Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

BR-101 sul: "trecho está uma vergonha"

30 de maio de 2014 6

Recentemente duplicado, o trecho da BR-101 entre Passo de Torres e Sombrio, está uma vergonha. Esburaco, com defeitos na pista, já foi recuperado, mas continua péssimo. Denúncia de Caraí João de Borba, de São João do Sul. Ele está questionando também – com razão – por que o asfalto da BR-282 dentro de Lages tem o dobro da espessura do trajeto sul da BR-101.

Comentários

comments

Comentários (6)

  • Walmor diz: 30 de maio de 2014

    Moacir, ha cerca de dois meses viajei a Bento Gonçalves-RS e relatei para você os problemas encontrados no trecho já duplicado da BR 101, buracos e falta de sinalização, e parece que nada foi feito para corrigir. Perguntar não ofende, como uma obra recém entregue para o tráfego já apresenta tantos problemas, será que faltou fiscalização por parte do órgão público responsável? Estamos cansados de obras públicas com preços inflados e de péssima qualidade, justamente pela ausência de fiscalização.

  • Eduardo, de Lages diz: 30 de maio de 2014

    Bom dia, Moacir.
    Aproveitando o ensejo, escrevo para demonstrar meu estranhamento pela falta de critério do DNIT na escolha dos trechos da BR-282 entre Lages e Palhoça que sofrem melhorias.
    Costumo utilizar este trecho semanalmente. Atualmente a pista está muito ruim entre Lages (fora do perímetro urbano, que está sendo arrumado) e o trevo que dá acesso a Otacílio Costa e próximo de Bom Retiro. São muitas ondulações e buracos na pista. No entanto, está sendo totalmente recapeado o trecho próximo da subida da serra de Rancho Queimado e trechos na parte plana de Águas Mornas aonde o asfalto estava em boas condições.
    Qual o critério do DNIT na escolha dos trechos a serem recuperados. A única justificativa aceitável seria a de que os trabalhos vão se estender também para os trechos ruins que citei, e que é apenas questão de cronograma. Do contrário, se a justificativa for a de que os trechos recapeados estavam piores dos que os que citei, trata-se de informação equivocada.
    Um abraço.
    Eduardo, de Lages

  • Décio diz: 30 de maio de 2014

    Num passado não muito distante a Ministra IDELI SALVATTI, para buscar holofotes anunciou a liberação de licença do IBAMA, para construção da quarta pista no morro dos cavalos, será que não seria a hora de cobrar dela o porque dos atrasos constantes na duplicação do trecho Sul da BR 101 ?

  • Giffoni diz: 30 de maio de 2014

    “Paraí”, caro Colunista: quantos veículos transitam diariamente pelo trecho reclamado? Pois é, daí basta um para o assunto virar “notícia”? Negativa, como sempre, quando diz respeito ao governo federal. Agora, sobre a “buraquera” institucionalizada nas ditas rodovias (caminhos da roça) estaduais, nem uma vírgula? Por favor, vá de Tubarão até Lages pela Serra do Rio do Rastro, ou de Itajaí até Brusque, ou de … Por favor…

  • Curió diz: 30 de maio de 2014

    Eu já digo assim: o blog aqui não sabe que Ituporanga fica em SC e que lá o asfalto está phodido, mas bota empalado nisso e multiplica… agora eleva ao cubo. Eles querem a aba do fígado do governador!

  • Marco diz: 30 de maio de 2014

    Basta surgir uma crítica, justa, contra o governo federal, que surgem os defensores e acusadores (nós roubamos, mas outros também). A má vontade do governo federal com SC é evidente, apesar das “ordens de serviço” anunciadas pela porta voz de arregalados olhos. Se as rodovias estaduais estão precárias, e estão, elas também são criticadas.