Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Divulgado edital de concurso da Polícia Civil de SC

23 de maio de 2014 2

Nesta sexta-feira foi divulgado edital do concurso público para ingresso na Polícia Civil. Estão sendo oferecidas 406 vagas: 340 para agentes da polícia e 66 para delegados. Este edital apresenta algumas alterações, principalmente para o cargo de Delegado de Polícia. Já a carreira de Agentes de Polícia a mudança está essencialmente na avaliação psicológica. As provas (objetivas) começam a ser aplicadas no dia 20 de julho deste ano para delegado e dia 3 de agosto para agentes nas cidades de Chapecó, Criciúma, Grande Florianópolis, Itajaí, Joaçaba, Joinville, Lages e Tubarão.

Confira os editais para agentes e delegados.

Comentários

comments

Comentários (2)

  • Juliano Primo Pedrini diz: 25 de maio de 2014

    Caro Jornalista

    Gostaria de informar ao Senhor e a Sociedade Catarinense que a Polícia Civil Catarinense no mès de agosto que se aproxima, muitos policiais civis deixarão a nossa instituição pois já possuem tempo hábil para aposentadoria cerca de 1300 policiais civis poderão sair em busca do seu merecido descanso e gozar a aposentadoria em sua plenitude.
    Então nobre agente de informações o acréscimo de 406 policiais civis é meramente paliativo e pior, é que a carreira que mais precisa de acréscimo pelo já infimo efetivo e pela sobrecarga de serviços que é a de escrivão ou de ESCRAVÃO como estes se sentem atualmente, não terá um acréscimo ou implemento neste concurso.
    A maneira de administrar a polícia civil está cada vez mais deixando a desejar, pois só vemos remanejamentos em setores que funcionavam como é o caso da DIC de Palhoça, transferencias de políciais por apenas expressarem seu direito de liberdade de expressão como já ocorreu, e o que é pior, questões meramente administrativas, que dependem apenas de um bom gestor, ou melhor de alguém com a mínima noção de gerenciamento,. que seriam facilmente resolvidas e melhorariam em muito a sofrida base da PCSC, não são realizadas Tais como, melhorias no processo promocional, realização de mais promoções ao longo do ano, aumento do número de vagas no processo promocional, humanização das escalas.
    A falta de defesa institucional, falta de efetivo, aliadas ao sentimento de desvalorização dos policiais da base da PCSC, estão fazendo os policiais saírem da instituição e se aventurarem em concursos públicos em instituições com maior valorização dos seus servidores. Hoje somos apenas 3442 policiais civis e após agosto poderemos ter a saída de 1300 policiais, enquanto isso não se cumpre algo que foi autorizado na lei 453/209 que teria como um efetivo ideal 5997 policiais civis e quem pagará esta conta será a sociedade catarinense!!!

    Juliano Primo Pedrini
    Vice Presidente Sinpol SC

  • Cleberson diz: 26 de maio de 2014

    Olá, para psicólogo e perito, não há previsão?