Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Procurador homenageia "o mestre da amizade"

25 de julho de 2014 Comentários desativados

Procurador federal Georgino Melo e Silva presta hoje uma carinhosa homenagem ao professor Jorge Seara Polidoro, que está completando 80 anos de vida.

“Meu querido amigo Moacir Pereira,

A cidade de Florianópolis, a Ilha mais bela do Planeta Terra, abre os seus braços para acariciar um dos seus filhos mais ilustres e amados, sempre “Estimado” Jorge Seara Polidoro, o Poliba querido, verdadeiro Cavalheiro Amoroso e Semeador de Amizades que completa 80 anos de vida digna e feliz.

“Semen est Verbum Dei”.(Evangelho de São Lucas).
Assim como o pregador evangélico saiu a semear a palavra divina, JORGE SEARA POLIDORO saiu a semear a amizade. Quem vive nesta Ilha Mágica de Santa Catarina, como numa mágica de amor, torna-se seu enamorado, porém existem aqueles “deuses” eleitos que são mais do que namorados, pois são verdadeiros noivos da terra que os viu nascer,crescer e brilhar. Jorge Seara Polidoro é um desses deuses eleitos e amados pela sua cidade. Não tenho nenhuma dúvida em afirmar que os quatro evangelistas do Novo Testamento agora são cinco. Jorge Seara Polidoro , ao longo de oito décadas, plantou amizade em terra fértil. Quem planta amizade colhe amor e esperança.

A vida do ilhéu catarinense Jorge Seara Polidoro também é a história e o testemunho de uma peculiaridade das lutas sociais no Brasil, a da união de forças heterogêneas com vistas à construção de um país soberano e independente. Quem o conhece sabe da sua insuperável capacidade de idealizar, planejar e realizar. A sua marcante atuação como servidor público, administrador e emérito Professor da Faculdade de Odontologia são a prova inequívoca de seu elevado espírito público. Descendente de tradicional Família catarinense, a trajetória de homens como Jorge Seara Polidoro segue a linhagem de uma elite culta que conjugou o progresso com os interesses do seu povo e sua gente.

Há muito a dizer acerca da vida profissional e pública do nosso jovem de 80 anos, mas não se pode deixar de evidenciar a altitude e a grandeza humana desse homem que, em 80 anos de vida enobreceu a sua terra e nada quis além de construir um mundo próspero e solidário e plantar a verdadeira amizade generosa.

Ralph Waldo Emerson dizia que “a vida consiste naquilo em que o homem pensa o dia todo”. Poliba só pensa em fazer amigos e em deixá-los feliz. Sinto-me feliz e premiado com a ventura de ser amigo de Jorge Polidoro.

Faço minhas as palavras de Bastos Tigre:”Que a neve caia! o teu ardor não mude! Mantém-te jovem, pouco importa a idade! Tem cada idade a sua juventude.”

Ao estimado e querido amigo Jorge Seara Polidoro o meu abraço e a minha homenagem.

Receba o meu abraço fraterno, maranhense e renovador.
Georgino Melo e Silva.”

Comentários

comments

Não é possível comentar.