Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Biblioteca Pública de Santa Catarina prepara comemorações para aniversário de 160 anos

26 de maio de 2014 1

A Biblioteca Pública de Santa Catarina, localizada no Centro de Florianópolis, irá completar 160 anos em 31 de maio. Na programação estão previstas comemorações e um debate entre escritores no dia 29, às 14h, no hall da biblioteca, com o tema “O papel da biblioteca pública para área da pesquisa frente aos avanços tecnológico e o processo criativo da leitura para a formação do escritor”.

A biblioteca foi criada em 1854, mas somente em 9 de janeiro de 1855 foi oficialmente inaugurada. Na época o presidente da província era João José Coutinho. O acervo atual é composto por mais de 115 mil volumes em que constam obras gerais, literatura catarinense, brasileira e internacional, periódicos, materiais especiais voltados aos portadores de deficiência visual e o importante setor de obras raras de Santa Catarina, que contém exemplares dos séculos XVII, XVIII , XIX e XX.

Programação
Dia 29 de maio – Conversa com escritores e lançamento Catálogos de Jornais de SC de 1831 a 2013
Dia 30 de maio – Contação historia “Boca Leão”
Dia 2 de junho – Contação historia “Frankolino” e lançamento do livro: Mitologia dos 4 Elementos – Cléo Busatto, com presença da escritora para sessão de autógrafos.
Dia 5 de junho -Assembleia geral de fundação da Academia Brasileira de Contadores de Histórias – Seccional/SC. Iniciativa da escritora e contadora de histórias, Claudete Terezinha da Mata e apoio, dos integrantes da Oficina Literária “Boca de Leão”, Fundação Catarinense de Cultura e Biblioteca Pública de Santa Catarina.

Comentários

comments

Comentários (1)

  • Curió diz: 27 de maio de 2014

    Enquanto isso…
    Seguem as bibliotecas das escolas públicas do Estado de Santa Catarina sem bibliotecários.