jogar a eleiçao fora..

  • Pedro para Pedro diz: 5 de maio de 2014

    E será que tem algum catarinense que ainda não tem conhecimento das Sdrs.. me poupa pedro… então não há necessidade de divulgar não pois já estão ai a mais de 11 anos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, serve somente pra atrair Partidos mas serve pra alguma coisa kkkk, da mesma forma Lula deu início com a distribuição das pastas ministerial e não contentando com isso criou o Mensalão pra agraciar seus aliados… Então amigo chara Pedro o PT não tem moral pra nada, Lula fez a mesma coisa que o Sr LHS.. só houve uma troca de nomenclatura…. Forte abraço…………. FORA PT…….

  • Mari diz: 5 de maio de 2014

    Tanta gente vem falar asneira aqui, se lasquem os partidos, SC tem que ganhar, independente de quem seja presidente, tá certo o Colombo… Tem meu voto independente de quem ganhe.

  • artesão diz: 5 de maio de 2014

    Não gosto do Colombo, odeio LHS, (os dois ferraram com os professores) mas a Ideli está certa! A política é um jogo onde “os fins justificam os meios”, infelizmente!

  • Décio diz: 5 de maio de 2014

    Ora , ora o PT preocupado com o PSDB, na reedição da famigerada tríplice aliança ? Os petistas estão sim é preocupados com o apoio do COLOMBO para DILMA. Em Santa Catarina o povo não é burro, por isso independente de quem o Governador RAIMUNDO apoiar, a DILMA vai levar mais uma lavada. O Pt deveria sim é cuidar do seu partido. VINHATI,continue dando pau no Governo COLOMBO pois assim voce esta cada vez ajudando mais sua Candidata DILMA. AH….AH….AH….AH

  • gilmar bnu diz: 5 de maio de 2014

    Só não quero na minha caixa de correio, panfletagem vermelho /comunista, o resto a gente vê.

    Cadê a contra prova do voto eleitoral, para colocar numa urna na mesa eleitoral, para a fiscalização confirmar os votos eletrônicos da urna, por que ela elege quem ela quer!!! onde se pode buscar uma segunda contagem da democracia, pois sem contra prova.

  • Rogério Vieira diz: 5 de maio de 2014

    Algumas considerações:Infelizmente o povo é burro sim. Não o fosse, não votaria em um governador que nada fez pelo povo. A entrada do PSDB na aliança contra Santa Catarina significará apenas uma situação, já que infelizmente o povo conduzirá a atual governador novamente ao governo, teremos mais gente para mamar na tetas gordas do governo e menos verbas para investir em educação, saúde e segurança. Só não enxerga isso quem não quer. Ou quem tem interesses particulares que se sobrepõem aos interesses coletivos.

  • Curió diz: 5 de maio de 2014

    Sejamos céticos!
    Algum petista catarinense em sã consciência acredita que o LHS, JRC e outros mais carrascos dos trabalhadores do serviço público estadual vão apoiar a Dilma ?
    Entre a crença que liberta e a crendice supersticiosa e devocional há uma grande diferença, mos quiridu!
    É preciso abrir mais o peito e gritar mais sobre a chapa pura que a imprensa mista via boca do senador tanto inculca: isolamento.
    Uma coisa é isolamento entre pares iguais, não recomendável. Outra coisa é não partilhar da imoralidade política, muito recomendável.
    Agora, mesmo abstraindo do nível federal, por aqui, no nível estadual como entender um Décio de Lima ? CPI da Casa Rosa ou vingança ? Vai cachimbar!
    Não tem mais saída mesmo senão o voto nulo ?
    Os partidos deveriam combater a corrupção dentro de suas hostes mesmo… certas imoralidades tem que ser combatidas pelos próximos, os companheiros de partido.
    … ah! mas são as correntes… Muda de partido então se não consegue conviver honestamente com a maioria… Um partido partido é uma merda!
    O que é que o PT tem que se meter em CPI na Alesc ? As CPIs que importam não consegue então não deveria misturar-se com a bandalheira! Mas o Décio…
    Resumo da ópera: o PT tem que vir a público dizer o que quer. Poderá ser uma opção interessante.
    Caso contrário é VOTO SAL AMARGO.