Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Embargo anulado

09 de julho de 2014 2

Após três anos, a Justiça Federal proferiu sentença anulando o termo de embargo e a multa do Ibama ao Continente Park Shopping, em São José, na Grande Florianópolis, no caso em que servidores foram investigados por corrupção e posteriormente demitidos. A defesa do empreendimento foi feita pelo ex-procurador de Justiça Antonio Carlos Brasil Pinto, especialista em direito ambiental. O IBAMA alegou suposta construção do empreendimento em local onde existiam nascentes de rios, o que, segundo a sentença, não ficou comprovado. Brasil Pinto sustentou que o shopping sempre teve todas as licenças ambientais e desde o início as perícias indicavam não haver nascentes no local.

Comentários

comments

Comentários (2)

  • gualter diz: 9 de julho de 2014

    E quem vai pagar o prejuizo que o empresario teve na época ? Esse é o problema do Brasil. Qualquer funcionario publico corrupto, mal intencionado e incompetente pode fazer isso. Será só demitido ? Nem isso.

  • Ricardo diz: 9 de julho de 2014

    Devido a esses parasitas, muitos empresários preferem investir no exterior. Deveria existir somente um órgão para de fiscalização ambiental, e, não essa infinidade, como por exemplo: Ibama, Fatma, Polícia Ambiental, Guarda Ambiental, Floram, Funai, etc. Sem contar as ONG´s, que na grande maioria são verdadeiras organizações mafiosas especialistas em extorsão.