Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Presidente do sindicato está preocupado com prazo de conclusão da obra na BR-153

10 de julho de 2014 1
DSC03322

FOTO: Prefeitura de Concórdia

O Presidente do Setcom, Paulo Cesar Simioni, acompanhado do vice-prefeito Neuri Santhier, do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marnio Cadore, e do diretor de Postos da Coopercarga Fernando Zanotti fizeram outra visita a BR-153 na região em que está sendo construído o desvio em por causa dos problemas ocorridas pelo excesso de chuva.

No local estiveram em contato com representantes do DNIT e da empresa que está efetuando os trabalhos de limpeza e retirada de material para construção da pista que servirá de acesso entre o RS e SC.

Simioni afirma que está preocupado com o prazo de 30 dias para a conclusão das obras.Ele acredita que não há tempo suficiente para deixar a travessia pronta. Ele aponta que, enquanto isso, o comércio de Concórdia corre o risco de entrar em colapso.

– Os empresários às margens da rodovia estão tentando sobreviver. Se levar mais de 30 dias esta obra, muitos perderão seus negócios. As Empresas de Transporte já começam a sentir os prejuízos dos desvios que precisam fazer para cumprir com os contratos assinados com os embarcadores – afirma Simioni.

Comentários

comments

Comentários (1)

  • Osvaldo Peixoto diz: 10 de julho de 2014

    Ministério dos Transportes demite de cargo público primo de Rosemary Noronha, ex-chefona de Lula em SP.

    A Copa nem acabou e aquela doce sensação de que tempos amargos virão para o governo já começou: o Ministério dos Transportes atendeu (teve de atender) pedido da Procuradoria e botou para o olho da rua, nesta quinta-feira, o primo da chefona de Lula no escritório da Presidência da República em São Paulo, Rosemary Noronha. Confira a nota oficial, fresquinha, do MPF paulistano:

    “Em cumprimento a uma recomendação do Ministério Público Federal (MPF) em São Paulo, o Ministério dos Transportes exonerou Marcelo de Lara Peixoto do cargo em comissão que ele ocupava no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Primo da então chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo Rosemary Noronha, Marcelo Peixoto ganhou um cargo na extinta Rede Ferroviária Federal em São Paulo (RFF) em 2009, período em que a parente atuava no âmbito da Administração Pública favorecendo familiares e terceiros.
    A exoneração do servidor foi comunicada à autora da recomendação, a procuradora da República Thaméa Danelon, em ofício datado de 25 de junho, assinado por Herbert Drummond, chefe de gabinete do Ministro dos Transportes. Juntamente com o ofício foi encaminhada ao gabinete da procuradora cópia da página do Diário Oficial da União que traz o ato de exoneração, por meio da Portaria nº 232, de 24 de junho de 2014. Marcelo Peixoto ocupava cargo de código DAS 101-3, cujo salário é de R$ 4.247,06.
    Investigações da Polícia Federal relativas à Operação Porto Seguro constataram diversas trocas de e-mails entre Rose Noronha e Paulo Vieira, integrantes de um grupo denunciado por crimes como formação de quadrilha, corrupção ativa, corrupção passiva, tráfico de influência, falsidade ideológica e falsificação de documento particular. Ao lado de outras pessoas, entre elas vários servidores públicos, os dois participavam de um esquema criminoso que favorecia interesses de particulares perante a Administração Pública. Os e-mails interceptados pela PF com autorização judicial revelam a indevida solicitação, por parte de Rosemary, da nomeação, “com urgência”, do primo Marcelo Peixoto para o cargo comissionado no Ministério dos Transportes.
    Ao pedir o desligamento de Marcelo do serviço público, Thaméa Danelon destacou que, ao praticar ato que visa ao atendimento de interesses individuais, como é o caso, a Administração Pública desvirtuou o interesse público – o que torna ilegal a nomeação. “O próprio Supremo Tribunal Federal já consagrou o entendimento de que a prática do nepotismo viola a Constituição Federal”, explicou a procuradora.”

    FONTE:
    https://br.noticias.yahoo.com/blogs/claudio-tognolli/minist%C3%A9rio-dos-transportes-demite-cargo-p%C3%BAblico-primo-rosemary-181616294.html#more-id