Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Audiências sobre demolições na Lagoa

20 de julho de 2014 2

Da coluna de hoje do Moacir Pereira

A exigência da procuradora Ana Lúcia Hartmann de execução de decisão judicial determinando a demolição de todos os imóveis situados nas margens da Lagoa da Conceição provocou pânico na prefeitura e apreensão geral em Florianópolis e repercutiu até no interior do Estado.

O prefeito da Capital, Cesar Souza Junior (PSD), emitiu nota em que revela bom senso diante da ameaça que sofre da procuradora até de ação criminal. Reiterou integral proteção ao meio ambiente, mas alertou para a necessidade de serem respeitadas situações já consolidadas.

Advogados manifestaram-se impactados com a notícia e já tratam de estudar a matéria para defender seus clientes. Os donos de bares e restaurantes na Lagoa, Costa, Porto, Canto e Barra da Lagoa, apavorados, buscam encaminhamentos e defesa de seus negócios.

O deputado estadual Marcos Vieira (PSDB) anunciou que vai propor uma audiência pública na Assembleia Legislativa para tratar do grave problema. Afirmou:

– Siga-se o Código Florestal, que garante proteção das realidades já consolidadas. E que se proibam novas construções.

O parlamentar destacou que o Ministério Público Federal deveria se preocupar com a poluição da Lagoa. Ou “com a lamentável situação do rio Cubatão, que nasce limpo em Santo Amaro da Imperatriz e chega totalmente poluído na Palhoça”. Rio fundamental para o abastecimento de água de mais de um milhão de pessoas na Grande Florianópolis.
O deputado alertou que se prevalecer a execução pretendida pela procuradora, todas as construções as margens dos rios existentes em Santa Catarina teriam que ser demolidas. Fato que considerou uma completa falta de bom senso.

Comentários

comments

Comentários (2)

  • walter diz: 20 de julho de 2014

    Eu acho que com a decisão da juíza quem realmente vai ganhar são os advogados que não tao cobrando barato conclusão a juíza fez a felicidade financeira do advogados

  • bordoadanazorelha@gmail.com diz: 21 de julho de 2014

    falou e disse walter…
    criação de demanda?